O que é um Terrier?


quatro jack russell terriers correndo e jogando em um campo

Terriers tendem a ser cachorros enérgicos e perspicazes, leais e dedicados. Eles adoram seus donos, mas também são conhecidos por serem teimosos e podem se tornar teimosos. Mesmo que eles possam ser propensos a latir e às vezes possam agir de forma pegajosa, os terriers são companheiros fantásticos. Mas o que é um terrier?

O que é um Terrier?

índice

Um Terrier refere-se a um tipo de cão que foi originalmente criado para caçar vermes. Existem várias raças e tipos de terrier. Normalmente, esses cachorros são pequenos e destemidos. No entanto, embora muitos terriers sejam pequenos, nem todos são e variam muito em tamanho. Nos registros de cachorros, os terriers tendem a ser categorizados por função ou tamanho.

3 fatos interessantes sobre terriers

1. Terriers Originários da Inglaterra e Irlanda

O terrier foi criado pela primeira vez na Inglaterra e na Irlanda para caçar pequenos animais e escavar presas como coelhos, ratos ou raposas. Embora cachorros de caça e outras raças possam ter rastreado durante as caçadas, os terriers eram os que frequentemente recuperavam a presa.

Embora pareçam pequenos, eles estão definitivamente focados na tarefa em questão. Esses filhotes são incrivelmente determinados a capturar suas presas e são conhecidos por cavar alguns metros para recuperar o animal. Se você decidir adicionar um terrier à sua família, saiba que terá que ser tão obstinado quanto seu filhote. Caso contrário, eles se encarregarão da casa.

2. Seu nome vem do grego e do francês

Os terriers recebem o nome da palavra grega terra, que significa sujeira, e da palavra francesa terrier, que significa toca. Isso ocorre porque eles foram capazes de cavar para reivindicar presas ou cavar para chegar a pequenos vermes que infestam a casa ou sair para caçar.

Em Londres, os terriers costumavam ser empregados em toda a cidade para cuidar das pragas nas ruas. Isso ajudou a limpar a cidade e facilitou a limpeza de detritos sem roedores. Esse instinto de cavar pode ser prejudicial para aqueles que se orgulham de seu paisagismo.

Uma das razões pelas quais os cachorros cavam é porque é instintivo. Terriers adoram cavar e muitas vezes não conseguem parar. Se você quiser que seu cão pare de cavar seu jardim, dê a ele seu próprio lugar para cavar, como uma pequena caixa de areia / terra cheia de brinquedos, ou tente detê-lo com pedras lisas para que ele tenha dificuldade em cavar, mas não se machucarem.

3. Existem mais de 30 Terriers diferentes

Embora todos tenham se originado da mesma linha familiar, os terriers foram desenvolvidos ao longo dos séculos em mais de 30 tipos diferentes de cachorros; cada um com seu temperamento e personalidade.

Se você está interessado em um terrier, pesquise várias raças para descobrir qual é a perfeita para você. Depois, encontre um abrigo ou criador respeitável que possa ajudá-lo a treinar seu filhote ou aconselhá-lo.

Esses cachorros podem não ser os melhores para donos de animais pela primeira vez, pois geralmente são mais teimosos do que seus donos. Se você escolheu um terrier como seu primeiro cão, as aulas de treinamento de filhotes podem ajudá-lo a manter o treinamento consistente, apesar da clássica teimosia do terrier.

O que é um terrier? é uma pergunta simples de responder e complicada por causa de todos os diferentes tipos de terrier agora disponíveis. Se seu coração está em um terrier, sua melhor aposta é descobrir o que você está procurando em um filhote e, em seguida, reduzi-lo aos filhotes de terrier que se encaixam nessas características.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *