[ad_1]
Pode haver certas raças de cachorros que tendem a ser mais adequadas para viver em apartamentos do que outras. No final das contas, cada cão é diferente e sempre haverá filhotes cujo comportamento não se encaixa no padrão da raça. Um cão de uma raça “preguiçosa” pode ser mais enérgico às vezes, enquanto um cão de uma raça de alta energia pode ter uma tendência suave. Ao avaliar um cão para morar em um apartamento, considere mais do que sua raça é conhecida e leve algumas coisas em consideração. Aqui estão alguns sinais de que um cachorro é perfeito para morar em um apartamento:
1. Nível de energia baixo a moderado
O nível de energia do seu cão faz uma grande diferença se ele aguenta ou não morar em um apartamento. Isso é especialmente importante se o cão for deixado sozinho por longas horas. Um cão que tem um nível de energia baixo a moderado e também não requer muito exercício é uma ótima opção para um apartamento.
Um cão de alta energia pode ser uma boa opção para morar em um apartamento, desde que faça bastante exercício ao longo do dia. Se o seu estilo de vida não permite que você garanta que seu filhote ativo faça bastante exercício, eles podem não ser os mais adequados para um apartamento. Mas, se você puder dar bastante atividade a um filhote de alta energia, eles podem ser perfeitos para morar em um apartamento.
2. Temperamento geral
Ao avaliar o temperamento de um cão para determinar se ele é adequado para morar em um apartamento, é importante prestar atenção em como eles tendem a ser barulhentos, quanta atenção exigem e como lidam bem com estranhos e outros animais. Normalmente, os moradores de apartamentos vivem próximos uns dos outros. Isso significa que o barulho viaja e é provável que você encontre pessoas que seu cão pode não conhecer, algumas das quais podem ter seus próprios animais de estimação.
Nível de Ruído
Se um cão é propenso a latir e não é facilmente treinado para isso, ele pode não ser uma boa opção para apartamentos ou quartos próximos a outras pessoas. Reclamações de ruído excessivo podem resultar em multas ou despejo, dependendo da sua situação. Além disso, o barulho excessivo geralmente não cria bons relacionamentos com seus vizinhos. Um cão que geralmente é bastante quieto, ou pode ser treinado para não latir excessivamente, tenderá a se adaptar melhor à vida em apartamento.
Atenção Necessária
Alguns cachorros são como velcro e precisam estar com o dono o tempo todo ou ficam estressados. Outros cachorros gostam de estar com seus donos, mas também gostam de sua independência. Um cão “velcro” pode não ser o mais adequado para você se tiver que ser deixado sozinho por longos períodos de tempo, especialmente em uma situação de apartamento onde sua angústia provavelmente perturbará os vizinhos. Mas, se um cachorro aguenta ficar um pouco sozinho sem problemas, é um sinal de que ele pode ser perfeito para morar em um apartamento.
outras pessoas
Outra consideração importante ao avaliar o temperamento de um cão para morar em um apartamento é como ele lida com outras pessoas e animais de estimação. Em um ambiente de apartamento, seu cão entrará em contato com outras pessoas e seus animais de estimação. Eles podem conhecer alguns dos residentes, mas haverá pessoas que não conhecem – novos residentes, hóspedes, funcionários de serviços, etc.
Um cão que se adapta bem a viver em um apartamento precisará ser capaz de lidar com pessoas estranhas e animais de estimação sem problemas. Eles não precisam ser excessivamente amigáveis, mas não podem mostrar sinais de agressão, como latir ou crescer, puxar para alcançá-los ou tentar perseguir animais menores.
3.Tamanho
Embora quase todos os cachorros de tamanho possam se dar bem em um apartamento, desde que façam o exercício de que precisam, você deve considerar o tamanho ao determinar se um cão será adequado para um apartamento. Alguns proprietários podem ter restrições de tamanho para cachorros permitidos em seus prédios. A outra coisa a considerar é o ruído.
Você não pode contar com um prédio de apartamentos com boa insonorização e pode apostar que o barulho vai se espalhar. Se você não tem um apartamento no primeiro andar, seu cachorro grande pode não ser uma boa opção para morar em um apartamento, pois qualquer movimento que ele fizer será amplificado devido ao seu tamanho. Dependendo de seus vizinhos no andar de baixo, isso pode resultar em relacionamentos tensos e reclamações de barulho.
Estas são apenas algumas das principais considerações a serem feitas ao avaliar um cão para morar em um apartamento. Algumas raças de cachorros geralmente são bons cachorros para apartamentos, mas outros cachorros ainda podem se encaixar bem, às vezes mesmo quando sua raça geralmente não é conhecida por isso.
[ad_2]
Source link