As raças de cachorros grandes geralmente exigem muito espaço e exercícios, portanto nem todos se dão bem em espaços menores. Mas, há alguns que podem ser uma boa opção para apartamentos ou casas pequenas. Estas são as 5 melhores raças de cachorros grandes para casas pequenas:
1. Bullmastiff
índice
O Bullmastiff é um cruzamento entre o English Mastiff e o Olde English Bulldogge. Eles não são propensos a latir e têm um nível de energia baixo a moderado, o que os torna uma boa opção para apartamentos ou pequenas casas. Com o Mastim Inglês na mistura, esta raça mista de cachorros tem potencial para ser grande.
No entanto, as raças parentais são conhecidas por sua disposição gentil e doce, então o Bullmastiff tende a ter uma natureza amigável. Eles tendem a babar e precisam de algumas longas caminhadas por dia para fazer bastante exercício.
Com treinamento de obediência, eles podem ser uma boa opção para donos de primeira viagem. Um dos fatos sobre os Bullmastiffs é que, no geral, o Bullmastiff é um cachorro grande com um grande coração que pode se sentir em casa com você em um apartamento ou em uma casa pequena.
2.Mastim Inglês
O Mastim Inglês é uma raça de cachorro gigante que pode crescer e pesar entre 120 e 220 libras ou mais. Quando filhotes, eles serão ativos, mas tendem a ser gigantes gentis com comportamento calmo. Isso pode torná-los uma boa opção para morar em um apartamento ou em uma casa pequena. Eles não soltam tanto pelo quanto outras raças de cachorros, por isso exigem apenas uma escovação semanal.
No entanto, eles precisam de mais exercícios do que uma simples caminhada ao redor do quarteirão. Então, você terá que ter certeza de que tem tempo suficiente para dar a eles bastante exercício. Uma das coisas que você deve saber sobre os filhotes de Mastiff Inglês é que, se você conseguir lidar com seu tamanho adulto e toda a sua baba, um Mastiff Inglês ficará feliz em morar em uma pequena casa ou apartamento com você.
3. Dogue Alemão
Como uma das raças de cachorros gigantes mais conhecidas, você não pensaria que um Dogue Alemão seria uma boa opção para morar em apartamentos ou casas pequenas, mas eles são. Os grandes dinamarqueses são muito suaves e podem se acostumar com pequenos espaços. Eles ficarão bem sem um quintal para correr, desde que sua família seja capaz de lhes dar bastante exercício.
Um dos fatos sobre os grandes dinamarqueses é que eles não são cachorros de alta energia; eles geralmente precisam apenas de algumas caminhadas por dia para serem felizes. A preparação é mínima, mas pode levar mais tempo simplesmente porque são cachorros muito grandes. Além disso, certifique-se de colocar qualquer bugiganga ou itens frágeis no alto, pois o rabo do Dogue Alemão pode quebrá-los quando começar a abanar.
4. Shar-Pei
O Shar-Pei chinês geralmente pesa entre 40 e 55 libras. Esta raça de cachorro é conhecida por sua pelagem felpuda e enrugada e comportamento doce. Eles tendem a ser calmos com um nível de energia baixo a moderado e treinam em casa com facilidade, o que os torna uma boa opção para apartamentos ou pequenas casas.
Além disso, suas necessidades de higiene são mínimas e eles tendem a perder menos pelo do que algumas outras raças de cachorros. Algumas caminhadas curtas todos os dias manterão o Shar-Pei feliz e saudável. É importante que seu apartamento tenha ar condicionado, pois essa raça de cachorro é muito sensível ao calor.
5.Poodle Standard
O Standard Poodle é um ícone da moda e uma raça de cachorro atlético. À primeira vista, eles não parecem ser uma boa opção para apartamentos, apesar de sua reputação de serem cachorros da cidade.
Eles dão um pouco mais de trabalho do que algumas outras raças de cachorros porque são uma raça de caça de alta energia com tendência a latir. Se você pode trabalhar com seu cão para controlar seus latidos e garantir que eles recebam muita atenção e exercícios, um Poodle Standard pode ser uma ótima opção para morar em apartamentos ou casas pequenas.
Se você é fã de cachorros grandes, mas não tem uma casa grande, é importante garantir que o filhote escolhido ficará feliz com você em um espaço menor. Essas raças grandes são um bom lugar para começar sua pesquisa.