16 dicas para levar seu cachorro para remar

[ad_1]

pit bull terrier vestindo um colete salva-vidas e sentado em uma prancha de stand-up paddle

Praticar paddleboarding, canoagem ou caiaque com seu cachorro pode ser uma atividade divertida, segura e envolvente. Mesmo que seu cão seja um ávido nadador, ele pode ficar apreensivo em entrar na água assim. A preparação e a técnica adequadas são essenciais para levar seu cão para um passeio de remo. Aqui estão algumas dicas para levar seu cachorro para passear:

Como se preparar para a viagem de remo

Esteja você planejando levar seu cachorro para uma prancha de stand-up paddle, em uma canoa ou em um caiaque, há algumas coisas que você deseja levar na mala e coisas que deseja fazer para se preparar com antecedência. Aqui estão algumas dicas para se preparar para a viagem de remo:

1. Certifique-se de que seu cão é um nadador adepto

Antes de praticar paddleboarding, canoagem ou caiaque, certifique-se de que seu cão é um bom nadador. Cães que são nadadores fracos ou com medo de água não são bons candidatos para esta atividade. Se não conseguir que apreciem a água, pode consultar um treinador ou aceitar que uma viagem de remo pode não ser adequada para eles.

2. Verifique as unhas e apare se necessário

Unhas compridas ou pontiagudas podem arranhar ou danificar a superfície de uma prancha de SUP ou outras áreas de uma canoa ou caiaque. Além disso, eles podem ficar presos nas coisas e provavelmente são desconfortáveis ​​para o seu cão. Portanto, certifique-se de verificar as unhas e aparar ou lixar, se necessário, antes de levar o cachorro para remar.

3. Armazene guloseimas

Você pode usar guloseimas em sua aventura para reforçar o comportamento positivo. Se o seu cão tentar criar o hábito de pular do barco quando não deveria, você pode evitar que isso se torne um hábito e incentivá-lo a ser um cavaleiro mais obediente com algum treinamento reforçado com guloseimas.

4. Um cachorro cansado é um cachorro tranquilo

Ninguém quer que seu cão fique inquieto em uma viagem de remo devido à energia reprimida. Antes de sair para a água, jogue um jogo sólido de busca, dê um longo mergulho ou faça alguma outra atividade que esgote as reservas de energia do seu cão.

Ao se livrar de parte desse excesso de energia, é mais provável que eles relaxem na prancha, na canoa ou no caiaque. Isso reduz o risco de virar a prancha ou o barco. Além disso, não é fácil colocar você e um cachorro de volta em uma prancha ou em um barco no meio da água.

5. Tenha um dispositivo de flutuação

Mesmo que seu cão seja um nadador experiente, é importante que ele tenha um colete salva-vidas. Esta é uma das dicas de segurança do barco para cachorros e é importante para remar também.

Além da segurança geral, há uma chance de que a nova experiência possa assustá-los e deixá-los em pânico. Isso pode afetar a capacidade de natação do seu cão, o que torna um colete salva-vidas ainda mais importante para ele.

Além disso, um bom colete salva-vidas para cachorros costuma ter uma alça. Isso pode ajudá-lo a estabilizá-los se as ondas ou outros barcos balançarem sua prancha ou barco. Ele também pode lhe dar algo para agarrar para evitar que eles pulem na água quando você não quiser ou ajudá-lo a colocá-los de volta a bordo se eles decidirem dar um mergulho.

6.Traga Água

É aconselhável trazer água fresca, pois a água ao seu redor pode não ser potável. Por exemplo, se você estiver no oceano, seu cão pode tentar beber a água salgada, desidratando-o ainda mais. Isso pode ser evitado estocando antecipadamente um pouco de água fresca para você e seu cão.

7. Traga um kit de primeiros socorros

Nem todas as águas são águas seguras. Existem perigos desconhecidos como pedras ou animais que podem transformar uma viagem relaxante em uma emergência. É uma boa ideia trazer um kit de primeiros socorros com alguns curativos, pinças e anti-séptico.

Isso garante que, se surgir um problema, ele possa ser resolvido rapidamente. E, se precisar ir ao veterinário, você pode estabilizar seu cão e ajudar a mantê-lo confortável até chegar lá.

Como levar seu cachorro para remar

Depois de fazer a preparação, é hora de sair para a água. Aqui estão mais algumas dicas para levar o seu cão a remar:

8. Mostre ao seu cão que é seguro

Faça com que seu cão permaneça na praia primeiro e demonstre a eles que é uma atividade segura e divertida. Acenar, rir e sorrir pode demonstrar a eles que não há perigo. Isso também os ajuda a se acostumar com o ambiente.

9. Apresente-os lentamente

Permita que seu cão suba na prancha, na canoa ou no caiaque enquanto você o mantém parado em águas rasas. Empurre-o suavemente através de águas rasas e seguras para apresentá-los lentamente à experiência. As guloseimas para permanecer a bordo e manter a calma ajudarão. Além disso, remova-os e deixe-os sair se estiverem com muito medo.

10. Equilibre-o ao se juntar ao seu cachorro

Assim que você e seu cachorro estiverem prontos, entre na água em seu SUP ou entre na canoa ou caiaque. Começar de joelhos em uma prancha de SUP pode ajudá-lo a manter a prancha equilibrada enquanto seu cão se ajusta. Mover-se lentamente e manter o peso equilibrado em uma canoa ou caiaque pode fazer o mesmo.

11. Esteja ciente deles e do remo

Ao começar a remar, certifique-se de estar ciente de onde seu cão está para manter o peso equilibrado e também evitar acertá-lo acidentalmente com o remo.

12. Mantenha uma distribuição de peso estável

Cachorros pequenos geralmente podem relaxar na ponta frontal de uma prancha de stand-up paddle, enquanto cachorros grandes geralmente podem se posicionar na parte de trás da prancha para distribuição de peso e estabilidade ideais.

Você tem um pouco mais de liberdade com uma canoa ou caiaque, mas ainda precisará descobrir a melhor posição para seu cão manter as coisas estáveis ​​e equilibradas.

13. Mantenha as viagens curtas no início e recompense frequentemente

Você pode não acertar da primeira vez, mas tudo faz parte do processo de aprendizado. Recompense seu cão e elogie-o durante a viagem e quando você voltar para a praia.

Comece com breves viagens de remo no início e depois aumente gradualmente a quantidade de tempo que eles ficam remando com você à medida que se acostumam.

14. Cuidado com os perigos

Seu cachorro acabará pulando da prancha ou do barco em algum momento. Quando o fizerem, haverá algum movimento. Isso pode significar que você cai da prancha de SUP ou até vira um caiaque ou canoa. Portanto, certifique-se de estar ciente dos perigos ao seu redor, como outros barcos, pedras e muito mais, para evitar ferimentos se você acabar na água.

15. Ajude seu cão a voltar a bordo

Se o seu cão pular ou escorregar da prancha ou do barco, ajude-o a subir. Isso ajudará seu cão a relaxar mais rápido e evitará que ele raspe a superfície da prancha ou do barco. Os coletes salva-vidas normalmente têm alças nas quais você pode se agarrar para ajudá-los.

16. Enxágue seu cachorro depois

Depois de terminar, certifique-se de enxaguar seu cão. A água salgada pode irritar a pele e a água doce está repleta de diferentes microrganismos que podem se transformar em problemas maiores. Enxágue seu cão pode ajudá-lo a se sentir mais confortável e também remover esses riscos.

Padding é uma excelente atividade para fazer com a maioria dos cachorros, desde que seja algo que eles gostem de fazer com você. Ao manter essas dicas em mente para levar seu cão a remar, você pode garantir que sua nova aventura seja tranquila.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *