Quer consumir este conteúdo no formato de áudio? A gente lê para você! Abra o play abaixo.
UMA fatura do cartão Nubank reúne todas as informações classificadas sobre as suas compras feitas no cartão de crédito – e pode ser visualizada a qualquer momento no aplicativo.
A fatura é composta por todas as compras que você faz usando o cartão de crédito no período de um mês, desde o dia em que a fatura anterior fechada até a data de fechamento da fatura em questão. Ou seja, todas as transações feitas usando o cartão virtual ou físico estão lá.
Para dar um exemplo, podemos dizer que a fatura atual funciona como um pacote vazio. A cada compra realizada o seu pacote vai encher. Na data de fechamento nós calculamos o valor total e fechamos o pacote.
Esse pacote passa a ser a sua fatura fechada e aparece no seu app em Vermelho. A partir daí, tudo o que for comprado passa para a fatura do mês seguinte.
Quando a sua fatura for encerrada, enviaremos um e-mail com o boleto em anexo. O pagamento pode ser encaminhado através do internet banking do seu banco, instalado no seu celular, em qualquer agência bancária ou caixa eletrônica até a data de vencimento do seu cartão de crédito.
Após o pagamento, os bancos podem levar até 3 dias úteis para repassar o valor pra gente. Por isso, o seu limite pode não ser restabelecido imediatamente. Mas não precisa se preocupar, pois quando esse pagamento for reconhecido, consideramos a data em que ele de fato foi feito.
Se você for cliente conta do Nubank, pode pagar a fatura através dela e liberar o seu limite do cartão de crédito na hora. É bem mais simples!
A data de vencimento pode ser alterada pelo aplicativo (veja a diferença entre data de Fechamento e data de Vencimento).
- Não é possível ter faturas com mais de 45 dias entre elas.
- O intervalo entre as faturas precisa ser maior que 15 dias
Por isso, antes de realizar a alteração, mostramos na tela de confirmação a simulação de como os próximos dados de vencimento ficariam.
Como ver a fatura do cartão Nubank?
É bem simples:
- Abra o app do Nubank;
- Clique na parte de “Cartão de Crédito” (na tela inicial do aplicativo);
- Além do valor da fatura, você consegue ver suas compras;
- Logo abaixo, você verá algumas opções, como Pagar fatura, Resumo de faturas, Parcelar compras e Meus cartões, por exemplo. Você também verá o limite disponível;
- Basta clicar em Resumo de faturas para ver as faturas de outros meses.
Ainda tem dúvidas sobre fatura e o cartão Nubank?