7 dicas de segurança para nadar com seu cachorro

[ad_1]

cachorros nadandoTudo fica mais divertido com seu melhor amigo, inclusive nadar! Mas você é o responsável por manter seu filhote seguro, já que ele pode estar mais focado em patos ou gravetos. Aqui estão algumas dicas de segurança para nadar com seu cachorro:

1. Conheça bem a raça do seu cão

Diferentes tipos de cachorros têm diferentes níveis de capacidade de natação e enfrentam diferentes riscos potenciais ao nadar. Portanto, é importante ler on-line sobre a raça do seu cão e consultar seu veterinário sobre sua viagem de natação planejada.

Golden Retrievers e Labradores são praticamente os profissionais da natação no mundo canino. Eles ainda precisam que você cuide deles, no entanto. Não abandone seu papel de salva-vidas, mesmo que seu cão pareça nadar melhor do que você.

Cães de pernas curtas, como Basset Hounds e Bulldogs, devem ser observados de perto – sua capacidade de nadar provavelmente será ruim, pois suas pernas são muito curtas para impulsioná-los muito longe, rápido ou com eficiência. E, quando se trata de cachorros magros e com pouquíssima gordura corporal, o risco de afundar é maior.

2. Obtenha alguns equipamentos de segurança

Isso pode embaraçar um pouco o seu cão no começo, mas eles vão te perdoar quando perceberem o quanto isso os faz sentir mais seguros. Se você deixar seu cachorro nadar em um lago, rio ou oceano, um colete salva-vidas é definitivamente algo a se considerar.

Mesmo que seu cão seja um bom nadador, um colete salva-vidas pode ajudar a deixá-lo menos nervoso e ajudá-lo a flutuar se ficar cansado. No entanto, o equipamento de segurança não o isenta do dever de vigiar seu filhote na água. Você precisa ficar de olho neles, especialmente se o seu cão estiver em um corpo de água com correntes.

3. Não apresse seu cão a nadar

Se você gosta da ideia de levar seu cachorro para nadar, mas ele nunca esteve na água antes, não o force demais. Você pode ter que treinar seu filhote para se sentir confortável ao entrar na água. Se você simplesmente jogar seu cachorro ao mar quando ele não quiser ir, estará colocando a segurança dele em risco.

Preste atenção aos sinais que seu cão está lhe dando. Se eles parecerem nervosos em torno de um corpo d’água, leve-os primeiro para as cavidades e deixe-os se acostumar com a sensação. Você pode fazer isso ficando na água a uma curta distância de seu cão e chamando-o até você.

Quando eles chegarem até você, dê-lhes um elogio ou um pequeno presente. Continue assim até que você esteja mais longe na água e seu cachorro esteja nadando. Não fique fora por muito tempo e coloque um colete salva-vidas para garantir a segurança extra.

4. Fique atento aos sinais de fadiga

Mesmo cachorros que são excelentes nadadores podem ser vítimas de fadiga. Um cão cansado pode facilmente se afogar ou ser dominado pela menor corrente. É por isso que equipamentos de segurança, como um colete salva-vidas, e ficar de olho no seu cão são tão importantes.

Se o seu cão é um nadador ávido ou está buscando coisas na água, faça pausas frequentes ou chame-o para fora da água para que ele possa relaxar, recuperar o fôlego e se reidratar antes de pular de volta.

A natação costuma ser uma das grandes atividades para cachorros idosos. Tende a ser uma boa maneira de fazer algum exercício sem colocar muito estresse nas articulações. Mas eles também podem se cansar mais facilmente, então você deve ficar de olho neles e garantir que eles façam pausas.

5. Desconfie de Água Estagnada

Pense novamente em deixar seu cachorro pular naquele lago ou em outra água estagnada. A água estagnada atrai mosquitos e acumula algas. As algas verde-azuladas não apenas podem ser potencialmente fatais se o seu cão as ingerir, mas também podem contrair vários parasitas nocivos diferentes, caso bebam a água.

Além disso, os mosquitos carregam vermes do coração, que é um parasita com risco de vida que pode ser transferido para o seu cão. Mesmo que seu cão esteja atualizado com a medicação para prevenção de dirofilariose, você não deseja expô-lo desnecessariamente.

6. Fique atento aos avisos de saúde

Não importa onde você esteja, mesmo que seja o rio em que você cresceu nadando, certifique-se de estar ciente dos avisos de saúde atuais para a área. Muitos parasitas vivem dentro ou perto de corpos d’água e, às vezes, podem causar problemas. Se houver um aviso de saúde para nadadores humanos, tome nota e você e seu cão fiquem longe de água contaminada.

7. Certifique-se de que haja uma saída fácil

Seja sua piscina subterrânea ou um passeio de barco no lago, certifique-se de que haja uma saída fácil para o seu cão quando ele estiver na água. Uma escada de barco para cachorros pode fazer uma grande diferença para aquela viagem no lago. Se você é um velejador ávido, certifique-se de manter essas outras dicas de segurança de barco para cachorros em mente ao levar seu cão para o passeio.

Uma rampa ou escada para cachorros pode fornecer uma saída fácil para o seu cão da piscina. Uma escada de piscina padrão não deve ser considerada uma saída fácil para o seu cão, pois ele não pode navegar por ela com segurança, especialmente se estiver cansado ou não se sentindo bem. Como tal, o acesso a piscinas acima do solo deve ser limitado.

Nadar com seu cão pode ser uma ótima atividade para ambos. Na verdade, é uma das melhores atividades de verão para cachorros! Ao usar essas dicas de segurança para nadar com seu cão, você pode garantir que seja uma experiência segura, divertida e agradável para todos os envolvidos.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *