9 fatos sobre Shiba Inu


três filhotes de shiba inu em pé na grama

Deixando de lado a fama da mídia social, o Shiba Inu é uma raça popular de cachorros por si só. Eles são um cão pequeno que se originou no Japão e muitas vezes é considerado uma versão menor do Akita. Eles são conhecidos por sua aparência de raposa, agilidade de gato, força de vontade, travessuras travessas e lealdade e devoção às suas famílias. Aqui estão mais alguns fatos sobre Shiba Inu:

1. O Shiba Inu é uma raça de cachorro antiga

índice

Como uma raça de cachorros do tipo spitz asiático, as origens do Shiba Inu podem ser rastreadas até o século III aC Isso não apenas os classifica como uma raça de cachorros antiga, mas também os torna uma das raças de cachorros mais antigas existentes.

2. Eles foram originalmente criados para caça

O Shiba Inu tende a ter um grande impulso de caça e insiste em perseguir porque foi originalmente criado para a caça. Eles eram apreciados como cachorros de caça por sua pequena estatura, resistência e agilidade. Essas são todas as características que os serviram bem enquanto eles caçavam animais pequenos e grandes nas montanhas do Japão.

Embora tenham sido originalmente usados ​​como cachorros de caça, eles também eram muito valorizados como cachorros de companhia. Na verdade, eles ainda são o cão de companhia número um no Japão e também são uma das raças de cachorros populares nos Estados Unidos.

3. Shiba Inu quase desapareceu

Ao longo da história, as guerras são responsáveis ​​pela extinção ou quase extinção de muitas raças caninas. O Shiba Inu não é diferente. No final da Segunda Guerra Mundial, o Shiba Inu estava quase extinto devido a bombardeios e doenças.

Mas, por serem tão valorizados na cultura japonesa, sua população se recuperou. Eles ainda são considerados sortudos e preciosos na cultura japonesa e são uma raça de cachorro amada nos Estados Unidos e em muitos outros países.

4. Eles podem ser difíceis de treinar

O Shiba Inu é uma raça de cachorro altamente inteligente, mas eles são notoriamente obstinados. Eles são uma das raças de cachorros mais independentes e podem ter uma veia teimosa. Muitas vezes, eles só respondem a atividades que fazem sentido para eles. Se eles não virem o ponto de responder, eles não o farão. Mas, se você puder fazê-los pensar que a obediência é ideia deles, é mais provável que você veja uma resposta.

Isso pode ser difícil para donos de cachorros iniciantes ou novatos e é por isso que as aulas de treinamento de filhotes são frequentemente recomendadas. Embora possam ser teimosos, eles respondem melhor a um dono confiante que se estabelece como um líder com amor e respeito e que pode ser firme e consistente com o treinamento.

5. Shiba Inu são artistas de fuga conhecidos

Apesar de serem cachorros pequenos, os Shiba Inu têm um talento especial para fugir. Assim como o Husky Siberiano, eles são muito inteligentes, têm vontade de perseguir e são talentosos artistas de fuga. Esses cachorros têm muita energia, por isso é importante dar-lhes muito exercício. Isso pode ajudar a reduzir suas tendências artísticas de fuga.

Ao mesmo tempo, eles não devem ser deixados sem coleira, a menos que estejam em uma área cercada com segurança. Seu forte impulso de caça, desejo de perseguir e natureza de pensamento livre significa que eles provavelmente perseguirão o que quiserem e podem convenientemente esquecer o significado dos comandos “pare”, “não” ou “venha”.

6. Eles são a raça de cachorro mais popular no Japão

Declarado um tesouro nacional no Japão, Shiba Inu é a raça de cachorro mais popular do país. Como o Japão ajudou a trazer a raça de volta e os valoriza muito, não é surpresa que sejam a raça mais popular. Muitos Shiba Inu ganharam popularidade no Instagram e no YouTube.

7. A origem do nome deles é um mistério

Embora “inu” signifique “cachorro” em japonês, ninguém sabe ao certo de onde veio “Shiba”. Shiba significa “mato” em japonês, então é possível que a raça tenha o nome do terreno de onde vieram.

Também é possível que eles fossem chamados de Shiba Inu devido à cor da pelagem. Seus casacos tendem a ficar próximos ao mato. Shiba também costumava significar pouco, então também pode se referir ao seu tamanho.

8. Shiba Inu tem qualidades de gato

Conhecidos por sua personalidade distante, os Shiba Inu parecem compartilhar mais qualidades com os gatos do que com os cachorros. Shiba Inu são independentes e são uma raça mais difícil de treinar. Eles também passam muito tempo sozinhos, são meticulosos com a aparência e são bastante limpos.

9. Costumava haver três tipos diferentes de Shiba Inu

Antes da Segunda Guerra Mundial, havia três tipos diferentes de Shiba Inu. Esses três tipos eram o Mino, o Sanin e o Shinshu. Eles foram nomeados para as regiões onde se originaram. O Shinshu é o que mais se parece com o Shiba Inu de hoje. No entanto, todos os três tipos contribuíram para o moderno Shiba Inu que conhecemos e amamos hoje.

Um Shiba Inu é uma ótima opção para proprietários solteiros e famílias que podem dedicar o tempo e a atenção de que precisam para socialização e treinamento adequados, bem como exercícios, estimulação mental e afeto.

Estes são apenas alguns fatos sobre Shiba Inu. Se você acha que esta pode ser a raça de cachorro certa para você, saiba mais sobre eles e confira os filhotes de Shiba Inu disponíveis. Você pode acabar encontrando seu melhor amigo!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *