Maru – O OUTRO Shiba Inu considerado o melhor cachorro do mundo pela revista Time


maruMaru se traduz vagamente como “redondo”. Maru, o Shiba Inu, se tornou popular porque o filhote sempre parece estar feliz em suas fotos e vídeos.

Shinjiro Ono, o dono de Maru, realmente acredita que tem o melhor cachorro do mundo. O Instagram de Ono está cheio de fotos com Maru e tem impressionantes 2,6 milhões de seguidores.

Maru é um Shiba Inu, normalmente conhecido como charmoso, inteligente e confiante. Se você acha que gostaria de adotar seu próprio Shiba Inu, aqui estão algumas coisas que você deve considerar:

Criado para Caça

índice

Shiba Inus são criados para caçar e capturar presas com seus donos. Isso os torna cachorros muito perspicazes e focados que estarão determinados a capturar suas presas. Isso também os torna um tanto teimosos e difíceis de treinar. Se você deseja adotar um Shiba Inu, consulte um treinador profissional e pesquise técnicas de treinamento. Assim, você estará preparado e terá um filhote paciente e feliz.

asseio

Esses cachorros têm pelagem dupla, o que significa que trocam de pelo com frequência, mas são relativamente limpos. Você não precisará gastar grandes quantias para cuidar ou limpar a sujeira do seu cão. Você vai, no entanto, querer investir em uma boa escova para cachorros e banhá-los regularmente. Durante a primavera e o verão, eles precisarão ser escovados regularmente para manter seu filhote e sua casa com ótima aparência e conforto. Se você mora em uma área úmida e quente, no entanto, Shiba Inus pode não ser o cão para você. Eles são criados para suportar temperaturas congelantes e não ficarão felizes em uma área ensolarada e quente.

temperamento

Shiba Inus pode mostrar sinais de agressão canina. As fêmeas, especialmente, podem ser teimosas e territoriais. Se você decidiu adotar um Shiba Inu, certifique-se de entender como treinar seu filhote. Você também deseja tornar sua casa o mais confortável possível para você e seu novo membro da família. Se você tem filhos pequenos, você pode querer reconsiderar a adoção desta raça ou certifique-se de ensinar a seus filhos comandos estritos e claros. Você também deve garantir que tem bastante tempo para treinar e socializar seu cão. Isso os deixará mais à vontade com você e outras pessoas em sua casa e criará um cão mais calmo e feliz.

Saúde

A expectativa de vida deste cão é de cerca de 12 a 15 anos. Eles podem sofrer de problemas oculares, como catarata e glaucoma, e muitas vezes sofrem de displasia do quadril na velhice. Você pode ajudar seu filhote a se manter saudável alimentando-o com uma dieta saudável e fazendo exercícios com ele todos os dias.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *