[ad_1]
Segundo o deputado e líder do PT na Casa, projeto das offshores pode ser pautado na 3ª feira (3.out)
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT-PR), disse nesta 4ª feira (27.set.2023) que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reunirão na 5ª feira (28.set) para discutir as pautas econômicas em tramitação no Congresso. Para ele, só o fato de o encontro ser realizado já significa que haverá “avanços” nos temas econômicos de interesse do governo.
Segundo Zeca, com a reunião, o projeto de lei das offshores, que trata de tributação de investimentos no exterior, pode ser votado na próxima 3ª feira (3.out.2023). O texto não tem consenso, mas segundo o líder do PT, tem maioria para ser votado. Lira deve designar o relator do projeto depois da reunião com Haddad.
Questionado sobre a obstrução liderada pela FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) em reação à “interferência indevida” do STF (Supremo Tribunal Federal), Zeca admitiu que o PL e o Novo devem continuar com o movimento, mas que a obstrução será vencida.
“Eu acho que houve um tempo para que quem queria obstruir, queria marcar uma posição, reclamar do Supremo, fizesse esse movimento. Já fizeram, agora a vida segue”, declarou.
Zeca participou da reunião de líderes na residência oficial do presidente da Câmara no final da tarde desta 4ª feira. O líder do PT afirmou que ficou decidido que na próxima semana também deve ser votado o projeto do marco das garantias, que possibilita que um mesmo imóvel seja utilizado como garantia para mais de um financiamento.
[ad_2]