A conta do Nubank, foi criada para devolução às pessoas ou controle de seu dinheiro e para descomplicar sua vida financeira. Se você acaba de se juntar a nós nessa revolução, como cliente da NuConta, seja bem-vindo!
Agora que você abriu conta, está na hora de começar a usar e oferecer todos os serviços e vantagens que ela oferece rendimento maior que o da economia, downloads gratuitos de serviços ilimitados, portabilidade de salário e pagamento de boletos, entre muitos outros. Tudo isso sem tarifas de manutenção.
Preparamos um guia simples de como começar a usar sua conta do Nubank através do nosso aplicativo. Ele traz todos os detalhes que você precisa saber sobre nossa conta digital e aplicativo.
Informações da minha conta do Nubank
Agora que você abriu sua conta, é importante saber quais são os dados da sua conta e as demais informações da sua conta digital do Nubank. Assim que você abre a sua, te enviamos um e-mail com essas informações – elas também estão visíveis mas no app Nubank.
Na tela inicial do aplicativo, clicando onde seu nome aparece ao lado do logo do Nubank, você encontra o QRCode da sua conta e informações como o número da conta, da agência (não temos agências físicas!) e do Nubank, que outros pedem bancos para fazer transferências.
É também lá que você encontra as opções de configuração de sua conta, seu cartão Nubank, perfil e até o app.
Depositando na conta do Nubank
O primeiro passo para começar a usar a sua conta do Nubank é fazer um depósito nela – ou seja, colocar dinheiro nela e ter um saldo disponível para uso. Com ele, você poderá transferir para seus amigos, pagar a fatura do cartão de crédito Nubank, pagar boletos, fazer compras com o cartão com a função de débito e ainda ver seu dinheiro render uma taxa maior que a economia.
Existem duas maneiras de depositar na conta:
- Gerando, através do nosso aplicativo, um boleto com o valor que quer depositar – o valor mínimo do boleto é de R$ 20; esse boleto pode ser pago através do aplicativo de outro banco, pelo internet banking ou em lotéricas – como qualquer outro boleto.
- Ou fazendo uma transferência – TED ou DOC – de uma conta de outro banco;
Detalhes do Vale excel: no caso de depósito por boletos, o pode demorar até três dias úteis para pagamento reconhecido e, portanto, para cair na sua conta; e, ao fazer uma transferência de outro banco para uma conta Nubank, o dinheiro cai instantaneamente, porém se você será cobrado pelo seu outro banco – instituições financeiras cobram por transferências para contas em diferentes bancos.
Assim que esse dinheiro cai na conta do Nubank, ele já começa a render, automaticamente, todos os dias úteis a uma taxa maior que a da poupança.
Rendimento: como acompanhar?
Na conta do Nubank, seu dinheiro rende 100% do CDI. E o aplicativo é fácil acompanhar os rendimentos e líquidos (antes e depois dos longos no tempo obrigatórios, respectivamente) ao aplicativo.
Na tela em que você vê o quanto está disponível, basta tocar no saldo da tela realmente contada em verde – que aparece no topo da tela atual, em que indica o quanto seu dinheiro rendeu no mês real, eo quanto rende percentualmente sua real e foram devidos aos impostos pagos. Também é possível acompanhar o quanto ele rendeu mês a mês no gráfico mensal da tela.
Lembrando que somente dois impostos obrigatórios são cobrados somente sobre os rendimentos da sua conta do Nubank: o IOF e Impostos de Renda.
O IOF é cobrado somente quando existe retirada de dinheiro da conta – em transferências, pagamento de fatura e pagamento de boleto, por exemplo – em até 30 dias da data do depósito.
O IR, por sua vez, é cobrado logo que seu dinheiro começa a ter rendimentos – o saldo da sua conta que aparece no aplicativo Nubank já teve o desconto do rendimento de renda.
Os dois são cobrados, fato, apenas quando o dinheiro é retirado da conta do Nubank. O saldo da sua conta já considera os líquidos.
Ainda tem dúvidas sobre como são cobrados o IR e IOF na conta do Nubank? Nós explicamos melhor aqui.
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Guardar Dinheiro na Conta do Nubank
Na conta do Nubank, é possível guardar parte – ou todo – do saldo disponível que você possui nela com a função Guardar Dinheiro. Uma ideia é exatamente possível que nossos usuários tenham dinheiro para qualquer um que seja o seu objetivo: comprar um carro ou somente ter uma reserva financeira para emergências.
É simples: basta, no app Nubank, abrir o painel da sua conta, ir na opção Guardar Dinheiro e indicar quanto de seu saldo disponível você quer que fique separado e bloqueado para uso. Pronto!
Esse dinheiro também rende diariamente 100% do CDI e pode ser resgatado para o saldo disponível da conta quando o usuário desejar. Essa movimentação (de saldo disponível para Guardar Dinheiro, e vice-versa) não tem nenhum custo para o cliente, nem mesmo de cobrança de IOF ou Imposto de Renda.
Portabilidade de salário para a conta do Nubank
Se você tem uma conta salário em outro banco, mas receber esse pagamento, diretamente em sua conta do Nubank é possível solicitar um portabilidade de salário. Não existe segredo: basta ter em mãos o nome e CNPJ da empresa para a qual você trabalha – você pode encontrar essas informações no seu holerite – e o nome do banco em que você atualmente possui um conta-salário, para solicitar uma portabilidade.
O pedido deve ser feito no app Nubank:
- Dentro do painel da conta, toque em Depositar e, em seguida, na opção Receber Salário;
- Digite o CNPJ da empresa para qual trabalha – aperte Continuar;
- Insira o nome do banco onde você recebe seu salário atualmente;
- Coloque a sua senha de 4 dígitos do app do Nubank – e pronto. Você receberá um e-mail avisando que o pedido feito e foi feito dias úteis, mandamos um novo e-mail confirmando que a portabilidade foi concluída.
Pagamento a portabilidade definitivamente, seu próximo salário será depositado diretamente na sua conta do Nubank, no dia em que o pagamento é realizado. Damos mais detalhes sobre a portabilidade aqui.
Usando o saldo disponível
Você pode usar o saldo da sua conta para:
- Fazer downloads gratuitos e ilimitados para outras contas do Nubank e contas em outros bancos;
- Pagar e agendar pagamento de boletos;
- Pagar a fatura do seu roxinho – e liberar seu limite instantaneamente;
- E fazer compras físicas usando cartão Nubank com função de pedido, se você já tiver pedido. Falaremos sobre ele mais abaixo.
Tudo isso através do aplicativo Nubank. No painel da conta, na opção Pagar, você escolhe entre pagar um boleto ou a fatura do cartão de crédito Nubank; e, na opção Transferir, pode fazer TEDs para qualquer pessoa.
Todo o aplicativo de movimentação de dinheiro na sua pode ser igual ao próprio aplicativo do Nubank, na tela da conta do Nubank. Isso vale para transferências, depósitos, movimentações para a função Guardar Dinheiro, compras no cartão com a função de débito, etc.
Se você precisar de algo comprovado de entrega, basta tocar na entrega, tocar em ‘Ver provado’.
Vou ter um cartão com uma função de débito?
Os clientes da conta do Nubank que desejarem,poderá pedir o cartão com a função de cartão de débito ou ativá-la em seu de crédito roxinho no nosso aplicativo. É importante: nenhum cliente receberá automaticamente um cartão com uma função; todos os que atendem na função nosso aplicativo de pedido.
Portanto, os clientes da conta do Nubank poderão fazer o pedido através do nosso aplicativo. Basta ir em ‘Configurações’, clicar em ‘Pedir a função’ e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções.
Se você possui a versão antiga do cartão Nubank ou não é cliente do cartão de Nubank, o novo cartão com a função ativada basta ativar, o mesmo passo-a-passo – nós emitiremos seu cartão já com a função habilitada.
Vou ter um cartão de crédito Nubank?
Abrir uma conta do Nubank não significa que você terá um cartão de crédito Nubank.
O Cartão de Crédito Nubank e a conta são hoje dois produtos diferentes e, por enquanto, ter um não garante acesso ao outro. De qualquer maneira, ter uma conta com a gente nos ajuda a conhecer melhor o cliente e ter mais informações sobre seu perfil de crédito. E isso pode nos ajudar, no futuro, a ajustar os critérios de aprovação!
Dividiu a conta da pizzaria e seus amigos ainda não te pagaram? A conta do Nubank ajuda: a função Cobrar permite que os usuários enviem um jogador de cobrança a seus amigos – que tenham ou não a conta.
Basta entrar na sua conta do Nubank, clicar em Cobrar e digitar o valor. Pronto. Você verá uma página com um código QR e a opção de enviar um link com seus dados para download.
Acesse seu link para receber do usuário do Nubank e o link para ele na página de recebimento do Nubank e clique em todas as informações do aplicativo Nubank. Ela só precisa digitar a senha e o dinheiro é enviado na mesma hora.
Se seu não possui uma pessoa com a gente, o link o amigo contará para uma página com todos os dados de sua conta e o valor que ele te deve. Assim, fica mais simples fazer o pagamento.
Integração da lista de contatos com a conta do Nubank
UMA
. Ao fazer alguma coisa, você não contará com seus contatos e seus contatos NuContas serão para o aplicativo Nubank bastará selecionar o nome de seus compradores.Aqui explicamos melhor como ativar a integração da lista de contatos e todos os detalhes que você precisa saber.
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