Saque Nubank: veja como funciona

O cartão Nubank surgiu em 2013 para simplificador a vida das pessoas: sem anuidade, transparente e completamente controlada por um aplicativo. Desde então, continuamos pensando em novos produtos, acessórios e em muitas funções pedidas pelos nossos clientes – como o débito e o saque Nubank.

Pois é. A gente sabe que, embora muitos lugares aceitem pagar com cartão, ainda existem situações em que é mais fácil e prático com dinheiro vivo.

O Nubank tem saque?

Sim! Todos os clientes saque da NuConta podem realizar em caixas eletrônicos da rede Banco24hora e da rede Saque e Pague usando o cartão com a função de débito.

Nós cobramos uma tarifa de R$ 6,50 por cada saque realizado no Débito Nubank. Ela é nada mais do que um repasse dos custos que o Nubank tem para oferecer a possibilidade de através das redes parceiras.

É importante sobrevivência: essa é a Tarifa de Saque financiamento do Nubank e repassado para os clientes para arcar com os custos da estrutura física de nossos parceiros.

No caixa eletrônico ou terminal de saque automático, nosso pode ser enviado com uma mensagem de que será ou não cobrado uma cliente Taxa de Conveniência pelo saque, diferente dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank. Sabemos que isso pode gerar e, por isso, explicamos a diferença.

UMA Taxa de Conveniência é um valor que pode ou não ser cobrado pelo fornecimento de um saque em um terminal, o caixa eletrônico. Ela é determinada pela rede que controla aquele terminal e será somada ao valor sacado pelo consumidor.Ou seja: além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank, o cliente pode ou não Saque uma taxa de conveniência, a depender da máquina onde realizar ou pagar também. Essa informação sempre será retirada para o cliente antes de confirmar.

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Por lei, o Nubank não deveria oferecer saques gratuitos?

O pacote de serviços essenciais descrito pela resolução 3919 do Conselho Monetário Nacional (CMN) refere-se apenas a depósitos à vista, que conta como conta corrente, e conta depósitos de poupança.

A conta do Nubank, NuConta, é uma conta de pagamentos pré-paga e, portanto, não se enquadra nessa regra. Segundo o Banco Central para essa categoria, não há integração (CM, do Conselho Monetário Nacional) ou do Banco Central para essa categoria, inclusive para a carga de retiradas e transferências.

No Nubank, a gente trabalha para eliminar a burocracia ao máximo e livrar nossos clientes de tarifas abusivas. Porém, utilizar uma rede externa de terminais implica um custo a cada operação.

A tarifa de saque, de R$ 6,50, cobrada pelo Nubank, é somente um repasse dos custos que temos com uma rede externa de terminais de autoatendimento (o “caixa automática”) onde são realizados os saques, da rede Banco 42Horas e Saque e Pague.

O Débito Nubank é uma função precisa com a função NuConta: é ter uma conta digital do Nubank para usar o cartão com a função de débito. Todos os clientes da NuConta podem pedir o seu cartão com a função de débito em nosso aplicativo.

Quer saber mais sobre o Débito Nubank? Confira nosso post completo clicando abaixo.

Para fazer os clientes ativarem a função Débito que têm, será possível sacar do saldo da NuConta. Nesse caso, cada um terá um custo de R$ 6,50 – valor referente às taxas e impostos que a gente precisa proteger para poder tornar essa função disponível.

O Nubank não lucra nada com os saques – e achamos importante ser transparente e explicar os motivos dessa cobrança. Afinal, não acreditamos em repassar taxas.

Quem quiser sacar com a Função Débito precisa:

  • Ir até um caixa eletrônico da rede 24horas/Tecban ou da rede Saque e Pague;
  • Selecione o idioma (português/inglês);
  • Escolher em que função deseja fazer o saque (crédito ou débito);
  • Escolha o Débito Nubank e, em seguida, escolha a opção de sacar na Conta Corrente. Lembrando que essas caixas é apenas a forma como os eletrônicos organizam a operação – final, a NuConta não é uma conta corrente, mas conta de pagamentos.

Por enquanto, a opção de saquear pela função débito tem dois limites de segurança:

  • Máximo saque de R$ 3.000 em um mesmo;
  • Máximo de R$ 3.000 retirados em um período de 24 horas.

Também é importante dizer que a própria rede administradora da caixa eletrônica pode importar os limites do terminal, independentemente dos limites do Nubank. Por isso, recomendamos checar se o caixa eletrônico possui um limite a parte, diferente do limite diário do Nubank.

Se o limite para menor do que o Nubank, talvez seja preciso usar mais de um terminal para sacar o valor necessário; ou, então, realizar mais de uma operação para sacar o valor total em um mesmo terminal. Vale lembrar que, para estes casos, a tarifa do saque se aplica à cada operação.

Quero o Débito Nubank – o que preciso fazer?

  • Todos os clientes da NuConta podem pedir, diretamente pelo aplicativo Nubankcartão seu cartão de débito ou ativar a função de débito em seu cartão.
  • Quem ainda não é cliente da NuConta precisa, antes disso, abrir a sua NuConta – depois, o procedimento é o mesmo para quem já é cliente.

É importante: nenhum cliente automaticamente receberá um cartão com a função de débito. Todos os que funcionam no funcionamento do nosso aplicativo.

Isso, aqui no Nubank, acreditamos que os clientes devem ter os produtos que fazem sentido para sua vida financeira: não oferece nenhum produto que você não queira.

A NuConta, a conta do Nubank, foi criada para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Lançada em 2017, ela é totalmente digital, transparente e livre de tarifas de manutenção.

Além de um cartão saque com uma função de débito que permite o seu saldo, a NuConta TEDs gratuitas e ilimitadas ainda oferece, recarga para celular, a função Guardar Dinheiro e um rendimento maior que o da poupança. Aqui falado tudo sobre ela.

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