Como manter os dentes do seu cachorro saudáveis

[ad_1]

dentista corgiMuitos donos de cachorros ignoram a necessidade que os cachorros têm de cuidados dentários diários – ou mesmo em qualquer grau! O cuidado dental é realmente muito importante para os cachorros.
Se o seu cão tem problemas dentários, isso pode afetar seu comportamento ou seus movimentos. Mas você pode não notar nada!

Isso é um problema porque infecções dentárias ou gengivais podem causar infecção sistêmica em cachorros, assim como problemas dentários não tratados podem eventualmente causar infecção e ser fatais para humanos.

Os problemas dentários em cachorros são muito comuns: os veterinários relatam que 85% dos cachorros com mais de quatro anos sofrem de doença periodontal, que pode fazer com que percam os dentes ou contraiam uma infecção.

Aqui estão algumas dicas sobre como manter os dentes e gengivas do seu cachorro em boa forma:

Escovação diária é ideal

Escovar os dentes do seu cão todos os dias deve ser seu objetivo final. Pode não acontecer imediatamente. Pense nisso: seu cão provavelmente terá que se ajustar para escovar os dentes. Que experiência estranha.

Portanto, usando reforço positivo como guloseimas e brincadeiras extras, facilite seu cão a fazer da escovação de dentes um ritual diário. Comece fazendo isso algumas vezes por semana, aumentando a frequência conforme eles começam a se importar menos.

Examine a boca do seu cachorro regularmente

Como os cachorros geralmente não apresentam sinais de dor ou irritação, mesmo que tenham um problema como um dente quebrado ou uma doença periodontal grave, é importante saber como é a boca do seu cão quando está saudável.

E, também é importante checá-la pelo menos uma vez por semana, ou mesmo sempre que escovar os dentes do seu cachorro, que deve ser todos os dias. Os cachorros podem esconder sentimentos de dor porque são geneticamente programados para não mostrar sinais de fraqueza.

Conheça os sinais de problemas dentários graves

É importante ficar atento a coisas óbvias, como dentes soltos e quebrados, e também a sinais mais sutis de outros problemas, como gengivite, cárie dentária e muito mais. Aqui estão alguns outros sinais de que algo está acontecendo na boca do seu cão:

  • Percebendo gengivas vermelhas ou sangrando
  • Encontrar sangue em um brinquedo de mastigar (Não te: um pouco de sangue é normal durante a dentição do filhote)
  • O cão vocaliza quando boceja ou come
  • mal hálito
  • Caroços ou inchaços na boca do cachorro
  • Saliva pegajosa ou com sangue
  • O cão teme que sua cabeça seja tocada
  • É difícil para o cachorro pegar comida
  • O cachorro mastiga de um lado da boca
  • Secreção nasal e espirros

Atendimento veterinário regular

Assim como os humanos, é bom que os cachorros limpem os dentes pelo menos uma vez por ano. Limpezas dentárias regulares e radiografias ajudarão bastante a prevenir condições dentárias crônicas dolorosas.

Outras formas de ajudar

Certificar-se de que seu cão tenha “hora de mastigar” diariamente ajudará os dentes do seu cão a se manterem saudáveis. Escolha brinquedos seguros para mastigar, como os feitos de borracha, alguns brinquedos de náilon ou ossos crus do tipo açougueiro que sejam seguros para o seu cão. Evite couro cru e a maioria dos ossos de animais anunciados como “doces para ossos”.

Certifique-se de alimentar seu filhote com ração de alta qualidade. Se o seu cão já tiver problemas dentários, converse com seu veterinário sobre como colocá-lo em uma “dieta dental”.

Alimentos secos podem ajudar na higiene bucal, assim como alimentar seu filhote com alimentos como cenoura, que ajudam a escovar os dentes. No entanto, se você optar por alimentar seu cão com vegetais, certifique-se de alimentá-lo com vegetais seguros.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *