Como fazer pasta de dente caseira segura para cachorros


Cachorro escovando os dentes

O atendimento odontológico para cachorros é especialmente importante porque os cachorros costumam viver com sérios problemas dentários por anos. Eles não podem comunicar sua dor de dente crônica. Limpar e verificar regularmente a boca do seu filhote evitará que ele sofra em silêncio. Ter uma pasta de dente segura e caseira para cachorros também pode ser uma grande ajuda.

Se o seu cachorro não começar imediatamente a escovar os dentes, faça-o apenas uma vez por semana no início. Em seguida, aumente para alguns dias por semana e trabalhe para fazê-lo todos os dias. Dê a eles um reforço positivo, como brincadeiras extras ou guloseimas, quando eles deixarem você escovar os dentes.

Uma coisa a lembrar é que você absolutamente não pode use creme dental humano para cachorros. Existe o risco de seu filhote engolir. O creme dental humano contém flúor, que pode ser mortal para os animais se consumido.

Mas, você realmente precisa comprar pasta de dente para cachorro para refrescar o hálito fedorento do seu cão e mantê-lo saudável e livre de dor de dente? Não, você pode fazer o seu em casa! Aqui estão algumas ideias de como fazer sua própria pasta de dentes caseira segura para cachorros:

1. Saboroso limpador de dentes com sabor de carne

índice

Você provavelmente não gostaria que sua pasta de dentes tivesse gosto de carne, mas os cachorros têm um paladar mais carnudo! Aqui está uma receita para uma pasta de dente carnuda e eficaz para cachorros:

Ingredientes:

  • 6 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 cubo de caldo de carne – ou caldo de legumes
  • 1 colher de chá de salsa seca ou fresca
  • 1 colher de chá de água

Instruções:

Em uma tigela pequena, misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta. Adicione mais água se necessário. Armazene em um recipiente hermético e use diariamente.

2. Delícia de Dente de Cúrcuma

Esta receita usa alguns ingredientes inesperados, mas todos eles têm um propósito.

Ingredientes:

  • 1 xícara de óleo de coco virgem não refinado
  • 1/2 colher de chá de açafrão
  • 1/2 colher de chá de alga marinha
  • 1/8 colher de chá de flocos de salsa seca

O óleo de coco fornece gordura saudável que facilita a absorção dos ingredientes da pasta de dente. A cúrcuma é um branqueador de dentes natural que ajuda a prevenir o acúmulo de placa.

A salsa é um desodorizante natural que também é antibacteriano. Também é anti-inflamatório, por isso vai acalmar as gengivas do seu cãozinho. E a alga marinha é um removedor de placa antibacteriana que fornece clorofila e minerais úteis.

Instruções:

Se o óleo de coco estiver duro, coloque-o em banho-maria para torná-lo mais macio e fácil de misturar com os outros ingredientes. Adicione os demais ingredientes e misture bem, depois guarde na geladeira.

Lembre-se de escovar os dentes do seu cachorro todos os dias! O atendimento odontológico adequado para cachorros começa aí. Visitas anuais ao veterinário também são importantes. Seu veterinário também pode lhe dar algumas recomendações sobre boas guloseimas de higiene dental ou mastigar para seu filhote. Eles podem até mesmo ajudá-lo a criar uma “dieta especial para cuidados dentários” específica para as necessidades do seu cão!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *