Bretanha: o último dos cachorros de resgate do 11 de setembro

[ad_1]

Bretanha
Bretanha – Fonte da foto: cnn.com

Bretagne, pronunciado Brittany, foi o último dos cachorros de resgate do 11 de setembro. Ela viveu feliz no Texas com sua família. Em 6 de junho de 2016, Bretagne sucumbiu à velhice e foi sacrificado. Ela recebeu uma despedida de herói com todas as honras.

Antes de ser enviada para o Marco Zero em setembro de 2001, ela foi treinada por sua dona, Denise Corliss, para encontrar restos humanos e vítimas ainda vivas. Tanto Bretagne quanto Corliss trabalharam incansavelmente durante seus turnos de 12 horas para encontrar pessoas presas sob os escombros, apenas para encontrar um sobrevivente.

A Bretanha era mais conhecida dentro e fora das áreas de desastre por ser uma fonte de conforto e segurança. Muitos socorristas e bombeiros do 11 de setembro vinham ver Bretagne e Corliss após um longo turno e começavam a contar suas histórias a Corliss. A partir daí, a Bretanha tornou-se uma fonte de consolo para muitos sobreviventes e equipes de resgate no Marco Zero e em todo o país. Mais tarde, ela trabalhou para ajudar a encontrar sobreviventes após o furacão Katrina, Rita e outros desastres.

Depois de se aposentar em 2009, ela começou sua vida como cão de terapia e foi voluntária em uma escola primária local. Lá, ela passava as tardes ouvindo os alunos da primeira série lerem – nada mal para o Golden Retriever passar seus anos dourados. Com a Bretanha, alguns alunos que ficavam nervosos lendo em voz alta ficariam mais à vontade. Fora isso, sua vida consistia em relaxar, tirar muitas sonecas e comer ainda mais boa comida.

Existem muitos cachorros que salvaram vidas humanas e, para cachorros de resgate, esse é o trabalho deles. Se você decidiu adotar um ex-cão de resgate, há muitas coisas que você deve considerar. Eles são infinitamente pacientes e amáveis. Eles ficarão felizes e ansiosos para estar com você, mas podem precisar de atenção.

Se eles foram feridos durante o trabalho, isso pode exigir mais visitas ao veterinário. Se eles sofreram traumas, podem precisar de mais paciência. Se você estiver disposto a dar ao seu filhote muito amor e paciência, ficará agradavelmente surpreso. Apenas certifique-se de ter muita paciência também.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *