[ad_1]
Muitas vezes vemos os cachorros como uma extensão de nossas famílias, como nossos próprios filhos, por isso é fácil interagir com eles como se fossem humanos. Podemos falar com nossos cachorros como se fossem um de nós ou tentar interpretar sua linguagem corporal como se fosse a linguagem corporal humana. Embora seu cão provavelmente ame a atenção na maioria das vezes, podemos definitivamente confundir nossos cachorros às vezes ao nos comunicarmos mal com eles. Aqui estão algumas maneiras possíveis de confundir seu cão:
1. Usando vários comandos para o mesmo comportamento
Isso pode não ser uma surpresa, mas os caninos não entendem sinônimos. Só porque entendemos que “stop” e “shh” significam relativamente a mesma coisa no contexto, para um cachorro, eles são sons separados, que eles podem interpretar como significando coisas diferentes.
Além disso, a consistência é tão importante para o treinamento. Manter o treinamento consistente é uma das melhores dicas de treinamento de cachorros. Isso não apenas ensina ao seu cão o que se espera dele, mas também o ajuda a aprender o treinamento mais rapidamente. O treinamento inconsistente, incluindo comandos inconsistentes, pode ser uma das maneiras pelas quais você confunde seu cão.
Se eles aprenderam o comportamento de um comando, mas não um sinônimo, eles podem não interromper o comportamento ou fazer o que deveriam quando você der um comando sinônimo. Então, se você repreendê-los por isso, você terá um cão confuso.
Como você conserta isso? Certifique-se de que cada membro de sua família seja informado de que existe um comando específico para cada ação. Por exemplo, você pode usar o comando “abaixar” e “sentar” se quiser que eles se sentem. Certifique-se de escolher apenas um deles e que todos o usem de forma consistente. Definir expectativas consistentes pode ajudar no treinamento e também pode ajudar a criar uma boa rotina diária para o seu cão.
2. Colocá-los na frente de espelhos ou assistir a programas de TV com cachorros
Os cachorros não entendem a mecânica dos espelhos. Em vez disso, eles apenas veem outro cachorro. Embora possa ser fofo ver como seu filhote reage ao se ver no espelho, você provavelmente está apenas confundindo-o.
O mesmo costuma valer para a televisão. Se você está assistindo a um programa em algo como o Animal Planet que tem um cachorro, às vezes os cachorros não percebem a diferença. Se o seu cão foi socializado com filmes e programas de TV sobre cachorros e tende a se dar bem com outros cachorros que não conhece, pode ser bom.
Mas alguns cachorros reagem a cachorros e ruídos caninos na tela como se houvesse outro cachorro em casa. Pode ser adorável às vezes. Mas, se o seu cachorro está reagindo dessa maneira, assistir a programas de TV ou filmes com cachorros pode ser uma das maneiras de confundi-lo.
3. Usando Linguagem Calmante Específica em Situações Ruins
Este pode parecer um pouco contra-intuitivo. Como humanos, queremos ter certeza de nossos colegas de que uma situação estressante acabará bem, pois temos pessoas como apoio. Para um cachorro, isso não é necessariamente o caso. Embora você queira manter seu tom calmo, também não quer treinar inadvertidamente seu cão para associar uma determinada frase a uma situação estressante.
Digamos que você está levando seu cachorro ao veterinário e ele está nervoso. Se você os condicionou com as palavras “Está tudo bem” sempre que eles estiverem nessa situação, eles não interpretarão isso como algo reconfortante. Em vez disso, eles verão isso como um gatilho que os lembra da última vez que você disse: “Está tudo bem”. Agora, sempre que você diz “está tudo bem”, você corre o risco de estressar seu cachorro, mesmo que esteja tudo bem.
4. Prender um cachorro para dar carinho
Como todos os animais, os cachorros não gostam de ser encurralados, mesmo que seja por algo que eles normalmente gostariam, como carinho ou atenção. Claro, seu filhote provavelmente aprecia abraços. Mas, se você colocá-los contra uma parede ou impedi-los de fazer isso, você definitivamente os está estressando.
Isso é semelhante a se você trancou seu outro significativo no armário enquanto tocava uma música romântica e dizia eu te amo. Fale sobre sinais mistos! Como os humanos, cada cão tem uma tolerância diferente ao que considera ser encurralado ou preso, por isso certifique-se de ler seus sinais adequadamente. Ter uma boa compreensão da linguagem corporal do cão e do seu cão será uma grande ajuda para lê-los.
5. Manter contato visual prolongado
Enquanto com humanos, o contato visual é uma expressão comum de respeito. Mas estrelas prolongadas ainda são desconfortáveis. E, em cachorros, pode ser considerado um desafio ou uma ameaça. Diferentes raças interpretam o contato visual de maneira diferente. Portanto, se você não conhece um cachorro, provavelmente não é uma boa ideia olhar em seus olhos. Isso pode levar a resultados inesperados e perigosos.
No entanto, se você conhece o cachorro e ele confia em você, eles podem ficar confusos sobre suas intenções. Seu cão pode olhar para você às vezes como um sinal de afeto e confiança. Nesse caso, um breve contato visual provavelmente é bom. Mas o contexto é importante, então tudo depende da situação, do cachorro e do seu relacionamento com eles.
6. Mudança de aromas
Não é realmente um segredo que os cachorros contam com o olfato para identificar as coisas. Portanto, se você decidir experimentar um novo perfume ou xampu, pode estar dando sinais confusos ao seu cão, pois eles não sabem como interpretar esses cheiros.
A maioria das pessoas vai ocasionalmente mudar suas preferências aromáticas – isso é apenas um fato da vida. Mas, se você é dono de um cachorro, pode ser sensato fazer isso o menos possível ou descobrir um sistema para apresentá-los a novos cheiros. Caso contrário, eles podem suspeitar que algo está errado ou exibir algum comportamento estranho enquanto tentam descobrir novos aromas.
7. Provocá-los
Há uma diferença entre ser brincalhão e provocar. Os cachorros têm dificuldade em diferenciá-los porque não são humanos.
Embora a provocação gentil entre os humanos possa ser vista como brincadeira ou vínculo, muitas vezes apenas confunde seu cão e pode até prejudicar sua confiança neles. Dependendo do vínculo com seu cão e da natureza da provocação, essa é uma das maneiras de irritar seu cão, além de confundi-lo.
Puxar o rabo aleatoriamente, esconder a comida ou até latir de volta para eles de forma zombeteira são coisas que podem parecer brincadeira para você, mas não fazem sentido ou nem parecem disciplina para o seu cão. Em vez disso, certifique-se de que, quando estiver brincando com eles, faça algo que eles entendam. Por exemplo, se você brincar de fugir com um brinquedo, certifique-se de que o cachorro o pegue depois de um período de tempo razoável.
Estas são apenas algumas maneiras possíveis de confundir seu cão. Não se preocupe se você os tiver feito ocasionalmente; é inevitável quando aprendemos a nos comunicar no nível canino. Saber o que pode confundir seu cão ajudará muito a se relacionar melhor com eles e a manter um relacionamento saudável com eles.
[ad_2]
Source link