8 maneiras pelas quais os cachorros demonstram amor

[ad_1]

laboratório amarelo rolando na grama

Cães e humanos se comunicam de maneiras diferentes. É fácil projetar uma ampla gama de emoções humanas em um cachorro, mesmo que não seja o que ele está sentindo ou como processa o mundo. Embora os cachorros possam não experimentar todos emoções humanas da mesma forma que nós, sabemos que eles se relacionam com suas famílias e demonstram carinho e amor. Aqui estão algumas maneiras pelas quais os cachorros demonstram amor e confiança:

1. Seu cachorro lambe você

Lamber sua mão, rosto ou onde quer que seu cachorro lhe dê beijos é um sinal de submissão, mas também é uma maneira de demonstrar afeto. É uma maneira simples de eles mostrarem que gostam de você e se sentem confortáveis ​​perto de você.

2. Eles abanam o rabo e se mexem animadamente quando você está por perto

Se o seu cachorro começa a abanar o rabo e se agita quando você fala com ele ou quando o vê, é uma das maneiras de mostrar que gosta de você. Os meneios animados e o abanar do rabo são um sinal claro de que seu cão está feliz em vê-lo.

3. Seu cão verifica você e responde às suas necessidades

Não importa o que seu cão esteja fazendo ou quão independente ele seja, ele acabará voltando para você para verificar com você. Esta é a maneira deles de garantir que você ainda esteja por perto e bem antes de retornar ao seu tempo sozinho ou a outras atividades.

Outra maneira de os cachorros demonstrarem amor é respondendo às suas necessidades. Os cachorros geralmente estão em sintonia com seus donos e podem sentir como eles estão se sentindo. Seu cachorro pode se aninhar em você quando você não está se sentindo bem ou triste. Isso é particularmente verdadeiro quando os cachorros interagem com sua pessoa favorita.

Eles podem até trazer seu brinquedo favorito ou outros itens para tentar ajudar a animá-lo. Muitos cachorros geralmente respondem de maneira terapêutica ou útil, mesmo sem apoio emocional específico, terapia ou treinamento de cachorros de serviço.

4. Eles se inclinam para você

Mesmo as raças de cachorros mais independentes ainda gostam de estar com seus humanos favoritos. Os cachorros não apenas demonstram amor por estarem perto de você, mas também costumam se inclinar para o seu corpo, suas pernas ou sua mão quando recebem atenção, carinho ou animais de estimação de você.

5. Seu cachorro dorme perto de você

Caninos e humanos, o sono é um dos momentos em que estamos mais vulneráveis. Então, se o seu cão está completamente confortável dormindo ao seu lado ou perto de você, ele confia em você e se sente confortável perto de você.

6. Eles trazem seus brinquedos para você

Se eles sentem que você está triste e querem fazer você se sentir melhor ou apenas querem brincar, os cachorros demonstram amor e confiança trazendo seus brinquedos para você. Se eles estão trazendo para você seu brinquedo favorito, é provável que você esteja bem no livro deles. Eles também podem trazer seus brinquedos para perto de você para brincar com eles, o que é apenas mais um sinal de confiança.

7. Seu cachorro cutuca você com o focinho

Embora uma cutucada no nariz possa ser um sinal de interesse ou sinal de que você está atrapalhando, também pode ser um sinal de afeto. Cutucá-lo com o nariz costuma ser um sinal de afeto, especialmente se for acompanhado de inclinação, contato de corpo inteiro ou um olhar profundo e comovente.

Alguns tipos de contato visual podem ser agressivos, mas outros podem ser uma experiência de união íntima. Para muitos cachorros, o contato visual com alguém de quem gostam é um movimento de união porque libera oxitocina. Nesses casos, o contato visual significa confiança e carinho.

8. Eles caem e pedem massagens na barriga

Nada diz “eu confio em você e gosto de você” mais do que um cachorro que rola e pede alegremente carinho na barriga. Rolar na linguagem corporal canina costuma ser um movimento submisso. Mas, quando combinado com uma linguagem corporal relaxada e um rabo abanando, é um sinal de confiança, carinho e amor.

Estas são apenas algumas maneiras pelas quais os cachorros demonstram amor e confiança em relação aos seus humanos favoritos. Quando seus cachorros estiverem mostrando esses sinais de amor, comunique o mesmo a eles para continuar fortalecendo seu vínculo. Você também pode reservar algum tempo para algumas das melhores maneiras de deixar seu cão feliz em mostrar-lhes um pouco de amor.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *