[ad_1]
Tomar a decisão de adicionar um cachorro à sua família é emocionante, especialmente se for a primeira vez que você terá um cão precioso. Como acontece com qualquer animal de estimação, seu cão precisará de algum tempo, atenção, treinamento, cuidados adequados e muito mais. Os detalhes podem ser esmagadores para um dono de cachorro pela primeira vez, mas o esforço vale a pena pelo vínculo que você terá com seu cão. Um bom lugar para começar é evitar erros comuns. Aqui estão alguns erros comuns que os donos de cachorros cometem pela primeira vez:
Erro nº 1 – Não pensar em qual cachorro é o certo para você
Muitos donos de cachorros pela primeira vez ficam tão entusiasmados com a perspectiva de ter um cachorro que às vezes se esquecem de pensar sobre o que podem ou não podem lidar com um cachorro. Alguns cachorros requerem mais espaço do que outros, enquanto outros requerem muito mais atividade física. Alguns cachorros são mais difíceis de treinar do que outros. Embora as aulas de treinamento e obediência de filhotes possam ajudar, algumas raças de cachorros não são adequadas para donos de cachorros iniciantes.
Quando você está olhando para um cão para comprar ou adotar, você precisa pensar em sua casa e estilo de vida para ter certeza de que está adquirindo um cão que ficará feliz no espaço disponível e que se encaixará bem no seu nível de atividade. Se você não tem um estilo de vida ativo ou tem muito tempo disponível para um cão, uma raça de trabalho de alta energia provavelmente não é uma boa opção para você. Saber o que você pode ou não lidar com antecedência o ajudará a encontrar um cachorro que seja um bom par para você.
Erro nº 2 – Negligenciar o Treinamento e a Socialização
O treinamento e a socialização precoce, frequente e contínuo são essenciais para qualquer raça de cachorros e são especialmente importantes em raças de cachorros com instintos protetores ou antecedentes de guardião. Negligenciar o treinamento ou a socialização do seu cão pode resultar em um cão ansioso, assustado e territorial com problemas de comportamento. Cães mal treinados ou mal socializados não são apenas cautelosos e desconfiados de pessoas e situações novas, mas também têm maior probabilidade de reagir agressivamente em resposta ao seu medo.
Ao investir tempo e energia em treinar e socializar seu filhote, você dá a ele a melhor chance de se tornar um cão confiante, bem-educado e muitas vezes bem-comportado. Como dono de cachorro pela primeira vez, matricular-se em aulas de treinamento e obediência para filhotes pode ser uma grande ajuda para fornecer as ferramentas necessárias para treinar adequadamente seu filhote. Além disso, as aulas darão ao seu filhote algumas oportunidades de socialização e você também formará um vínculo mais forte com ele!
Erro nº 3 – Negligenciar Exercícios
Alguns cachorros podem ser viciados em televisão por natureza. Mas mesmo os cachorros preguiçosos precisam de exercícios suficientes para se manterem felizes e saudáveis. Um cão que não se exercita o suficiente geralmente acaba com muita energia reprimida e também fica entediado.
Cães entediados e cachorros que não fazem exercícios suficientes tendem a exibir comportamentos indesejáveis. Como diz o ditado, um cachorro cansado é um cachorro feliz e, geralmente, bem-comportado também. Certifique-se de dedicar tempo suficiente ao seu filhote e dar a ele o exercício necessário para se manter feliz e saudável.
Erro nº 4 – Ignorar consultas veterinárias
Seu cão não pode explicar o que está acontecendo com você se não estiver se sentindo bem e, às vezes, esconde os sintomas para que você não perceba que algo está acontecendo. Esta é apenas uma das razões pelas quais é importante visitar o seu veterinário regularmente. Seu veterinário não apenas poderá verificar se seu cão está saudável, mas também poderá ajudá-lo a se tornar um dono melhor.
Um bom veterinário tem experiência com muitos animais, incluindo muitos cachorros diferentes, então eles são um ótimo recurso para você enquanto navega como dono de um cachorro pela primeira vez. Além disso, ir ao veterinário para exames de rotina garante que seu cão esteja atualizado com todas as vacinas e vacinas.
Cuidar de um cachorro envolve muita coisa, o que significa que há muitas maneiras de bagunçar. Conversar com donos de cachorros experientes, fazer pesquisas, ler livros e muito mais pode ajudá-lo a se preparar com antecedência para adicionar um cachorro à sua família. Mesmo os donos de cachorros experientes cometem erros às vezes, mas evitar esses erros comuns que os donos de cachorros de primeira viagem cometem pode ajudar a colocá-lo no caminho para a posse bem-sucedida do cão.
[ad_2]
Source link