4 erros comuns que as pessoas cometem ao trazer um novo cachorro para casa


cachorrinho dachshund em casa nova

Ter um novo cachorro é um momento emocionante para sua família. Também é um momento emocionante para o cão, mas às vezes pode ser opressor. Afinal, esta é uma grande mudança para todos e pode levar algum tempo para se ajustarem ao novo ambiente. Mas há algumas coisas que você pode fazer para facilitar a transição. Um bom começo é evitar esses erros comuns que as pessoas cometem ao trazer um novo cachorro para casa:

Erro nº 1 – Atrasar o treinamento e não estabelecer limites

índice

Seu cachorro está entrando em um novo lugar. Se você acabou de comprar um filhote ou o adotou em um abrigo, este cão está vindo até você com algumas noções preconcebidas sobre comportamento aceitável. Você pode ficar tentado a deixar seu cão vagar o mais livremente possível e explorar sua nova casa, mas precisa estabelecer limites e começar a treinar o mais rápido possível.

Muita liberdade pode ser esmagadora e deixá-los se perguntando o que você espera deles. Definir limites e iniciar o treinamento ajudará seu cão a aprender o que é e o que não é aceitável em sua casa. A maioria dos cachorros está ansiosa para agradar seus donos e anseia por sua afeição. Recompensar consistentemente comportamentos desejados e ignorar ou redirecionar comportamentos indesejáveis ​​ajuda seu cão a entender seu papel e “trabalho” na família de maneira mais rápida e fácil. Além disso, ajuda-os a se adaptarem e torna o cão e a família mais felizes.

Erro #2 – Não Estabelecer uma Rotina

Os cachorros precisam saber o que esperar de você. Parte disso é realizado com limites e treinamento, a outra parte é iniciar e manter uma rotina diária de exercícios. Seu cão depende de você para comer, amar e sair, o que geralmente significa exercícios e pausas para ir ao banheiro para eles. É importante que você passe um tempo de qualidade com seu cão, que ele se exercite o suficiente para se manter feliz e saudável e que você o deixe sair com frequência suficiente para fazer suas necessidades conforme necessário.

Ninguém quer limpar acidentes em casa e manter uma rotina pode ajudar a evitá-los. Além disso, garantir que seu cão faça exercícios suficientes geralmente os impede de desenvolver comportamentos destrutivos. Um cão cansado costuma ser um cão feliz e bem-comportado. Por outro lado, um cão que não faz exercícios suficientes ou fica entediado encontrará uma maneira de se divertir, o que geralmente resulta em comportamentos indesejados, como mastigar, cavar e muito mais.

Erro nº 3 – “Mimar” seu cachorro

É tentador dar ao seu cachorro o que ele quiser, quando quiser, especialmente se ele foi adotado em um abrigo. No entanto, isso pode fazer com que seu cão desenvolva problemas comportamentais, como ansiedade de separação, invasão excessiva de espaço pessoal, agressão a outras pessoas, mendicância e muito mais. Você pode pensar que está dando segurança e amor ao seu cão, permitindo que eles se apeguem a você, sigam você em todos os lugares sem serem convidados e dando a eles o que quiserem, mas, em vez disso, você pode estar desenvolvendo maus comportamentos.

Seu cão precisa ser confiante por conta própria, o que significa estar ciente de seu tamanho, dos outros e do comportamento esperado, incluindo ser capaz de lidar com o tempo sozinho. Se você não quer passar seus dias tropeçando em seu cachorro onde quer que vá, lidando com a ansiedade de separação ou fazendo com que seu cão se torne excessivamente protetor com você e agressivo com os outros, eles precisam aprender que não há problema em ficar sozinho. Isso requer estrutura e limites. O treinamento contínuo e a socialização podem ajudar bastante nisso.

Comece configurando um lugar para eles em uma sala localizada centralmente. Isso pode ser feito usando uma caixa e uma cama de cachorro com um portão bloqueando o quarto do resto da casa. Mostre ao seu cachorro que isso é seus lugar seguro. Elogie-os por ficarem quietos em seu espaço quando você estiver em outros cômodos e não recompense latidos ou ganidos com carinho ou atenção. Sim, você quer passar muito tempo de qualidade com seu cão, mas é importante manter os limites pessoais, para que seu cão os aprenda. Seu cão não deve pular em você ou pular em móveis sem ser convidado. Se você não quer que eles mendigem ou roubem comida da mesa, eles não devem ser alimentados da mesa ou do seu prato. Se você acha que a mesa pode ser muito tentadora para eles depois que você virar as costas, não permita que eles entrem na cozinha.

É importante pensar sobre o comportamento que você deseja e não deseja que seu cão exiba e, em seguida, seja consistente em recompensá-lo. É muito fácil treinar cachorros em maus hábitos simplesmente porque eles são fofos. A próxima coisa que você sabe é que eles são um cachorro adulto e esses comportamentos não são mais tão fofos ou se tornaram problemas sérios de comportamento que requerem a ajuda de um treinador profissional para serem superados.

Erro #4 – Não Socializar o Suficiente

Seu filhote precisa ter muitas experiências positivas com muitas outras pessoas e outros cachorros para se tornar um cão aberto e amigável. Cães que não são devidamente socializados costumam ficar nervosos perto de outros cachorros e pessoas e em novas situações, o que pode resultar em comportamento agressivo baseado no medo. Por outro lado, um cão bem socializado costuma estar aberto a novas experiências, feliz por tê-las e exibe um comportamento mais amigável porque é confiante em vez de nervoso ou medroso. As aulas de treinamento e obediência de filhotes são uma ótima maneira de aprender as técnicas de treinamento mais recentes e também de obter algumas oportunidades de socialização.

Ao evitar esses erros comuns, você começará com o pé direito com seu novo cão. Isso ajudará a tornar a transição para um novo lar e família muito mais suave e fácil. Além disso, ajudará você a criar um ambiente feliz e saudável para um cão feliz e saudável.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *