[ad_1]
Brincar nas folhas é uma atividade clássica do outono. Pode ser muito divertido para você e seu cão. Mas, existem perigos potenciais para estar ciente. Você deve deixar seu cachorro brincar nas folhas? Aqui está o que você precisa saber:
Você deve deixar seu cachorro brincar nas folhas?
Na maioria das vezes, sim, não há problema em deixar seu cachorro brincar nas folhas. Mas realmente depende do seu cão, da sua área e se as folhas estão no seu quintal ou são de algum lugar que você não conhece. Não é a atividade mais limpa, mas geralmente não há muitos problemas com cachorros brincando com folhas.
Quando há problemas, geralmente é porque as folhas contêm algo perigoso ou irritável para o seu cão ou é uma pilha desconhecida de folhas que está cobrindo algo que pode machucá-los. Contanto que você esteja tomando precauções e tendo em mente as preocupações individuais com a saúde de seu cão, provavelmente não há problema em deixá-lo brincar nas folhas.
4 perigos potenciais para cachorros brincando nas folhas
Como acontece com qualquer coisa que você faz com seu cão, existem perigos potenciais a serem observados. Estes são alguns perigos potenciais para os cachorros brincarem nas folhas:
1. Folhas velhas podem abrigar mofo e bactérias nocivas
Pilhas velhas e apodrecidas de folhas geralmente são ambientes perfeitos para mofo e bactérias que podem causar infecções. Quanto mais tempo uma pilha de folhas estiver parada, mais umidade ela tende a acumular e mais provável é abrigar esporos de mofo, especialmente na parte inferior da pilha.
A inalação de esporos de fungos tem o potencial de causar muitas reações em seu cão, especialmente se eles forem propensos a alergias ou problemas de pele. Os sintomas mais comuns quando um cão inala esporos de mofo são respiratórios e incluem tosse ou respiração ofegante.
As bactérias também prosperam em pilhas de folhas velhas, podres e molhadas. Infelizmente, eles são o ambiente perfeito onde bactérias mais perigosas, como estafilococos, prosperam. Se o seu cão tiver uma ferida aberta ou cortada em algum lugar e correr através de folhas contendo algo como estafilococo, pode acabar com uma infecção bacteriana grave.
2. Folhas de amor de pragas
Carrapatos, pulgas e outras criaturas que podem irritar seu cão adoram ficar nas folhas. Os carrapatos geralmente são a maior preocupação, mas seu cão pode encontrar outros insetos e animais. Seu cão pode acabar encontrando insetos que picam, pulgas, aranhas venenosas e roedores em pilhas aleatórias de folhas. Mordidas de qualquer um deles podem causar uma série de problemas.
3. Pilhas de folhas podem esconder gravetos afiados
Paus são um componente comum de pilhas de folhas. Embora geralmente sejam pequenos galhos, pilhas de folhas também podem esconder galhos maiores e afiados que podem arranhar seu cão. Seu pelo costuma ser um bom protetor, mas dependendo da velocidade com que correm para uma pilha de folhas, podem acabar com alguns cortes e escoriações.
As abrasões da pele são menos comuns, especialmente em cachorros com pelagem espessa, mas as abrasões da córnea são uma preocupação definitiva. Uma córnea arranhada é uma das razões pelas quais os cachorros choram e geralmente leva a inflamações e outros problemas.
4. Algumas folhas são tóxicas e as pilhas podem conter produtos químicos
Alguns cachorros mastigam ou comem folhas e outros não. Se o seu cão gosta de comer folhas, este é um perigo potencial a ter em mente. Se as árvores Red Maple e Chestnut são comuns em sua área, você deseja manter seu mastigador de folhas longe dessas pilhas.
Folhas de bordo vermelho são tóxicas para cachorros se forem ingeridas. Embora as folhas de castanha não sejam uma grande preocupação, as castanhas são tóxicas quando ingeridas. Portanto, geralmente é melhor ficar longe dessas pilhas, pois elas provavelmente contêm castanhas.
Se a pilha de folhas não é familiar e você não tem certeza de onde vieram todas aquelas folhas, também não sabe que tipo de quintal, estrada, etc. produtos químicos podem estar sobre eles. Esses produtos químicos podem irritar a pele de um cão e são tóxicos se ingeridos. Aqui também, se você tiver um mastigador de folhas em mãos, é melhor ficar com as pilhas familiares de folhas.
4 dicas de segurança para deixar seu cachorro brincar nas folhas
Tomar precauções ao fazer algo com seu cão é uma ótima maneira de mantê-lo e você seguro enquanto se diverte. Aqui estão algumas dicas de segurança para deixar seu cão brincar nas folhas:
1. Evite pilhas de folhas velhas e molhadas
Folhas recém-juntadas que ainda estão secas são as melhores pilhas de folhas para o seu cão correr. Se uma pilha de folhas estiver lá por um tempo e estiver carregada de umidade, é melhor manter seu cão fora dela.
2. Verifique se há carrapatos e pragas depois de brincar nas folhas
Os carrapatos são um problema sério para os cachorros. Eles não são apenas uma praga comum, mas também podem transmitir a doença de Lyme e adoram folhas. Uma das formas de proteger seu cão é manter o tratamento preventivo contra carrapatos em dia.
Esta é uma maneira essencial de preparar seu cão para a temporada de carrapatos. Mas também ajuda a protegê-los quando estão brincando nas folhas e correndo do lado de fora também. Também é uma boa ideia dar uma olhada no seu cão assim que ele terminar de brincar nas folhas. Isso permite que você verifique se há escoriações, ferimentos, pragas, etc.
3. Atenha-se a pilhas familiares de folhas, se puder
Nem sempre é fácil brincar apenas em pilhas de folhas com as quais você é familiar. Mas, se você puder, pode reduzir muitos perigos potenciais para o seu cão. Se você sabe de onde vêm as folhas, sabe que não há folhas de bordo vermelhas ou castanhas nelas.
Você também pode ter uma ideia melhor de quaisquer produtos químicos que possam estar presentes. E, se você conhece a paisagem que eles estão cobrindo, você tem uma boa ideia se eles estão cobrindo algo que pode machucar seu cão.
4. Dê banho em seu cachorro depois de brincar nas folhas
Outra boa ideia para garantir que não haja pragas, produtos químicos etc. estão em seu cachorro depois que eles brincam nas folhas é dar-lhes um banho quando terminarem. Alguns cachorros têm pele sensível que fica irritada se eles tomam banho com muita frequência.
Nesse caso, você provavelmente pode limpá-los com um pano úmido e um pente. Isso ainda ajudará você a remover qualquer sujeira, detritos, pragas, etc. que ainda pode estar lá depois que você os verificar.
Você deve deixar seu cachorro brincar nas folhas? Provavelmente, mas tudo depende do seu cão e da situação. Se você tomar precauções e seu cão acabar tendo irritação na pele, alergias ou outra reação ruim ao brincar nas folhas, então você sabe que não deve deixá-lo brincar nas folhas novamente. Se você tomar precauções e seu cão estiver bem depois de brincar nas folhas, você sabe que está tudo bem.
[ad_2]
Source link