Por que meu cachorro não brinca de buscar?


bulldog inglês carregando um bastão

Buscar é uma atividade clássica para fazer com seu cachorro. Isso envolve o cérebro, dá a eles algo para fazer, fornece tempo de união e também permite que eles se exercitem. Apesar de ser um clássico, nem todos os cachorros brincam de buscar. Se você já teve que perguntar “por que meu cachorro não brinca de buscar?”, aqui estão alguns motivos possíveis:

1. Você ainda não os treinou para buscar e trazer de volta

índice

Embora alguns cachorros tenham o instinto de perseguir e recuperar, eles podem não entender o conceito de trazer o frisbee, disco voador, bola ou outro brinquedo de volta e soltá-lo para que você possa jogá-lo novamente.

Muitos cachorros são ótimos na parte de perseguir. Mas geralmente você precisa gastar algum tempo ensinando-os a dominar a busca, trazê-lo de volta e dar-lhe parte do jogo. Dependendo do seu cão, você pode até precisar orientá-lo a perseguir também.

Se o seu cão gosta de perseguir as coisas que você joga, mas não brinca de buscar, tente passar algum tempo treinando-o para fazer isso. Semelhante a ensinar seu cachorro a jogar frisbee, eles eventualmente aprenderão a buscar e participarão se for uma atividade de que gostem.

2. Seu cão pode simplesmente não gostar de buscar

Buscar pode ser uma atividade clássica para cachorros, mas nem todos gostam. Se o seu cão não gosta de brincar de buscar, mesmo depois de passar algum tempo apresentando-o ao jogo, ele pode não gostar.

Você pode experimentar alguns tipos diferentes de brinquedos para ver se isso faz diferença. Mas, se o seu cachorro ainda não parece gostar, então é hora de tentar uma atividade diferente para encontrar algo que ele goste de fazer com você.

3. Eles podem ficar entediados com isso

Se o seu cão adorava brincar de buscar e parece ter perdido o interesse, ele pode estar ficando entediado com isso. Tente trocar o brinquedo que está usando se estiver usando o mesmo por um tempo. Você também pode tentar fazer atividades completamente diferentes e depois voltar para buscar para ver se um pouco de variedade ajudou seu cão a recuperar o interesse.

4. Seu cachorro pode estar reagindo a você

Outra razão potencial pela qual um cão pode perder o interesse em uma atividade que ele gostava anteriormente é que ele está recebendo menos reforço positivo de você por fazê-lo. Pense em quanto reforço positivo você tem dado ao seu cão durante as sessões de busca.

Se você costumava ser altamente engajado e dar muitos elogios, a falta de atenção ou a redução do reforço positivo de sua parte podem afetar o quanto seu cão gosta do jogo. Eles podem estar percebendo sua falta de foco, atenção ou elogios e reagindo de acordo.

5. Seu cão pode ter um problema de saúde

Brincar de buscar é um jogo revigorante e cheio de energia. Pode consumir muita energia e pode ser difícil para o corpo do seu cão. Se eles não estiverem se sentindo bem, se estiverem com dor ou tiverem um problema ou condição de saúde subjacente, eles podem não se sentir bem para brincar de buscar.

Buscar pode ser uma das grandes atividades para cachorros idosos se você mantiver as sessões curtas e rolar a bola pelo chão em vez de jogá-la no ar para que eles pulem depois dela. Você pode tentar algumas modificações para buscar com seu cão sênior, mas não force e encontre outra coisa se ele não estiver interessado.

Artrite e dores nas articulações em cachorros mais velhos são motivos comuns para que eles percam o interesse por atividades altamente ativas que costumavam gostar de fazer. Mesmo que seu cão não esteja entrando na terceira idade, você deve ficar atento a letargia repentina, sinais de que seu cão está com dor, fadiga extrema, dificuldade para respirar e muito mais.

Se você vir essas coisas ou qualquer outro sintoma que nunca deve ignorar em seu cão, você deve ir ao veterinário imediatamente. Eles poderão ajudar a descobrir o que está acontecendo e ajudar seu cão. Se você não vê nada particularmente preocupante, mas o comportamento do seu cão ainda está errado, ainda vale a pena visitar o seu veterinário para um check-up rápido.

O Fetch é um dos clássicos jogos ao ar livre para brincar com o seu cão. Se você tiver que perguntar “por que meu cachorro não brinca de buscar?”, essas são apenas algumas das possíveis razões pelas quais seu cão pode não brincar de buscar. Eles podem ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo com seu cão e, em seguida, você pode levá-lo ao veterinário, se necessário, tentar envolvê-lo ou escolher uma atividade diferente de que goste mais.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *