Por que os cachorros espirram quando brincam?

[ad_1]

filhotes de bulldog inglês brincando na grama

Às vezes, nossos cachorros fazem coisas estranhas que nos fazem rir, nos confundem e muito mais. Às vezes, eles estão apenas sendo idiotas. Mas, às vezes, há uma razão racional para isso, pelo menos do ponto de vista do seu cão. Um desses comportamentos é espirrar ao brincar. Mas, porque Os cachorros espirram quando brincam? Aqui estão alguns motivos potenciais:

1. Eles estão mostrando que estão brincando

Quando os cachorros brincam juntos, às vezes pode parecer que estão brigando. Uma das razões pelas quais muitos cachorros espirram quando brincam com você ou com outro cachorro é para comunicar que estão brincando.

Na linguagem corporal canina, um espirro durante uma luta turbulenta, dança, perseguição etc. pode ser uma comunicação de que é estritamente uma brincadeira, não agressiva e tudo para se divertir. Quando se trata de determinar se os cachorros estão brincando ou brigando, às vezes um espirro pode ajudá-lo a perceber a diferença.

2. Seu cachorro está se divertindo muito

Ao mesmo tempo em que comunica que a brincadeira é uma boa diversão, seu cão também pode espirrar simplesmente porque está se divertindo muito. Um espirro durante a brincadeira pode ser a maneira do seu cão avisar que está se divertindo.

3. Eles podem ter alergias sazonais

Se o seu cão espirra muito durante a brincadeira, ele pode ter alergias sazonais. Nesse caso, seu cão provavelmente espirrará com mais frequência quando não estiver brincando. Mas, se eles tiverem alergias sazonais, a atividade extra de brincar pode irritar mais seus narizes, o que também os fará espirrar mais para tentar limpá-los.

Normalmente, os espirros lúdicos são mais leves e vêm do nariz, enquanto os espirros causados ​​por um resfriado ou alergia tendem a ser mais profundos e vêm dos pulmões. Se parece que os espirros do seu cão são causados ​​por alergias, há muitas coisas que você pode fazer para ajudá-lo a sobreviver às alergias sazonais. Se você suspeitar que seu cão pode tê-los, é uma boa ideia começar com o veterinário para ter certeza de que é isso que está acontecendo e também obter alguns conselhos personalizados para seu filhote.

4. O nariz do seu cachorro é sensível

Os cachorros têm um forte olfato e um nariz altamente sensível. Durante o recreio, eles podem sentir o cheiro de um irritante e tentar eliminá-lo espirrando. Os cachorros muitas vezes também curvam os lábios quando estão brincando e se divertindo, o que pode torcer o nariz. Como isso é semelhante ao que acontece quando o corpo começa a espirrar, às vezes pode desencadear um através da memória muscular ou porque faz cócegas na cavidade nasal.

5. Eles podem precisar de uma pausa

Um espirro durante o jogo também pode comunicar que seu cão precisa de um respiro. Às vezes, um espirro é um sinal calmante para outros cachorros. Não apenas indica jogo e não agressão, mas também pode ser uma comunicação para desacelerar as coisas para uma pausa. Como o espirro é um sinal calmante, seu cão também pode usá-lo para se acalmar um pouco quando fica excitado.

6. Seu cachorro pode ter algo no nariz

Um espirro é um método de comunicação e é a maneira de seu cão limpar o nariz. Se eles tiverem um ataque de espirros durante o jogo ou fora do jogo, eles podem ter algo no nariz que estão tentando limpar.

Isso pode ser excesso de muco ou irritação devido ao resfriado ou alergias. Também pode ser uma folha de grama que fez cócegas no nariz ou ficou presa temporariamente. Ácaros nasais, infecções e outras coisas também podem causar ataques de espirros.

Mas, eles também acontecerão fora do jogo, serão mais profundos e intensos e também serão acompanhados por outros sintomas, como secreção nasal, tosse e muito mais.

Estas são apenas algumas das razões pelas quais os cachorros espirram quando brincam. Alguns são normais e alguns podem ser um sinal de que algo mais está acontecendo. Se o seu cachorro espirra muito quando não está brincando, é hora de ir ao veterinário para saber o motivo.

Ficar de olho no comportamento geral do seu cão e observar qualquer coisa que seja anormal para ele pode ajudá-lo a determinar quando algo não é uma preocupação e quando é hora de marcar uma consulta com seu veterinário.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *