6 razões pelas quais os cachorros esfregam seus rostos


cachorro presa canario esfregando o rosto com a pata

Os cachorros são frequentemente vistos esfregando seus rostos. Você já se perguntou por que os cachorros esfregam tanto o rosto? Pode ser no chão durante uma caminhada, em móveis ou até mesmo em uma parede. Esse comportamento nem sempre é motivo de alarme, mas aqui estão algumas razões pelas quais os cachorros esfregam o rosto:

Por que os cachorros esfregam o rosto?

índice

A fricção intermitente de seus rostos é perfeitamente normal para os cachorros. Eles podem ter uma coceira ou talvez uma pulga ou inseto os esteja incomodando. Pode ser o pelo molhado que os está incomodando ou um irritante para os olhos. Todas essas são razões lógicas pelas quais um cachorro pode estar esfregando o rosto. Aqui estão mais algumas razões pelas quais os cachorros esfregam o rosto:

1. O colar deles está incomodando

Coleiras são necessárias para caminhadas e identificação. No entanto, as coleiras podem causar irritação ao seu cão. Isso é algo a considerar ao pesar uma coleira de cachorro versus arnês de cachorro. Se o seu cão ganhou recentemente uma nova coleira, espere algum ajuste com a fricção. Se continuar, verifique e certifique-se de que eles não estão tendo uma reação ao material e considere mudar para um arnês.

Às vezes, a gola é muito apertada e precisa ser ajustada para maior conforto. Se o seu cão ainda estiver crescendo, certifique-se de ajustar a coleira conforme ele cresce e escolha a coleira certa para ele. E, se o seu cão ganhar algum peso, certifique-se de que a coleira está devidamente ajustada. Isso deve ajudar a cuidar do desconforto e da fricção.

2. Seu cachorro tem alergia

Assim como os humanos, os cachorros podem ter alergias e podem causar irritação na pele. Isso pode levar à fricção de seus rostos se a irritação continuar. Os cachorros podem ser alérgicos a produtos de limpeza domésticos, seus brinquedos, pólen e até alimentos.

Se você notar que está se esfregando depois que seu cão está em contato com algo específico, faça algumas investigações para ver se esse objeto é o culpado. Você também pode precisar da opinião do seu veterinário se continuar. Se forem alergias sazonais, existem maneiras de ajudar seu cão a sobreviver às alergias sazonais e reduzir a fricção no rosto.

3. Eles estão marcando território

Os cachorros são animais territoriais. Eles querem que outros cachorros saibam que moram lá e que é sua casa ou espaço.

Eles fazem isso deixando seu cheiro em um objeto. Muitas vezes, esfregar o rosto no objeto é uma boa forma de marcar território. Isso é perfeitamente normal e esperado em cachorros.

4. Seu cão pode ter dor de dente

Seu cão pode ter dor de dente se esfregar muito o rosto. Observe seu cão enquanto ele está comendo. Se eles estão comendo menos ou mastigando de um lado da boca, podem estar com problemas dentários.

Verifique se há saliva com sangue na boca e, se houver, leve seu cão ao veterinário. Perda de apetite, letargia e muito mais são sintomas que você nunca deve ignorar em seu cão. Se você vir esses sintomas, ainda é uma boa ideia ir ao veterinário.

5. Pode ser uma irritação ocular

Os cachorros brincam muito na terra e na grama e, às vezes, poeira ou sujeira ficam presas em seus olhos. Outras vezes, eles podem desenvolver uma úlcera na córnea.

Às vezes, o irritante desaloja por conta própria, mas outras vezes pode ser mais sério. Se o seu cão continuar a esfregar o rosto ou a pata no olho e mantiver o olho fechado, procure atendimento médico.

6. Seu cachorro cheira algo bom

Às vezes, a causa da fricção facial não é nada séria! O olfato dos cachorros é muito forte e às vezes eles esfregam o rosto em qualquer coisa que tenha um cheiro delicioso para eles.

Embora isso possa ser atraente para eles, pode não cheirar bem para nós, dependendo da fonte do cheiro. Os cachorros podem esfregar o rosto em um animal morto, o que não é o ideal. Mas, um banho rápido ou uma limpeza no local deixará seu cão com cheiro de frescor!

Estas são apenas algumas das razões pelas quais os cachorros esfregam o rosto. Você conhece melhor o seu cão. Se algo parecer errado, obtenha uma segunda opinião do seu veterinário. Isso ajudará a manter seu cão saudável e feliz!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *