Guia de Segurança do Spring Dog

[ad_1]

filhote de bernese mountain dog sentado em um canteiro de flores cor de rosa

Cada estação tem seu próprio conjunto de preocupações e perigos potenciais dos quais você deve estar ciente quando estiver fora de casa com seu cão. Além disso, sempre há coisas específicas da temporada a serem feitas para manutenção e preparação para a próxima temporada. Aqui está um guia de segurança para cachorros na primavera para ajudá-lo a manter seu cão seguro nesta primavera:

1. Limpeza após o inverno

Dependendo de onde você mora, o inverno pode ser longo. Quando as temperaturas mais quentes finalmente começam a chegar, é sempre uma boa ideia reservar um tempo para se limpar e se preparar para a próxima estação.

Limpe detritos e produtos químicos de inverno perigosos

Entre o gerenciamento de neve e gelo na estrada e em sua propriedade, produtos químicos agressivos são comuns no inverno. Eles também são um dos perigos do cão de inverno que os donos de cachorros devem conhecer.

E eles costumam ficar por aqui quando o inverno dá lugar a temperaturas mais quentes da primavera. Uma adição importante a qualquer guia de segurança para cachorros de primavera é levar algum tempo para limpar qualquer sal-gema, anticongelante, detritos e outros materiais perigosos que sobraram do inverno.

Limpe seu quintal

À medida que a neve derrete e as temperaturas quentes se instalam, você provavelmente descobrirá algumas surpresas em seu quintal. Quer sejam do seu cachorro ou de outro animal, você vai querer pegar uma pá ou uma pá e levar algum tempo para limpar qualquer pilha de fezes do seu quintal.

As fezes de cachorros podem hospedar uma série de bactérias, pragas e doenças. Muitas dessas doenças podem ser transmitidas de cão para cão e algumas delas podem até ser transmitidas de cão para humano! Do ponto de vista da saúde, é uma boa ideia limpar.

Além disso, ninguém quer pisar em nada e rastreá-lo por dentro. Isto é particularmente verdadeiro se você tiver uma família com filhos ou vários cachorros. São muitos pés e patas extras correndo pelo quintal – alguém certamente pisará em alguma coisa! Dedicar algum tempo para limpar o quintal pode ajudar a evitar que pessoas e animais o rastreiem até sua casa.

Também é uma boa ideia limpar qualquer pilha de detritos em seu quintal e remover qualquer mato crescido, galhos caídos e outros detritos orgânicos. Essas são áreas privilegiadas para pulgas, carrapatos e outras pragas, que são alguns dos principais perigos incluídos em um guia de segurança para cachorros de primavera. Este tipo de paisagismo preventivo é uma ótima maneira de preparar seu cão para a temporada de carrapatos.

Cuidado com produtos perigosos de limpeza de primavera e plantas tóxicas

Antes de começar a limpeza de primavera em sua casa, verifique os rótulos dos produtos que você usa. Embora muitos dos produtos químicos usados ​​em produtos de limpeza sejam eficazes para limpar as superfícies da sua casa, nem todos são seguros ou recomendados para casas com animais de estimação.

Se você gosta de jardinagem e gosta de jardinagem, também é uma boa ideia examinar as plantas que está cultivando, os fertilizantes que está usando e muito mais para garantir que também sejam seguros para o seu cão. Existem muitas plantas venenosas para cachorros, então você quer ter certeza de que não está tentando cultivar nenhuma delas em seu jardim de primavera.

Você também pode usar algumas dicas de jardinagem para cachorros para garantir que seu cão esteja seguro e que seu jardim está a salvo de seu cão. Isto é particularmente verdadeiro se o seu cão é propenso a cavar ou é conhecido por entrar em suas plantas e rolar!

2. Acompanhe os Tratamentos Preventivos

Dirofilariose, pulgas, carrapatos e outros parasitas podem causar estragos na saúde do seu cão. Infestações de pulgas não são motivo de piada. Os carrapatos podem causar muitos problemas, incluindo a doença de Lyme em cachorros. Se não for tratada, dirofilariose em cachorros pode se tornar fatal.

O melhor tratamento para esses problemas é evitá-los em primeiro lugar. Uma das melhores maneiras de proteger seu cão contra pulgas e outras pragas é usar a prevenção durante todo o ano, porque os tratamentos preventivos só funcionarão se forem implementados. antes de chega a temporada de pulgas e carrapatos ou ocorre uma mordida ou infecção.

Existem muitos tratamentos preventivos disponíveis. Um dos mais populares é um tratamento tópico aplicado mensalmente ou a cada dois meses. Seu veterinário pode ajudá-lo a determinar quais produtos são os melhores para você e seu cão. Além disso, se o seu cão perdeu algum tratamento ou deve tomar alguma vacina, seu veterinário pode ajudá-lo a voltar ao cronograma.

3. Observe seu cão quanto a sinais de alergia

Alguns cachorros são propensos a desenvolver alergias. Como a primavera é o horário nobre para as alergias se manifestarem, preste atenção à pele e à pelagem do seu cão quanto a manchas de vermelhidão ou irritação, manchas de falta de pelo e pele seca.

De qualquer forma, você deve verificar regularmente se há pulgas e carrapatos em seu cão, portanto, verifique se também está procurando por esses problemas. Se o seu cão mostra sinais de alergias, como coceira, vermelhidão, espirros, coceira e lambedura excessivas e muito mais, existem maneiras de ajudar seu cão a sobreviver às alergias sazonais.

Começar com uma visita ao veterinário é sempre uma boa ideia, especialmente se as alergias forem um território novo para você e seu cão. A partir daí, você pode limpá-los com um pano úmido quando entrarem para ajudar a remover os alérgenos, limpar e trocar os filtros de ar regularmente e também limpar a casa para ajudar a remover os alérgenos.

4. Verifique as telas das janelas

Quando o tempo está mais quente, é tentador abrir as janelas e finalmente deixar entrar um pouco de ar fresco. Antes de fazer isso, certifique-se de verificar as telas das janelas. As telas devem estar em bom estado e caber perfeitamente na janela. Se houver telas faltando ou algumas telas de janela estiverem danificadas, é uma boa hora para substituí-las.

Telas danificadas ou ausentes podem ser uma fuga fácil para o exterior para o seu cão. Além de ser um comportamento indesejável, isso pode não ser tão importante se suas janelas levarem a um quintal cercado. No entanto, se isso não acontecer, seu cão pode fugir e se perder, ser atropelado por um carro e muito mais.

5. Atualize as informações do microchip

À medida que o tempo melhora, você e seu cão provavelmente passarão mais tempo fora de casa. Este é um bom momento para garantir que as informações de contato no microchip do seu cão sejam precisas, caso ele saia, fuja ou se perca.

Se o seu cão não tiver um microchip, é um bom momento para considerar a aquisição de um. Há muitos benefícios em colocar um microchip em seu cão e levá-lo para casa com segurança e rapidez se ele se perder é um deles.

6. Prepare as escovas de limpeza

Muitos cachorros tendem a perder peso mais do que o normal com a mudança das estações. Escovar seu cão com mais frequência do que o normal pode ajudar a remover pêlos soltos, desfazer emaranhados e evitar a formação de nós.

Além disso, escovar seu cão antes de dar banho é uma das dicas úteis de higiene para cachorros. Isso não apenas ajudará a deixar seu cão mais confortável, mas também manterá grande parte do pelo solto contido em suas escovas, em vez de em toda a casa.

Existem vários tipos de escovas de limpeza disponíveis para ajudá-lo a lidar com o pelo do seu cão, independentemente do tipo. Obter a mistura certa pode ajudar a tornar a preparação de sua bola de pelo uma brisa. Dependendo do tipo de pelagem do seu cão, também pode ser uma boa ideia visitar o aparador para uma tosa ou corte sazonal.

7. Volte aos exercícios pesados

Com dias mais curtos e clima frio, é provável que você e seu cachorro não estivessem tão ativos como de costume durante o inverno. Pode ser tentador voltar para tudo com força total no primeiro dia quente e ensolarado, mas você pode querer ir com calma no começo. Após um período de inatividade ou menor atividade, pular direto para exercícios pesados ​​pode causar lesões em você e em seu cão.

Em vez de potencialmente ferir vocês dois, vá com calma e aumente gradualmente sua resistência e resistência. Isso é particularmente verdadeiro para animais de estimação mais velhos, que geralmente precisam levar as coisas mais devagar e ter tempo para se ajustar às mudanças. Se o seu cachorro ainda está crescendo e seus ossos ainda estão se desenvolvendo, ele não deve fazer exercícios extenuantes ou de alto impacto de qualquer maneira.

8. Revise o equipamento do seu cão

Você deve ficar de olho nas coisas que seu cão usa e substituí-las quando necessário. Mas a primavera é uma ótima época para revisar o equipamento do seu cão novamente. Verifique a caixa, cama, tigelas, coleira, arnês, coleira e brinquedos.

Procure por qualquer coisa que esteja quebrada ou desgastada e precise ser substituída. Afinal, a limpeza de primavera não é apenas para você; Também é um ótimo momento para jogar fora e substituir brinquedos e equipamentos que estão em suas últimas etapas.

9. Evite Paus

Quando você pensa em um jogo de busca, é comum imaginar alguém jogando um pedaço de pau para o cachorro perseguir. Embora isso tenha sido um objetivo para os donos de cachorros por anos e anos, os gravetos não são os melhores para nossos preciosos filhotes e podem realmente ser prejudiciais à saúde deles!

Os gravetos podem se estilhaçar na boca do seu cão e cortá-los. Se o seu cão gosta de mastigar palitos, os pedaços podem quebrar, ser engolidos e causar uma obstrução no trato digestivo. Além disso, os gravetos podem estar cobertos de mofo, o que nem sempre é fácil de ver, e podem fazer com que seu cão tenha dor de estômago, vômito e outros problemas.

Em vez de confiar no bastão tradicional, leve um brinquedo como uma bola de borracha, frisbee ou qualquer outra coisa para usar caso seu cachorro queira brincar de buscar. Esses brinquedos não são apenas uma opção melhor e mais segura do que um bastão, mas também são fáceis de limpar.

Este guia de segurança para cachorros na primavera é um bom começo para ajudar a manter seu cão seguro e confortável à medida que as estações mudam. Um check-in com seu veterinário pode ajudá-lo a obter quaisquer testes ou medicamentos necessários e pode ajudar a determinar se há mais alguma coisa que seu cão precise à medida que as temperaturas mais altas se aproximam.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *