Como preparar seu cão para a temporada de carrapatos

[ad_1]

Prepare seu cão para a temporada de carrapatos - cachorro correndo pela grama altaÀ medida que o sol aparece por entre as nuvens com mais frequência e o clima esquenta, você sabe que a primavera está chegando – e também a estação das pulgas e carrapatos. Os carrapatos são uma preocupação para humanos e cachorros. Mas, ao contrário dos humanos, os cachorros não podem tomar medidas preventivas contra carrapatos ou fazer muito por si mesmos se os tiverem. É aí que você entra! Ajude seu filhote e proteja-o enquanto a temporada de carrapatos chega. Veja como preparar seu cão para a temporada de carrapatos:

Como manter seu cão livre de carrapatos

índice

Estas são algumas estratégias gerais e medidas preventivas para ajudar a manter os carrapatos longe de seu cão durante a temporada de carrapatos.

1. Tratamento de controle de carrapatos

Um tratamento tópico ou oral para controle de pulgas e carrapatos pode ajudar muito a evitar que essas pragas se agarrem ao seu filhote. Se você não aplicá-lo ou administrá-lo durante todo o ano, comece a fazê-lo nos meses que antecedem o clima mais quente.

Ao iniciar esta medida preventiva antes da chegada da temporada de carrapatos, você garante que seu cão esteja protegido quando ela começar, em vez de deixá-lo vulnerável a picadas de carrapatos enquanto você espera que ela faça efeito.

2. Paisagismo Preventivo

Os carrapatos podem ser trazidos para o seu quintal por animais selvagens, outros cachorros e até mesmo outras pessoas. Se houver coisas como tigelas de comida e água do lado de fora, isso pode atrair potenciais portadores de pragas para o seu quintal. Se o seu quintal tiver grama alta ou outra folhagem, os carrapatos trazidos por esses portadores terão muitos lugares para se esconder e florescer. Manter e consertar a cerca ao redor do seu quintal pode manter alguns desses potenciais portadores de carrapatos afastados. O paisagismo preventivo também pode ajudar a proteger seu cão das pulgas.

Você também pode reduzir esse potencial cortando a grama regularmente e removendo quaisquer objetos de sua propriedade que possam atrair animais selvagens. Por exemplo, leve as tigelas para dentro quando seu cão não estiver do lado de fora, certifique-se de que todas as latas de lixo externas tenham tampas seguras e limpe todos os detritos que você tenha deixado na limpeza da primavera. Além disso, carrapatos odeiam alho. Portanto, se você gosta de jardinagem, pode plantar alho em sua propriedade para afastar os carrapatos a longo prazo.

Também é importante acompanhar as pilhas de folhas ao redor de sua propriedade à medida que elas caem. Você pode deixar seu cachorro brincar nas folhas, mas planeje verificá-los cuidadosamente em busca de carrapatos, pulgas e outras pragas depois, porque eles adoram se esconder lá. Portanto, durante o outono, você desejará retomar o paisagismo preventivo.

Você ainda vai querer usar algum tipo de tratamento de controle de carrapatos para proteger seu filhote, mas essas medidas podem reduzir seu potencial de exposição a carrapatos em primeiro lugar.

3. Cuidados regulares

Manter seu cão devidamente preparado durante os meses mais quentes também pode ajudar a prevenir problemas com carrapatos. Cabelos mais longos dão aos carrapatos mais lugares para se esconder e podem tornar mais difícil para os tratamentos tópicos ou sprays de carrapatos atingirem a pele onde são mais eficazes.

Ao manter seu cão devidamente preparado, você ajuda a mantê-lo mais fresco durante o tempo quente, facilita a detecção de carrapatos quando você está verificando seu filhote e garante um banho mais fácil para evitar que as pragas se agarrem.

4. Proteja-se nas caminhadas

Se você e seu filhote gostam de caminhar na floresta e não querem ficar fora da floresta durante os meses mais quentes, convém tomar algumas medidas extras para se proteger. Use roupas compridas e use repelentes para manter os carrapatos longe de você e evitar a transferência potencial de você para o seu cão. Além do tratamento mensal de controle de carrapatos que você está usando em seu filhote, você também pode colocar uma coleira anti-carrapato em seu cão e usar um spray anti-carrapato para ajudar a manter as pragas afastadas durante as brincadeiras em áreas arborizadas.

Você também pode evitar a chance de um carrapato se prender caminhando no centro das trilhas, em vez de passar pelo mato ou grama, onde é provável que os carrapatos estejam. Ao chegar em casa, verifique se há carrapatos em você e em seu filhote e jogue suas roupas na secadora. Colocar as roupas na secadora por 10 minutos em fogo alto, mais tempo se as roupas estiverem úmidas, pode matar os carrapatos. Você também pode tomar um banho e dar banho no seu cachorro para lavar qualquer coisa que possa estar rastejando em algum de vocês.

5. Verifique se há carrapatos com frequência

Mesmo com todas as medidas anteriores em vigor, ainda é possível que insetos rastejantes, como carrapatos, acabem em você ou em seu cachorro. Verifique se você e seu cão estão com carrapatos com frequência. Existem vários bons lugares para verificar se há carrapatos em seu cão que devem fazer parte de suas verificações regulares.

Uma visão geral rápida toda vez que você chega de um ambiente externo é um bom começo. Verificar minuciosamente cada vez é ainda melhor, especialmente se você esteve em áreas desconhecidas, dentro ou perto de grama alta ou áreas arborizadas, ou se encontrou outros animais enquanto estava do lado de fora.

4 itens essenciais para ter em mãos

1. Fornecimento de Tratamento de Controle de Carrapatos

Durante a temporada de carrapatos, você deseja garantir um suprimento constante de qualquer tratamento de controle de carrapatos que decidiu usar. Se for tópico ou oral, geralmente é administrado mensalmente, portanto, certifique-se de tê-lo à mão e não pule nenhuma aplicação.

2. Coleira

Também é uma boa ideia combinar esses tratamentos com uma coleira. Isso ajudará a repelir os carrapatos do seu filhote e a evitar picadas. Um colar de carrapatos combinado com outros métodos é particularmente útil se a temporada de carrapatos acabar sendo ruim.

3. Spray de carrapatos

O spray para carrapatos pode ser usado com moderação para uma barreira protetora adicional quando seu cão estiver fora de casa. Os sprays para carrapatos geralmente são seguros para uso em filhotes com pelo menos 12 semanas ou mais. Um spray leve sobre as pernas, estômago e cauda deve ser suficiente.

4. Xampu de carrapatos

Tick ​​xampu é outro bom essencial para ter em mãos, apenas no caso. Se você vir carrapatos em seu cão ou estiver preocupado que eles possam ter alguns depois de uma brincadeira ao ar livre, um banho com xampu para carrapatos irá removê-los.

Com essas estratégias em vigor e os itens essenciais ao seu alcance, você e seu filhote podem navegar com segurança na temporada de carrapatos.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *