[ad_1]
Adicionar um cachorro à sua família é emocionante. Mas, depois de levá-los para casa, cabe a você continuar a socializá-los e treiná-los para que continuem a se tornar um cão confiante e equilibrado. Pode ser tentador permitir a boca e morder durante a brincadeira quando seu filhote ainda é pequeno. No entanto, pode se tornar um problema à medida que crescem. Veja como treinar seu cachorro para parar de morder:
1. Comece a ensinar inibição da mordida cedo
Você não deseja encorajar o comportamento de morder, mas ainda é importante ensinar seu cão a moderar a força de uma mordida. Esta pode ser a diferença entre um beliscão de aviso e um ferimento grave se o seu cão morder acidentalmente se estiver com dor ou medo um dia.
Imite o Grito Doloroso
É normal que os filhotes mordam uns aos outros quando estão brincando. Os cachorros ajudam a ensinar uns aos outros a controlar a pressão da mordida ganindo ou fazendo um barulho alto se um filhote morder com muita força.
Você pode imitar esse ganido ou aviso simplesmente dizendo “ai” ou “au” em voz alta e aguda quando seu cachorro o morder. Para alguns cachorros, isso pode ajudar a ensiná-los a não morder e a controlar a mordida quando forem mais velhos.
O que fazer se imitar um Yelp não estiver funcionando
É importante observar que isso pode não funcionar para todos os cachorros. Para alguns filhotes, o ganido não é registrado como um sinal para recuar ou diminuir a velocidade. Em vez disso, isso os deixa ainda mais empolgados para brincar e os torna mais propensos a perder o controle e morder.
Se este for o caso do seu cachorro, você vai querer se afastar, virar-se silenciosamente ou colocá-lo delicadamente na caixa para um momento de calma. Com esta solução, é importante manter a calma e terminar a interação de forma a não recompensar o cachorro por um comportamento indesejável.
Recompense-os por recuar
Independentemente da categoria em que seu filhote se enquadra, você deseja recompensá-lo se ele recuar com sucesso. Uma guloseima, elogios verbais e atenção positiva podem ser uma grande recompensa pelo bom comportamento do seu cachorro e ajudarão a reforçar o comportamento desejável.
2. Treine-os para que morder acabe com a diversão e a atenção
Desviando sua atenção de seu filhote e parando a brincadeira imediatamente quando ele morder você, você pode começar a ensiná-lo que morder não é aceitável e acabará com a diversão e a atenção.
É importante terminar o tempo de brincadeira usando a retirada da atenção, como virar-se silenciosamente e colocar as mãos nas axilas para que o filhote não consiga acessar seus braços, mãos, dedos, etc. para continuar jogando.
Outras respostas, mesmo negativas como gritar, ainda são uma resposta e ainda recompensam inadvertidamente o comportamento. Uma resposta enérgica em vez de calmante também pode estimular ainda mais o seu cão. Ao retirar sua atenção silenciosamente, seu cão não recebe uma resposta ou recompensa ativa e também recebe um sinal calmante de você em cima dele.
3. Mantenha o desbaste ao mínimo
Os filhotes ainda estão crescendo e seus corpos ainda estão se desenvolvendo, portanto, de qualquer maneira, as brincadeiras violentas devem ser reduzidas ao mínimo. Além de potencialmente causar danos ou ferimentos a eles, a violência pode fazer com que seu filhote fique muito excitado e distraído. Isso pode fazer com que eles percam o controle e acabem mordendo você.
Também pode ensinar-lhes maus comportamentos que podem se transformar em agressão à medida que crescem, o que é um problema, independentemente do tamanho do cão. Além disso, se eles são uma raça de cachorro grande ou gigante, você não quer ensiná-los que brincadeiras brutas são a maneira de brincar com você. Não será tão adorável quando eles forem grandes o suficiente para derrubar as pessoas e acidentalmente ferir você e outras pessoas jogando da maneira que você os ensinou.
4. Redirecionar morder e mastigar para um brinquedo
A mastigação é um comportamento comum em cachorros e é especialmente frequente durante a dentição do filhote. É importante começar a treinar seu cão desde cedo sobre o que ele pode ou não mastigar em sua casa. Com um filhote, é útil ter um brinquedo para mastigar por perto. Ao fazer isso, você pode imediatamente dar-lhes o brinquedo para mastigar se vir o início do comportamento de morder.
Por exemplo, se o seu cachorro começar a tentar mordiscar os dedos das mãos ou dos pés, redirecione-o imediatamente, fornecendo um brinquedo apropriado para mastigar. Também pode ser uma boa ideia redirecioná-los com um comando “sit” primeiro. Isso pode ajudar a interromper o comportamento imediatamente, além de fornecer um redirecionamento e uma recompensa por uma boa resposta.
5. Trabalhe para reduzir o comportamento de ataque
É normal que cachorrinhos brincalhões comecem a pular em seus pés ou pular em suas pernas quando você anda pela casa ou na rua com uma coleira. Embora este seja um comportamento comum para cachorros que se sentem brincalhões, não é necessariamente algo que você queira encorajar.
Semelhante a quando você está ensinando seu cachorro a andar bem ao seu lado na coleira, você pode segurar uma boa guloseima ao seu lado enquanto caminha para reduzir o ataque e recompensar seu cachorro por andar bem ao seu lado.
6. Tente descobrir o motivo por que Eles estão mordendo
Filhotes, e cachorros adultos também, podem se comportar mal, de repente se tornarem teimosos e mais por uma variedade de razões. Assim como os humanos podem ter um pavio curto quando estão estressados, cansados, doentes, etc., o mesmo acontece com o seu cachorro.
Se o seu cão parece estar mordendo mais ou não ouvindo tão bem como de costume, pode haver outro motivo para isso. Às vezes, eles só precisam de um tempo de silêncio para se acalmar. Outras vezes, eles podem estar com fome, com sede, muito cansados ou precisando de uma pausa para ir ao banheiro. Os cachorros também podem morder se estiverem com dor ou ansiosos ou com medo, portanto, preste atenção à situação e a outros sinais que seu cão pode estar tentando lhe dar.
Além disso, o mau comportamento pode ser um dos sinais de que seu cão não está fazendo exercícios suficientes ou que está entediado. Nesse caso, morder pode ser um sinal de que seu cachorro precisa se livrar de algum excesso de energia ou desafiar seu cérebro. Certificar-se de que eles estão fazendo bastante exercício e estimulação mental pode ajudá-los a se sentirem melhor.
Estas são apenas algumas dicas de como treinar seu cachorro para parar de morder. O treinamento e a socialização são coisas que devem acontecer no início da vida do seu filhote e continuar por toda a vida do seu cão. Isso os ajuda a se tornar um cão estável, confiante e completo e os ajuda a mantê-lo à medida que envelhecem.
[ad_2]
Source link