“A última grande corrida na Terra:” Iditarod Dog Sled Race

[ad_1]

O Iditarod é um teste intenso de força, longevidade e força de vontade para os cachorros que puxam o trenó e para o motorista do trenó que navega pela tundra congelada. A corrida inclui milhares de gelo e neve, dias com temperaturas médias abaixo de zero e proezas e obstáculos perigosos ao longo do caminho. Cães e humanos passam grande parte de suas vidas treinando para esta corrida, na esperança de se colocarem e entrarem na história como vencedores na perigosa corrida.

Como tudo começou

Os trenós puxados por cachorros foram usados ​​por centenas de anos pelas tribos nativas do Alasca e continuaram a ser o principal meio de transporte de mercadorias e pessoas até o final da Segunda Guerra Mundial. Durante a guerra, trenós puxados por cachorros e mushers eram freqüentemente empregados no exército dos EUA para patrulhar o deserto congelado do Alasca para garantir que nenhum inimigo se infiltrasse no país sob um manto de neve.

Durante os anos 60, no entanto, os trenós puxados por cachorros tornaram-se menos populares após a invenção dos snowmobiles. Com tanto da habilidade e tradição de trenós puxados por cachorros parece perdido. Alguns, no entanto, queriam preservar as tradições criando uma corrida na histórica trilha de Iditarod. Para preservar a instituição dos trenós puxados por cachorros, a corrida Iditarod começou como uma forma de comemorar o aniversário do Alasca se tornar um território dos Estados Unidos. No começo, não era tão popular quanto agora. Joe Redington e Dorothy Page começaram a organizar projetos de limpeza e trabalho voluntário para criar uma trilha mais segura, mas não conseguiram criar interesse suficiente para realmente criar a corrida. Graças a Joe Redington (agora conhecido como o pai da corrida), a primeira corrida foi realizada em 1973 na histórica trilha de Iditarod e continua até hoje.

Tradições

Quando a corrida começou, muitos mushers e suas equipes dependiam de estalagens entre as aldeias para se aquecer e escapar do frio durante a noite. As lanternas colocadas fora das estalagens costumavam ser uma luz guia para as equipes no escuro e na neve. Agora eles ainda são vistos como faróis de luz e calor e se tornaram sinônimos da raça.

As lamparinas a óleo ou como são chamadas na raça, lanternas viúvas não se confundem com a lanterna vermelha. A lanterna vermelha é o que o vencedor da corrida recebe na última estalagem. Eles são mantidos com muito orgulho e não devem ser confundidos com qualquer lâmpada velha.

Agora, existem algumas restrições e sofisticação para tornar a caminhada um pouco menos cansativa, mas ainda assim, definitivamente, uma das grandes corridas do mundo.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *