A história de Toto, o mago dos Cairn Terriers

[ad_1]

O Mágico de Oz – bem, o filme original, pelo menos – é lindo, agradável, duradouro, assustador e muito mais, tudo em um filme. Teve um enorme impacto na vida das pessoas e na nossa cultura, e continua a acompanhar-nos até hoje. Os personagens, em particular, são muito icônicos, até Totó, o cachorrinho de Dorothy. Poucos conhecem a história real por trás desse cachorro, no entanto. Hoje, estamos aqui para contar.

O verdadeiro negócio

O verdadeiro nome de Toto é Terry, um cairn terrier que viveu de 1933 a 1945, e que não apenas apareceu no Mágico de Oz, mas na verdade esteve em quinze filmes diferentes ao longo de sua carreira. Terry era propriedade e treinada por Carl Spitz, e rapidamente encontrou seu primeiro papel em Ready for Love, um filme de 1934 que foi lançado apenas um mês antes da primeira aparição verdadeiramente importante de Terry no cinema com a atriz Shirley Temple em Bright Eyes. Com isso, a carreira de Terry teve um ótimo começo.

Terry fez suas próprias acrobacias em seus filmes, inclusive no Mágico de Oz, onde na verdade ela quase perdeu a vida quando um guarda Winkie acidentalmente pisou nela e quebrou o pé. Enquanto se recuperava, ela ficou na casa de Judy Garland, onde Garland se apegou incrivelmente e até tentou adotar o cachorro, embora Spitz não estivesse interessado!

Por trás das cenas

O trabalho de Terry no Mágico de Oz também foi uma posição muito lucrativa. Seu salário era de $ 125 / semana, o que era mais do que a maioria dos atores humanos do filme, assim como a maioria dos americanos que trabalhavam naquela época! Ela teve grande sucesso, com o sucesso do filme sendo tão grande que seu nome foi mudado para Toto para capitalizar seu papel ali. Ela se reuniu com o diretor de Oz, Victor Fleming, no filme Tortilla Flat, de 1942, outro filme famoso da época. A carreira de Terry é certamente estelar, e ela não será esquecida tão cedo; uma cadela adorável com muita coragem, ela era a Toto perfeita!

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *