[ad_1]
![cachorrinho border collie com roupa de Papai Noel ao lado de um trenó](https://cdn.greenfieldpuppies.com/wp-content/uploads/2018/11/border-collie-puppy-in-santa-outfit-next-to-a-sleigh-600x600.jpg)
Tirar uma foto com o Papai Noel é um grampo de Natal. Costumava ser uma tradição para crianças e se expandiu para incluir animais de estimação também. Levar seu cachorro para conhecer o Papai Noel e tirar uma foto durante o Natal é uma tradição anual para muitos donos de cachorros. Alguns cachorros podem nunca estar abertos à ideia de estar perto do Papai Noel, mas outros toleram e podem até gostar. Se você planeja levar seu cachorro para tirar uma foto com o Papai Noel, veja como preparar seu cachorro para conhecer o Papai Noel:
1. Socialize seu cão com estranhos
Se o seu cão já é bem socializado com estranhos, talvez você não precise se preocupar tanto com isso, especialmente se o seu cão já encontrou o Papai Noel várias vezes antes. Se eles estão acostumados com multidões, fazendo compras com você na loja de animais e conhecendo estranhos, eles já estão em um bom lugar para um encontro com o Papai Noel.
Se esta for uma nova aventura para o seu cão, então você precisa passar algum tempo socializando-o e acostumando-o a novas situações e pessoas. Você vai querer começar cedo para garantir que eles estarão calmos e prontos quando for a hora da foto. Preste atenção ao seu cão, tranquilize-o e recompense-o em novas situações e quando conhecer novas pessoas. Isso os ajudará a ficar relaxados e seguros quando se depararem com algo novo e pode ajudar a mantê-los confortáveis quando encontrarem o Papai Noel.
2. Domine os Comandos Básicos
Também é importante atualizar o treinamento e garantir que seu cão domine os comandos básicos. Existem vários comandos básicos que todo cão deve saber, mas “senta”, “fica” e “fora” serão particularmente úteis quando seu cão encontra o Papai Noel e precisa ficar parado para tirar uma foto. Isso ajuda a garantir a segurança do seu cão e de todos ao seu redor e também ajuda você a tirar uma boa foto.
3. Não force uma fantasia
Alguns cachorros parecem gostar de fantasias, outros os toleram de má vontade e outros os odeiam absolutamente. Se o seu cachorro não gosta de fantasias, não o force a usar uma quando encontrar o Papai Noel. Um encontro com o Papai Noel já vai ser uma situação estressante com um monte de coisas para distrair e sobrecarregar os sentidos do seu cão – não há necessidade de piorar forçando-o a vestir uma fantasia que não se sinta confortável em usar.
Experimente a fantasia em casa primeiro para que seu cão tenha a chance de se familiarizar com ela. Se eles deixarem você colocá-lo neles, mantenha-o por curtos períodos de tempo e recompense-os por usá-lo. Se eles ficarem confortáveis e relaxados enquanto estão em casa, é provável que você os use para tirar uma foto com o Papai Noel. Se eles se sentirem desconfortáveis com a fantasia em casa, é melhor não tentar forçá-la para uma foto. Não há necessidade de deixá-los nervosos ou desconfortáveis ao conhecer o Papai Noel.
4. Faça uma longa caminhada antes
Geralmente há uma longa fila para encontrar o Papai Noel, o que significa que você e seu cachorro terão que ficar parados por um tempo antes de chegar a sua vez de tirar uma foto. Se o seu cão não tiver feito exercícios suficientes, é provável que fique entediado facilmente e pode não estar disposto a sentar em uma fila. Planeje uma longa caminhada antes de ir. Isso permitirá que seu cão cuide de seus negócios e gaste um pouco de energia, o que pode ajudá-lo a relaxar e a lidar com a espera em uma fila.
5. Cronometre a viagem para multidões menores
As férias são loucas e ir a uma loja de animais ou shopping para conhecer o Papai Noel pode ser avassalador. Entre grandes multidões, muito barulho, outros animais e toneladas de cheiros diferentes, há muitas coisas acontecendo e até o cachorro mais mente aberta pode se sentir intimidado.
Tente ligar para a loja ou local onde você vai encontrar o Papai Noel para saber quando eles esperam uma multidão menor. Em seguida, tente programar a viagem para multidões menores e uma experiência menos agitada. Você também pode dar ao seu cão algumas guloseimas calmantes com antecedência e tranquilizá-lo durante a viagem para ajudar a mantê-lo calmo e confortável.
6. Esteja atento ao seu cão
Você pode pensar que uma foto do seu cachorro sentado no colo do Papai Noel seria a imagem perfeita, mas não quer forçá-la se o seu cachorro não se sentir confortável com isso. Mesmo com a socialização, seu cão pode não querer ser entregue ao Papai Noel ou abraçado por um estranho.
Em vez disso, fique feliz com uma foto do seu animal de estimação sentado ao lado do Papai Noel, se é com isso que o seu cão se sente confortável. Você também pode trazer algumas guloseimas para o Papai Noel dar ao seu cão, a fim de criar um pouco de confiança e conforto.
7. Use uma coleira ou arnês
Seu cão pode ser ótimo sem coleira, mas você estará cercado por outros cachorros e animais quando conhecer o Papai Noel. Como você não sabe como os outros cachorros e animais se comportarão, é melhor usar uma coleira ou arnês quando seu cão encontrar o Papai Noel. Isso ajudará a garantir a segurança do seu cão e de outras pessoas.
8. Chame a atenção do seu cachorro
O fotógrafo provavelmente terá alguns truques na manga para chamar a atenção do seu cachorro quando estiver sentado com o Papai Noel, mas é sempre uma boa ideia trazer alguns de volta para o caso. Você pode trazer seu brinquedo favorito ou usar um brinquedo que chia ou enruga para ajudar a chamar sua atenção e mantê-lo por tempo suficiente para uma boa foto. Você também pode ficar atrás do fotógrafo para chamar a atenção do seu cão para lá.
Essas dicas ajudarão você a preparar seu cachorro para conhecer o Papai Noel e tirar uma ótima foto para começar as férias!
[ad_2]
Source link