O que considerar antes de comprar um cachorro para alguém no Natal


cachorro para o natal - cachorro golden retriever com chapéu de papai noelO que poderia ser mais fofo do que ganhar um cachorrinho no Natal? Imagine: um jovem, descendo as escadas na manhã de Natal com o cheiro do café da manhã no ar. Os gemidos suaves de um cachorrinho felpudo e o rosto da criança começando a se abrir de espanto. Então, a criança sorri enquanto arranca o grande laço vermelho da cabecinha do cachorrinho. Depois de muitos abraços de cachorrinho, aquela criança dava carinho a qualquer adulto por perto.

Por mais empolgante que seja essa perspectiva, há algumas coisas a considerar. Filhotes crescem e se tornam cachorros e são um compromisso de longo prazo. A última coisa que você quer é que o cachorrinho que você deu de presente acabe em um abrigo, ou pior, abandonado porque alguém não estava pronto ou apto a assumir esse compromisso. Se alguém não está preparado para cuidar de um filhote, é melhor comprar outra coisa. Antes de mergulhar no filhote, aqui estão algumas das maiores perguntas a serem feitas primeiro:

Alguém na casa tem alergia a animais de estimação?

índice

As alergias são de longe uma das considerações mais importantes ao trazer um animal de estimação para casa. Se alguém na casa for alérgico a pêlos de animais, isso afetará muito o resultado. Por exemplo, se a alergia for leve o suficiente, pode não importar. No entanto, à medida que a alergia aumenta em gravidade, o tipo de cachorros hipoalergênicos disponíveis diminui. Então é crucial perguntar!

Há alguma restrição ao inquilino?

Antes de deixar um cachorro preso entrar pela porta da frente, certifique-se de que animais de estimação são permitidos na propriedade. Se a família aluga, os animais de estimação podem ser restritos ou proibidos. Alguns proprietários exigem uma taxa para animais de estimação e outros permitem animais pequenos, mas não cachorros.

Alguns permitem cachorros, mas apenas dentro de uma determinada faixa de peso. Mesmo estranhos ainda, certos proprietários não permitem certas raças. Esses tipos de circunstâncias específicas podem atrapalhar o espírito de presentear, mas é essencial saber antes de fazer uma compra.

A despesa é aceitável?

Filhotes são muitas coisas: adoráveis, fofos e cheios de energia, só para citar alguns. Eles também são caros. Filhotes precisam de alguns suprimentos para serem felizes e saudáveis. Mesmo mantendo o mínimo, comida de cachorro e visitas veterinárias, as despesas podem realmente aumentar. Verifique com a família antes de colocar um filhote debaixo da árvore, só para garantir.

O investimento de tempo está disponível?

Filhotes podem ser um punhado às vezes. Eles exigem housebreaking, treinamento, caminhada e amor para estar no seu melhor cãozinho. Filhotes podem exigir uma quantidade significativa de paciência e tempo.

Uma família que não é capaz de dedicar o suficiente a ambos é um dos sinais de que você não está pronto para um filhote. Claro, treinadores de cachorros e academias para cachorros estão disponíveis, se preferir. Claro, a única maneira de saber o que uma família pode fazer é perguntando!

Comunicação aberta antes de assumir um compromisso

Filhotes assumem compromisso. Eles não devem ser menosprezados, não importa o quão adoráveis ​​sejam. Para dar a eles os lares que merecem, sua família em potencial deve saber que eles estão vindo e você deve saber de antemão que eles podem se comprometer a cuidar de um filhote. Quando todos estão preparados, o cachorrinho é mais bem-vindo do que nunca!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *