[ad_1]
Os cachorros às vezes fazem algumas coisas estranhas. Às vezes faz sentido do ponto de vista humano e às vezes só faz sentido do ponto de vista canino. Os cachorros podem ter a reputação de comer qualquer coisa, mas comer cocô ainda é um daqueles comportamentos estranhos. Por que cachorros comem cocô? Aqui estão algumas razões pelas quais os cachorros comem cocô:
1. Pode ser instintivo
Coprofagia é o termo técnico para o ato de comer matéria fecal. Em cachorros, isso pode ser um comportamento instintivo. Mães com filhotes lamberão os filhotes depois que eles se alimentarem para ajudá-los a produzir dejetos e também tenderão a comer as fezes de seus filhotes para limpá-los. Isso geralmente dura apenas cerca de três semanas após o nascimento.
Os filhotes podem aprender esse comportamento com a mãe, mas também tendem a comer cocô como forma de explorar naturalmente o mundo ao seu redor. É uma coisa interessante com cheiros fortes, então cachorros e cachorros naturalmente querem investigá-lo. Para filhotes e alguns cachorros, essa pesquisa inclui comê-lo. Normalmente, esse comportamento desaparece à medida que o filhote cresce e tende a desaparecer principalmente por volta dos nove meses de idade.
2. Eles podem estar com falta de nutrientes
Pode ser nojento pensar nisso, mas a matéria fecal contém nutrientes. Se o seu cão está carente de nutrientes essenciais, ele pode começar a comer cocô como forma de obter a nutrição de que precisa. Se o seu cão começar a comer cocô, especialmente se não o fizer normalmente, observe a comida que você está dando a ele e a frequência com que o alimenta.
Entre em contato com seu veterinário se precisar, para ter certeza de que está alimentando seu cão com a melhor ração e em quantidade suficiente. Não seria uma má ideia entrar em contato com seu veterinário de qualquer maneira, pois isso também pode ser um sinal de vários problemas médicos diferentes.
3. Pode haver uma razão médica
Comer cocô para obter nutrientes pode ser causado por mais do que uma troca de alimentos ou porções erradas. Alterações no apetite também podem ser causadas por razões médicas. Parasitas intestinais, diabetes, problemas de tireóide, esteróides, doença de Cushing e outros problemas médicos podem aumentar o apetite e causar perda de nutrientes.
Às vezes, isso resulta em um cachorro comendo cocô. Por isso, vale a pena ir ao veterinário se o seu cão começar a comer cocô repentinamente ou comer mais do que o normal. Isso é ainda mais importante se você observar outros sintomas que nunca deve ignorar em seu cão, como baba excessiva, vômitos, febre, etc.
4. Seu cachorro quer sua atenção
Os cachorros fazem muitas coisas para tentar chamar nossa atenção quando querem. Às vezes, isso inclui mau comportamento, pois isso tende a chamar a atenção deles. Às vezes, os cachorros comem cocô para chamar sua atenção e obter uma reação sua. O mesmo também pode ser verdade para o motivo pelo qual os cachorros rolam em coisas fedorentas, em geral. Portanto, tente não reagir ou exagerar se os vir fazendo isso.
Além disso, considere quanto tempo você passou com seu cachorro. Se você parou de passar tanto tempo com eles, seu cão pode estar sozinho ou entediado. Também é possível que seu cão não esteja fazendo exercícios suficientes, o que também os leva a ficar entediados e a se comportar mal como forma de se livrar do excesso de energia.
5. Eles podem estar estressados
Os cachorros podem fazer algumas coisas estranhas quando estão ansiosos ou estressados. Um cão que de repente começa a comer cocô pode fazê-lo como uma resposta ao estresse. Se houve grandes mudanças na vida do seu cão recentemente, isso pode estar causando algum estresse enquanto ele tenta se adaptar.
Comer cocô também é comum em cachorros que sofreram punição ou métodos severos durante o treinamento doméstico. O cão pode comer seu próprio cocô após um acidente em casa como uma resposta ao estresse devido aos métodos de treinamento inadequados. Isso geralmente os coloca em mais problemas e os estressa mais, o que perpetua o ciclo.
6. Pode ser uma resposta aprendida
Cães mantidos em isolamento ou que estão acostumados a ficar confinados costumam comer cocô com mais frequência do que cachorros que não estão. Muitas vezes, isso é resultado do estresse do isolamento ou confinamento. Também pode ser simplesmente uma maneira de limpar seu “ninho” ou “toca” ou pode ser uma tentativa de obter nutrientes.
Comer cocô também pode se tornar uma resposta aprendida em cachorros que são alimentados muito perto de onde fazem cocô. Nesse caso, os cheiros entre comida e matéria fecal ficam muito misturados e o cão não se preocupa mais em diferenciá-los.
Por que cachorros comem cocô? pode nunca aparecer na sua próxima noite de perguntas e respostas. Mas, pelo menos quando se trata de seu cachorro, você terá alguns motivos pelos quais os cachorros comem cocô para considerar na próxima vez que você os pegar comendo cocô.
[ad_2]
Source link