Por que os cachorros cheiram o traseiro uns dos outros?


grupo de cachorros na coleira se encontrando durante uma caminhada

Às vezes, nada pode ser mais confuso do que o comportamento do cão. Muitas vezes, há uma razão lógica por trás de um comportamento aparentemente estranho do cão, mas às vezes o seu cão pode ser apenas um esquisito.

Quando se trata de cachorros encontrando outros cachorros, é comum eles cheirarem o traseiro um do outro. É um comportamento estranho do ponto de vista humano, mas faz sentido do ponto de vista canino.

Então, por que os cachorros cheiram o traseiro uns dos outros? Aqui estão algumas razões:

1. Os aromas os ajudam a se conhecerem

índice

Sabemos que os cachorros podem aprender muito com o olfato.

Na verdade, a marcação de cheiros e os cheiros desempenham um papel importante em como os cachorros escolhem seus locais de banheiro. Quando se trata de cheirar o traseiro um do outro, os cachorros podem aprender muito sobre o outro a partir dos cheiros que captam nessa área.

Mas não se trata de cocô.

Comunicação Química

Os cachorros têm um segundo sistema olfativo chamado órgão de Jacobson, ou órgão vomeronasal, especificamente para comunicação química ou “odores indetectáveis”.

Essa área especial da cavidade nasal os ajuda a bloquear o cheiro de cocô e a aprimorar os odores químicos. Ao cheirar a bunda de outro cão, esse segundo sistema olfativo permite que ele se concentre nas substâncias químicas liberadas pelas glândulas anais do cão. Essas glândulas liberam substâncias químicas que dizem ao corpo como funcionar adequadamente e como crescer.

Então, simplesmente cheirando a bunda de outro cachorro, seu cão pode obter uma tonelada de informações sobre eles!

Coletando informações úteis

Apenas usando o nariz, seu cão saberá se o outro cão é macho ou fêmea, quão férteis são, quantos anos têm, quão saudáveis ​​são, o que comem, se são estranhos ou se já se conheceram e mais.

Eles podem até dizer que tipo de humor o outro cachorro está – apenas pelo cheiro! Não é apenas assim que os cachorros se conhecem, mas também fornece informações sobre como se comportar em relação ao outro cão.

2. Também é um calmante

Embora cheirar a bunda de outro cão seja principalmente para conhecê-lo e seja a versão canina de um aperto de mão, também pode funcionar como um calmante para o seu cão. É um ritual inato e instintivo, portanto, realizá-lo pode ser reconfortante.

3. Cheirar bundas é uma etiqueta adequada para cachorros

Cães que se encontram cara a cara podem dar errado rapidamente. Do ponto de vista de um cão, é falta de educação encontrar-se cara a cara e fazer contato visual. Enfrentar dessa maneira parece desafiador e agressivo.

A etiqueta apropriada para cachorros é cumprimentar um ao outro cheirando o traseiro um do outro e deixando que as informações químicas coletadas a partir dele informem o comportamento para o resto do encontro. Manter uma coleira tensa ou não permitir que os cachorros se cumprimentem adequadamente pode criar estresse ou ansiedade desnecessários para o seu cão ao encontrar outros cachorros no futuro.

Não podemos explicar o comportamento de alguns cachorros porque, convenhamos, às vezes nossos cachorros são apenas idiotas. Mas, pelo menos, você saberá o que está acontecendo na próxima vez que seu cachorro encontrar outro cachorro e começar a cheirar o rabo.

Quem sabe? Talvez saber por que os cachorros cheiram o traseiro uns dos outros o ajude a vencer na próxima Trivia Night.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *