Duas novas raças ocupam o centro do palco no Westminster Dog Show

[ad_1]

Não é sempre que se pode dizer que o mundo das exposições de cachorros passou por uma grande mudança, mas recentemente isso aconteceu. Novas raças não são frequentemente aceitas para fins de exibição em eventos como o Westminster Dog Show, mas foi exatamente isso que aconteceu com o Wirehaired Vizsla e o Coton de Tulear. Essas duas raças provavelmente são coisas das quais você nunca ouviu falar antes; eles parecem raças obscuras, o tipo de coisa que só seria visto exatamente no tipo de exposição de cachorros que Westminster é: elite, distante da vida e experiência do dono de cachorro regular e preocupado com pompa e apresentação. A verdade, no entanto, é que isso é apenas representativo da crescente aceitação e disseminação de raças às quais nós, no Ocidente, não estamos tão acostumados.

O Coton de Tuléar

Tomemos, por exemplo, o Coton de Tulear. As origens do cão estão em Madagascar, onde foi desenvolvido por algum tempo e onde agora é considerado o cão nacional. Acredita-se que os ancestrais do Coton foram trazidos para Madagascar no século 16 ou 17 por piratas (uma história e tanto!), e que a base pirata na Ilha de St. Mary era onde os cachorros chegavam à costa. Eles mantinham os ratos sob controle nos navios e também serviam como amigos sociáveis ​​e companheiros leais em longas viagens marítimas. Não é um cão de caça e realmente serve mais como um cão de companhia, tornando-o o tipo perfeito de cão de exibição para Westminster.

O Vizsla de Pêlo Duro

O Wirehaired Vizsla é, por outro lado, um cão de origem húngara. Conhecidos por serem cachorros de caça com grandes personalidades que os tornam ideais para a vida familiar, o Vizsla é considerado enérgico, gentil, afetuoso e atencioso, além de ser muito protetor com suas famílias e donos. Desenvolvido na década de 1930, o cão pretendia ser um cão mais ideal em comparação com o Vizsla para climas mais frios.

É claro que hoje, quaisquer que sejam os propósitos originais desses cachorros, eles não são apenas ótimos cachorros de exibição (como prova Westminster!), Mas também companheiros fantásticos para qualquer família. Na verdade, você teria sorte de ter uma dessas grandes raças em sua casa!

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *