5 dicas para se exercitar com seu cachorro

[ad_1]

quatro jack russell terriers correndo e jogando em um campo

Certificar-se de que seu cão faça exercícios suficientes evita que eles fiquem entediados, os ajuda a se manterem saudáveis ​​e também os mantém longe de problemas. Como diz o ditado, cachorro cansado é cachorro feliz. Embora o exercício seja importante, você também precisa se certificar de que não está exagerando ou arriscando ferir a si mesmo ou ao seu cão. Aqui estão algumas dicas para se exercitar com seu cão:

1. Comece com uma visita ao veterinário

Se você está planejando fazer algo diferente de uma caminhada padrão, é uma boa ideia visitar seu veterinário antes de você e seu cachorro entrarem. Isso é particularmente importante se você planeja iniciar um programa de exercícios ou um programa de treinamento, como treinamento para esportes caninos.

Mesmo se você estiver apenas fazendo algo mais intenso pela primeira vez, como caminhar ou jogar frisbee, certifique-se de que seu cão esteja liberado para essa atividade. Ao visitar o veterinário com antecedência, eles podem verificar seu cão e garantir que o que você estiver fazendo não o machuque ou machuque.

2. Vá devagar no início

Se você está começando algo completamente novo ou retomando uma atividade após um inverno mais lento ou uma pausa, leve as coisas devagar no início. Você quer se familiarizar com qualquer nova atividade para poder ver como seu cão responde a ela e ter certeza de que não está fazendo muito rápido.

Isso também é importante se você tiver um cachorro braquicefálico. Esses cachorros de nariz arrebitado são sensíveis ao calor, podem se esforçar demais facilmente e não conseguem se refrescar tão bem quando ofegantes quanto cachorros com focinhos mais longos. Existem muitas maneiras seguras de exercitar cachorros de cara chata e começar devagar é uma boa ideia com esses cachorros, especialmente para novas atividades.

Ir devagar no início também é uma boa ideia ao iniciar as atividades após uma pausa ou um inverno lento. Muitos cachorros e pessoas não são tão ativos durante os meses de inverno. Portanto, quando você começa a voltar às coisas conforme o tempo esquenta, você e seu cão geralmente precisam reconstruir um pouco de resistência e resistência. É por isso que voltar aos exercícios pesados ​​após o inverno é um dos elementos incluídos em qualquer guia de segurança para cachorros de primavera.

3. Mantenha as coisas de baixo impacto para os filhotes

Outra das dicas para se exercitar com seu cão é manter as coisas de baixo impacto para os filhotes. Muito exercício quando um filhote ainda está crescendo, especialmente coisas que são de alto impacto, podem ser prejudiciais para seus ossos e articulações em desenvolvimento. Isso é importante para todas as raças de cachorros e especialmente importante para raças de cachorros grandes e gigantes.

Os filhotes terminam de crescer em taxas diferentes. Raças de cachorros grandes e gigantes tendem a demorar um pouco mais para terminar de se desenvolver do que raças de cachorros menores. Como há alguma variação, é uma boa ideia acompanhar as visitas regulares ao veterinário. Com base no progresso individual de seu cão, seu veterinário pode ajudá-lo a determinar quando é seguro fazer mais coisas e fazer exercícios de maior impacto.

Eles também podem fornecer algumas orientações para quaisquer atividades que você deve tentar evitar dependendo do seu cão. Por exemplo, raças de cachorros gigantes não tendem a ser uma boa opção para parceiros de corrida devido ao seu tamanho e aos danos nas articulações que podem causar ao longo do tempo.

Como seus corpos são mais longos que as pernas, o que os torna propensos a problemas nas costas, os Dachshunds devem evitar pular muito, especialmente em superfícies duras. Se o seu cão tiver alguma consideração específica como essa, seu veterinário poderá informá-lo e fornecer algumas atividades alternativas para você experimentar.

4. Traga bastante água

Quando você planeja fazer qualquer atividade com seu cão, é uma boa ideia trazer bastante água para você e seu cão. Trazer uma tigela de água dobrável com você pode tornar muito mais fácil dar água ao seu cão e também ajuda a evitar desperdiçá-la.

Você nem sempre pode garantir que a água estará disponível e manter-se hidratado é importante para ambos. Além disso, você não quer deixar seu cão beber de fontes de água não identificadas, especialmente se for água parada ou com drenagem próxima.

5. Check-in com você e seu cão

O esforço excessivo e a exaustão pelo calor podem ser perigosos para você e seu cão. Como os cachorros são mais sensíveis ao calor, eles podem desenvolver exaustão pelo calor e insolação mais rapidamente do que os humanos. Ao se exercitar com seu cão, é importante prestar atenção a ele e verificar periodicamente você e seu cão para garantir que ambos estejam bem.

Se o seu cão parece estar ficando cansado, faça uma pausa, hidrate-se e avalie se você deve continuar ou se embrulhar e ir para casa. Esses check-ins são uma ótima ideia para qualquer atividade que você faça com seu cão, especialmente se estiver fazendo em um clima mais quente, quando seu cão está propenso a superaquecer mais rapidamente.

Estas são apenas algumas dicas para se exercitar com seu cachorro. Manter isso em mente pode ajudar a manter vocês dois seguros enquanto são ativos e se divertem.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *