7 sinais de que seu cachorro não está se exercitando o suficiente

[ad_1]

Lulu da Pomerânia dormindo em uma cama de cachorro

Certificar-se de que seu cão está fazendo exercícios suficientes é fundamental para sua saúde e bem-estar. Como diz o ditado, cachorro cansado é cachorro feliz. E, por mais que seja um clichê, é verdade. No geral, um cão que faz muito exercício geralmente é mais feliz, mais bem-comportado e mais saudável do que um cão que não faz o suficiente. Aqui estão alguns sinais de que seu cão não está fazendo exercícios suficientes:

1. Seu cão está ganhando peso

índice

Ganhar peso é normal quando seu filhote está crescendo e mesmo quando ele envelhece. Mas, se eles estão ganhando muito peso, pode ser um dos sinais de que seu cão não está se exercitando o suficiente. Também pode haver outros fatores, como uma condição médica, muitas guloseimas ou porções muito grandes.

Mas, descartando algumas dessas coisas, o provável culpado geralmente não é o movimento suficiente. Além de ajustar o tamanho das porções, uma das melhores maneiras de ajudar os cachorros com excesso de peso a ficarem saudáveis ​​é garantir que eles estejam se movendo e fazendo atividades regulares e consistentes o suficiente.

2. Seu cão é destrutivo

Cães que são destrutivos ou que agem mal podem estar fazendo isso devido a um treinamento inadequado. Mas, na maioria das vezes, é porque eles estão entediados e não estão fazendo exercícios suficientes. Uma das razões pelas quais os cachorros mastigam é que eles estão entediados.

Mastigar coisas que não deveriam, jogar no lixo e outros comportamentos destrutivos geralmente são a maneira de seu cão lidar com o excesso de energia ou o tédio. Em alguns casos, especialmente se a mastigação for frenética, pode ser devido à ansiedade de separação.

Então, é importante descartar isso. No entanto, mais exercícios e tempo estruturado com seu cão podem ajudar a resolver alguma ansiedade leve causada por não passar tempo suficiente com você ou não fazer atividades suficientes.

3. Eles se afastam de você

Às vezes, quando um cão não faz exercício suficiente, ele se fecha em si mesmo e se afasta de você. É quase como se eles começassem a se tornar um viciado em televisão e se tornassem letárgicos ou apáticos. Eles podem até se deitar e se enrolar no canto e ignorá-lo como se estivessem de mau humor.

A letargia é um dos sintomas que você nunca deve ignorar em seu cão, pois é comum em várias doenças. A depressão em cachorros é uma delas. O hipotireoidismo é outro. Dor e ansiedade também podem fazer com que seu cão se retraia. Geralmente, é melhor visitar o veterinário e descartar causas mais sérias antes de assumir que é devido à falta de exercícios.

4. Seu cão é hiperativo

Quando um cão não está se exercitando o suficiente, ele pode ficar retraído. Ao mesmo tempo, eles também podem se tornar hiperativos. Se não houver para onde ir o excesso de energia, eles podem acabar ficando muito hiperativos. Às vezes, isso resulta em “zoomies” que duram muito mais do que o normal.

Isso pode se mostrar como um cão treinado na coleira que se torna difícil de controlar nas caminhadas ou é muito hiperativo mesmo quando está fora de casa. Se o seu cão é excessivamente ativo, hiperativo ou fica muito excitado além do normal quando você pega a coleira ou se dirige para a porta, provavelmente não está fazendo exercícios suficientes. O excesso de energia também pode fazer com que um cão previamente bem treinado pare de responder aos comandos básicos.

Um cão com muita energia também pode apresentar um comportamento irritante de busca de atenção. Eles podem correr pela casa ou andar incessantemente. Eles também podem mostrar falta de autocontrole ao jogar, o que pode resultar em jogo violento. Todas essas coisas podem ser sinais de que seu cão não está fazendo exercícios suficientes.

5. Seus músculos e articulações são rígidos

Um cão que está desenvolvendo artrite, está ferido ou está lidando com outro problema médico pode ter articulações e músculos rígidos e doloridos para se mover. Se o seu cão apresentar sinais de imobilidade ou rigidez nas articulações, visite o veterinário para descartar uma condição médica.

Um cão que não se exercita o suficiente e não faz exercícios regulares há algum tempo também pode desenvolver articulações e músculos rígidos. Eles podem evitar escadas, mostrar relutância em pular para cima e para baixo de móveis, ter dificuldade para dormir ou mostrar outros sinais de dor ou imobilidade. Isso não apenas afeta a flexibilidade e o movimento geral do seu cão, mas também aumenta a chance de lesões.

Você deve visitar o veterinário independentemente neste caso. Primeiro, você pode descartar condições médicas mais graves. Em segundo lugar, você pode trabalhar com seu veterinário para facilitar o retorno do seu cão ao exercício e trabalhá-lo de volta a uma rotina regular de exercícios sem lesões.

6. Seu cachorro não tem resistência

Se o seu cão não tiver resistência ou resistência, ele pode não estar fazendo exercícios suficientes. Muitos cachorros e pessoas não fazem tanto exercício no inverno, o que geralmente resulta na necessidade de voltar aos exercícios e recuperar a resistência quando as temperaturas esquentam.

Se o seu cão não estiver fazendo exercícios suficientes, ele pode ter problemas de resistência e resistência. Muitos outros fatores podem afetar a resistência, resistência e capacidade atlética geral de um cão, portanto, certifique-se de descartar condições médicas, lesões e outras possíveis explicações. Se o problema for simplesmente falta de exercício, você pode trabalhar com seu cão para voltar aos trilhos e reconstruir sua resistência e resistência ao longo do tempo.

Para alguns cachorros, como cachorros de focinho chato ou arrebitado, a falta de resistência pode ser normal, pois esses cachorros tendem a superaquecer rapidamente e ter dificuldade para respirar. Para esses cachorros, o exercício regular é importante. Mas você também precisa ter cuidado sempre que fizer mais exercícios ou uma nova atividade.

7. Eles estão latindo e choramingando com mais frequência

Quando seu cachorro está latindo e ganindo para você, ele está tentando comunicar algo ou apenas tentando chamar sua atenção. Você não quer encorajar latidos ou ganidos excessivos, mas também não quer ignorar o que seu cão está tentando lhe dizer.

Eles podem precisar ir ao banheiro, podem estar com fome, podem precisar de atenção ou de outra coisa. Eles também podem estar entediados e tentando chamar sua atenção para se divertir e lidar com o excesso de energia.

Certificar-se de que seu cão faça exercícios suficientes é uma das maneiras de manter o coração de seu cão saudável e apoiar sua saúde a longo prazo. Se você vir algum desses sinais de que seu cão não está se exercitando o suficiente, tente fazer mais algumas caminhadas e passar mais tempo com ele brincando para ver se isso ajuda. Se algum desses sinais persistir ou seu cão apresentar outros sintomas, é hora de visitar o veterinário porque algo mais pode estar acontecendo.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *