[ad_1]
Quando você vê um cachorro por aí, é fácil ficar animado e sentir vontade de acariciá-lo. Se eles estiverem usando algo que os identifique como um cão de serviço, é um sinal claro de que devem ser deixados sozinhos para se concentrar em seu trabalho. Mas pode ser difícil ignorar um cachorro sem nenhum identificador, especialmente se eles parecem estar ansiosos para conhecê-lo. Aqui estão algumas dicas para cumprimentar um cachorro estranho:
1. Peça permissão à pessoa que está com eles.
Não há dúvida de que cachorros de serviço ou outros cachorros identificados como cachorros de trabalho, como policiais, militares ou cachorros de busca e resgate, devem ser deixados sozinhos para poder se concentrar em seus trabalhos durante o trabalho. Mas e os outros cachorros? Você nunca deve apenas estender a mão e tentar acariciar um cachorro estranho. Se houver uma pessoa com eles, é importante perguntar à pessoa se você pode acariciar seu cachorro.
Mesmo que o cachorro pareça super animado em conhecê-lo, ainda é importante perguntar à pessoa se pode acariciar o cachorro. Um cão que parece amigável e animado pode estar no meio do treinamento e a pessoa pode pedir que ele se sente primeiro antes de acariciá-lo para reforçar ou permanecer consistente com o treinamento. Mesmo que um cachorro seja amigável, ele pode ter certos gatilhos que você precisa conhecer ao acariciá-lo. Quando você pede para acariciar o cachorro de alguém, é importante respeitar sua decisão se ela disser não e ouvir qualquer coisa adicional que ela disser se a resposta for sim.
2. Preste atenção à linguagem corporal do cachorro.
Se você recebeu permissão para acariciar o cachorro de alguém ou se um cachorro estranho está se aproximando de você sem uma pessoa, é importante que você preste atenção à linguagem corporal do cachorro. Isso lhe dará uma boa indicação se o cão está confortável ou nervoso. Ou, no caso de um cachorro sem pessoa, avisará se o cachorro está se aproximando de maneira amigável ou agressiva.
Sinais óbvios de angústia ou agressão, como latir, crescer ou mostrar os dentes, devem ser um sinal claro de que você não deve se aproximar desse cão e definitivamente não deve tentar acariciá-lo. Orelhas puxadas para trás e dobradas perto de sua cabeça emparelhadas com uma cauda que é dobrada perto do corpo e não abanada pode ser uma postura submissa, mas também pode indicar que um cão está se sentindo nervoso ou intimidado. De qualquer forma, você deve prestar atenção a um cão reagindo dessa maneira, porque sua reação pode ser imprevisível se você continuar a deixá-lo nervoso.
Se estiver com uma pessoa, você pode se afastar e pedir esclarecimentos sobre o que está acontecendo para deixar o cão mais confortável. A pessoa deve ser capaz de informar se esse é um comportamento normal e se pode ou não continuar. Os cachorros podem ser patetas e desenvolver alguns comportamentos estranhos às vezes. O dono do cachorro poderá lhe dar algumas dicas sobre o que está acontecendo. Se o cachorro se afastar de você quando você tentar acariciá-lo, respeite o espaço dele e não continue a tentar acariciá-lo. Eles deram um sinal claro de que estão desconfortáveis com a maneira como você os aborda ou não querem que você os acaricie. Mesmo que uma pessoa com eles tenha dito que não há problema em acariciá-los, não force se o cão se afastar.
É importante lembrar que todos os cachorros têm atitudes variadas em relação a estranhos e níveis de socialização, o que significa que todos reagirão de maneira diferente a estranhos. Alguns donos podem dar sua permissão para acariciar seus cachorros porque consideram seu cão superamigável porque seu cão é superamigável para eles, mas ainda pode não reagir tão abertamente com estranhos. Só porque você ama cachorros não significa que todos os cachorros vão te amar e querer receber animais de estimação de você. É importante prestar atenção e respeitar os sinais que um cão estranho lhe dá durante uma interação.
3. Exiba cortesias caninas normais em seu comportamento.
Se você recebeu permissão para se aproximar e acariciar um cão estranho, além de prestar atenção à sua linguagem corporal, você também precisa considerar seu próprio linguagem corporal através dos olhos de um cão. A maioria dos cachorros não gosta de contato visual direto, posicionamento corporal cara a cara, tapinhas no topo da cabeça ou ser inclinado por pessoas ou cachorros que não conhecem. Portanto, não faça contato direto com um cachorro estranho ao se aproximar. Fique relaxado, desvie os olhos ou concentre-se em uma área diferente deles e incline o corpo ligeiramente para longe deles ao se aproximar.
Em vez de se inclinar sobre eles, fique em pé ou agache-se ao nível deles e deixe-os cheirar sua mão, desde que ainda estejam relaxados e interessados. Eles abanam o rabo, começam a cheirar, se espreguiçam em sua direção ou se aproximam por conta própria se estiverem interessados. Então, em vez de dar tapinhas no topo da cabeça, acaricie-os gentilmente no ombro, peito ou pescoço. A maioria dos cachorros deixará claro se eles querem mais interação com você ou se já terminaram.
Se eles quiserem mais interação, o que geralmente será demonstrado ficando no seu espaço, continuando a abanar o rabo, talvez tentando lamber você, rolando para arranhá-lo, deitando ou sentando em você, etc., continue acariciando e arranhando-o por todos os meios. No entanto, se eles tentarem se afastar de sua mão ou começarem a mostrar desinteresse óbvio, você deve parar e deixá-los em paz, pois esses são sinais claros de que eles terminaram a interação.
Embora os cachorros sejam adoráveis e nós os amemos, é importante lembrar que eles são seus próprios seres e não devem ser forçados a interações que não desejam com estranhos. Como alguém que cumprimenta um cachorro que você não conhece, é importante prestar atenção aos sinais que ele está lhe dando e respeitar seu espaço. Com essas dicas para cumprimentar um cão estranho na mão, você está pronto para garantir que as interações permaneçam positivas e possam resultar em mais sessões de carinho no futuro.
[ad_2]
Source link