Ossos de cachorro: quais mastigações são seguras?

[ad_1]

ossos de cachorro - cachorro com mastigação de ossoÉ um instinto natural dos cachorros mastigar, por isso não é de surpreender que eles mastiguem seus sapatos quando tiverem a chance. Os donos de cachorros costumam superar o hábito com diferentes tipos de brinquedos para mastigar – geralmente ossos. No entanto, nem todos os ossos são criados iguais. Alguns são francamente perigosos.

Ossos de cachorro vêm em uma variedade de opções, desde naturais até náilon. Alguns ossos nesta lista serão familiares, enquanto outros serão novos e todos terão detalhes intrigantes. Continue lendo para descobrir os melhores e os piores tipos de ossos para dar ao seu cão:

Ossos que você não deve dar ao seu cão

Os ossos a seguir não são seguros o suficiente para serem dados aos cachorros. Quaisquer prós que esses ossos tenham são fortemente superados por seus contras.

Ossos de animais anunciados como “doces de osso”

Como o mais antigo e onipresente dos ossos de cachorro, qualquer lista seria negligente para pular ossos de animais. A maioria dos donos de cachorros sabe que deve ficar longe de ossos de aves, mas e quanto à carne de porco e bovina? Eles são o artigo genuíno. Algumas pessoas os jogam para o cão depois de cozinhar, enquanto outros compram comerciais e temperados. No entanto, há uma grande diferença entre as “doces de osso” que você vê na loja e os ossos crus do tipo açougueiro. Não importa como eles são preparados, os ossos de animais que são anunciados como “doces de osso” na loja geralmente são perigosos para consumo. Tanto assim, que o FDA emitiu um aviso sobre dar aos cachorros essas guloseimas de osso.

Surgiram casos de cachorros com dificuldade em mastigar seus ossos com segurança. Alguns cachorros sofreram cortes na boca depois que os ossos se estilhaçaram ou quebraram. Outros engoliram cacos de osso enquanto mastigavam – e acabaram com pedaços na garganta, estômago ou intestino. Eles precisaram de cirurgia para remoção e alguns cachorros até morreram como resultado.

Muitos ossos de animais não são seguros para cachorros e devem ser evitados a todo custo. Qualquer coisa especificamente anunciada para venda como um “tratamento para ossos” deve ser tratada com cautela. Também é importante monitorar seu cão sempre que ele morder ou morder um osso para garantir que ele permaneça seguro e saudável.

ossos de couro cru

Muitos donos de cachorros migraram para dar a seus cachorros ossos de couro cru como uma alternativa aos reais. Infelizmente, esta opção também é perigosa. Além de serem revestidos com ingredientes como formaldeído, arsênico e água sanitária, os ossos de couro cru apresentam risco de asfixia.

Os cachorros mastigam agressivamente esses ossos e, quando os pedaços arrancam, os cachorros costumam comê-los. Às vezes, os pedaços rasgados são grandes demais para a garganta de um cachorro e eles sufocam. Ou, como o material não se dissolve rapidamente, se permanecer no trato digestivo, pode causar um bloqueio. Esses bloqueios podem resultar em cirurgia de emergência ou até mesmo em morte.

De qualquer forma, à medida que os cachorros trabalham o couro cru, ele fica macio. A pasta pegajosa que permanece oferece pouco ou nenhum benefício odontológico.

Ossos relativamente seguros para dar ao seu cão

ossos de náilon

Os ossos de nylon vêm em diferentes formas e tamanhos e geralmente são extremamente resistentes. Eles resistem à mastigação vigorosa, mas apenas quando os tipos apropriados são usados. Por exemplo, nunca dê um osso de náilon a um cachorro adulto – ele pode quebrar.

Estes são classificados como ossos de cachorro não comestíveis e seus materiais não são destinados ao consumo. Portanto, se eles se quebrarem e um cachorro os consumir, eles devem ser levados ao veterinário imediatamente. Em alguns casos, as peças passarão, mas a cirurgia pode ser necessária em outros.

Ossos de borracha

Também classificados como ossos de cachorro não comestíveis, os ossos de borracha são outro produto resistente para mastigar. Os cachorros podem passar horas roendo um osso de borracha sem nenhum sinal de desgaste. Apenas os mastigadores mais agressivos podem quebrar pedaços deles.

Se for esse o caso e os pedaços forem consumidos, devem ser levados ao veterinário imediatamente. Além disso, e contendo vestígios de BPA, os ossos de borracha são seguros para cachorros.

Fique de olho ou ouvido em seu cachorro enquanto ele mastiga o osso. Se você vir ou ouvir algo fora do comum, saberá se algo não está certo. Os cachorros podem morder ferozmente seus brinquedos, por isso não é de surpreender que alguns ossos não resistam ao teste do tempo – ou dentes.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *