Quando os filhotes terminam de crescer?


quatro cachorros em pé em uma caixa

Pode parecer que os filhotes crescem rápido, mas nem todos “crescem” no mesmo ritmo. Quando seu filhote termina de crescer, depende de vários fatores, como tamanho, raça, nutrição e muito mais. Aqui está o que você precisa saber para responder à pergunta “quando os filhotes terminam de crescer?”:

Quando os filhotes terminam de crescer?

índice

Todos os filhotes são considerados cachorros adultos quando completam um ano de idade. No entanto, os filhotes também continuarão a crescer em tamanho e altura enquanto seus ossos estiverem se desenvolvendo. Isso pode levar de 6 a 24 meses, dependendo do cão.

O crescimento do esqueleto de um filhote determinará o quão alto ele se tornará como um cão adulto. Mas, os músculos e a gordura ainda podem ser preenchidos quando os ossos terminam de se desenvolver, o que também pode afetar seu tamanho geral, mesmo que não necessariamente afete sua altura.

Raças de cachorros menores tendem a crescer mais rápido do que raças grandes

As raças de cachorros pequenos, e até mesmo as raças de cachorros de tamanho médio, tendem a se desenvolver mais rapidamente do que as raças maiores. Como tendem a permanecer pequenos, normalmente não requerem tanto tempo para se desenvolver.

Muitas raças de cachorros pequenos tendem a parar de crescer quando têm 6 a 8 meses de idade. Cães de raças médias tendem a demorar um pouco mais e, em média, atingem o tamanho adulto por volta de um ano de idade.

Raças de cachorros maiores tendem a precisar de mais tempo para terminar de crescer

Leva tempo para crescer naqueles ossos maiores e mais longos! As raças de cachorros maiores tendem a continuar a crescer até os 12-18 meses de idade. No entanto, isso depende inteiramente do tamanho do seu cão. Se a raça do seu cão é uma raça gigante que tende a pesar mais de 30 quilos quando adulto, eles podem continuar a crescer até os 2 anos de idade.

Cães de raça pura são mais fáceis de prever do que raças mistas

Os cachorros de raça pura são mais previsíveis quando se trata de seus traços e características, enquanto os cachorros de raça mista são mais variáveis ​​e imprevisíveis. Porque temos uma ideia melhor do que esperar no tamanho geral, temperamento, etc. Em um cão de raça pura, é mais fácil estimar quando eles terminarão de crescer como filhotes.

O tamanho final e o cronograma de desenvolvimento são mais difíceis de prever em um cão de raça mista. Você pode trabalhar com seu veterinário para determinar quando seu cachorro mestiço termina de crescer. Se você ainda consegue sentir os “botões” das costelas quando passa as mãos pelas costelas de um filhote, está sentindo as placas de crescimento das costelas. Isso significa que seu filhote ainda está crescendo e seus ossos ainda estão se desenvolvendo. Seu veterinário saberá como é isso e pode ajudá-lo a determinar se os ossos do seu filhote ainda estão se desenvolvendo durante os exames do filhote.

Evite muito exercício enquanto seu cachorro está crescendo

Você quer ter certeza de que seu filhote está fazendo exercícios suficientes e se alimentando corretamente, porque uma boa nutrição é essencial para um filhote em crescimento. Além disso, a obesidade em filhotes pode levar a problemas nas articulações, como displasia da anca, mais tarde na vida, então você também deve evitar isso. No entanto, você deve ter cuidado e evitar muito exercício enquanto seu filhote ainda estiver crescendo.

Muito exercício e exercícios de alto impacto enquanto os ossos do seu cachorro ainda estão em desenvolvimento podem causar danos às articulações e ossos. Uma atividade prolongada como jogging ou corrida, especialmente em superfícies duras, geralmente não é uma boa ideia para cachorros com menos de 14 a 18 meses. Com raças grandes ou gigantes, isso deve ser estendido para 2 anos.

Basicamente, você quer ter certeza de que as placas de crescimento do seu filhote terminaram de se desenvolver e endureceram em seus ossos adultos antes de iniciar atividades físicas rigorosas. Se o seu cão for mestiço e você não tiver certeza de quando ele terminará de crescer, certifique-se de consultar o seu veterinário antes de fazer exercícios de alto impacto ou prolongados com o seu cão. Mesmo com um cão de raça pura, ainda é uma boa ideia consultar seu veterinário antes de iniciar uma atividade nova e mais intensa com seu cão.

Então, quando os filhotes terminam de crescer? Tal como acontece com muitas coisas quando se trata do seu cão, depende do seu cão. Se você não tem certeza sobre o tamanho ou o cronograma de crescimento esperado de um filhote, conversar com o criador antes da compra e, em seguida, acompanhar o veterinário são boas maneiras de reduzi-lo e obter as informações de que você precisa.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *