[ad_1]
A socialização e o treinamento, tanto no início quanto frequentemente ao longo da vida do seu cão, ajudam-no a se tornar um cão equilibrado, confiante e bem-comportado. Alguns cachorros são mais fáceis de treinar do que outros, mas existem alguns mitos comuns sobre o treinamento de cachorros que podem dificultar as coisas de qualquer maneira. Aqui estão alguns mitos comuns sobre treinamento de cachorros nos quais você deve parar de acreditar imediatamente:
Mito # 1 – Uma vez que seu cão é treinado, você está pronto
Treinar seu cão não é uma coisa única. É um processo e uma jornada que continua ao longo da vida do seu cão. Além disso, o treinamento leva tempo. Dependendo do seu cão e de você, aprender o básico pode levar tempo e varia de cão para cão.
Mesmo que seu cão tenha dominado os comandos básicos, ele ainda precisa de atualizações e treinamento contínuo ao longo da vida. Além disso, muitos cachorros adoram aprender coisas novas, e treiná-los para responder a comandos mais avançados ou novos comandos lhes dá um trabalho a fazer e fornece estimulação mental.
Mito nº 2 – As aulas de treinamento são apenas para o seu cão
Muitos donos de cachorros pensam que se inscrever em aulas ou contratar um treinador de cachorros tem tudo a ver com treinar seu cão. Certamente envolve isso. Mas o treinamento profissional não é apenas para o seu cão – é para você também. E exige que você continue a fazer o trabalho em casa para que seu cão responda a você e não apenas ao treinador. Esta é uma das coisas que os treinadores de cachorros gostariam que os donos de cachorros soubessem.
Os donos de cachorros precisam aprender a se comunicar de maneira eficaz com seus cachorros, construir um vínculo com eles e também ler a linguagem corporal canina. Como a consistência é tão importante para treinar um cão, matricular-se em aulas ou trabalhar com um treinador também ensina como treinar seu cão de forma consistente sobre o comportamento que se espera dele. Este é apenas um dos muitos benefícios das aulas de treinamento de filhotes.
Mito #3 – Você tem que ser o Alfa
O conceito de usar punições severas, métodos de treinamento rudes ou disciplina para se estabelecer como o “alfa da matilha” é um conceito ultrapassado. Foi baseado em pesquisas com lobos na década de 1970, que foram desmascaradas nas últimas décadas.
Treinar seu cão não é estabelecer domínio dessa maneira dura. Os cachorros também não entendem punição atrasada, vergonha ou culpa, então coisas como esfregar o nariz do cachorro em um acidente, gritar com eles, etc. não funcione.
Treinar seu cão é realmente sobre comunicação, estabelecimento de expectativas e confiança. Seu cão precisa confiar em você e quer trabalhar com você. Essa confiança é construída por meio de um sistema de vínculo com seu filhote, fortalecendo esse vínculo ao longo do tempo, comunicação consistente sobre o comportamento esperado e recompensas pelo comportamento desejado.
Mito nº 4 – Filhotes crescerão com comportamento indesejável
Filhotes não crescem com comportamento indesejável, a menos que você os tenha treinado para não fazê-lo. Comportamentos indesejáveis exibidos quando filhote continuarão a ocorrer à medida que o cão cresce, especialmente se tiver sido recompensado.
Ao continuar a permitir um comportamento indesejável, recompensando-o ativamente ou recompensando-o acidentalmente, você está na verdade reforçando esse comportamento e é provável que ele se torne mais forte. Por causa disso, uma das dicas de treinamento de cachorros mais valiosas é evitar o reforço de comportamentos indesejados.
Mito nº 5 – “Você não pode ensinar novos truques a um cachorro velho”
Esse clichê persiste como um mito em humanos e no treinamento de cachorros. Embora seja verdade que modificar um comportamento existente pode ser difícil, a modificação do comportamento é diferente de treinar um cão para responder a algo novo.
Os cachorros precisam de estímulo mental, bem como de exercícios e carinho. Aprender coisas novas é uma ótima maneira de fornecer estímulo mental e manter suas mentes afiadas. Ao mesmo tempo, o treinamento deve ser contínuo ao longo da vida de um cão, então isso deve acontecer de qualquer maneira.
Os cachorros adoram aprender coisas novas! então você cão ensinar novos truques a um cão velho e deve continuar a treiná-los. Além disso, nunca é cedo demais para começar a treinar um filhote ou tarde demais para treinar um cão adulto.
Estes são apenas alguns mitos comuns sobre treinamento de cachorros que podem atrasar você e seu cão quando se trata de treinamento. Em vez de ficar preso a eles, faça sua pesquisa lendo livros sobre treinamento de cachorros, obtendo conselhos de treinadores profissionais de cachorros, fazendo aulas e muito mais. Isso ajudará o treinamento a ser mais tranquilo para você e seu cão e também resultará em um vínculo mais forte.
[ad_2]
Source link