3 perguntas a fazer antes de seu cão começar o treinamento de agilidade


cachorro branco e marrom fazendo treinamento de agilidadeMuitos donos de filhotes consideram a ideia de treinamento de agilidade – é ativo e gratificante, além de reforçar bons hábitos e construir relacionamentos. Esse tipo de treinamento pode ajudá-lo a fazer todos os tipos de aventuras com seu cão, desde corridas a caminhadas, e também pode servir bem na arena competitiva. Estas são as perguntas a serem feitas antes que seu cão comece o treinamento de agilidade:

1. Seu cão se dá bem com os outros?

índice

Quando você leva seu cão para um treinamento de agilidade, é provável que ele encontre muitos outros cachorros e também outras pessoas. Cães que não se dão bem com os outros podem ter dificuldades se estiverem ocupados protegendo seu dono ou sendo tímidos. A maioria dos cachorros pode superar esse problema com a exposição a outras pessoas e animais de estimação, mas se seu cão for agressivo, convém reconsiderar.

2. Seu cão segue instruções?

Uma parte fundamental do treinamento de agilidade é ser capaz de seguir instruções básicas. Alguns cachorros são mais autônomos do que outros e não gostam de ser dirigidos. Esses cachorros não ficarão muito felizes no treinamento de agilidade. Se o seu cão não tiver problemas com comandos básicos, ele pode estar pronto para o treinamento de agilidade. Se eles tiverem problemas para seguir esses comandos simples, considere fazer um treinamento introdutório primeiro.

3. Seu cão é saudável o suficiente?

O treinamento de agilidade pode ser extenuante para muitos cachorros. Alguns cachorros são incapazes ou não querem lidar com regimes como treinamento de agilidade. Certos problemas de saúde podem se tornar especialmente um motivo de preocupação – como a displasia do quadril. Não só pode ser doloroso, mas também perigoso para um cão passar por um treinamento de agilidade com problemas médicos.

Pronto para o treinamento de agilidade?

Se você respondeu “sim” à maioria dessas perguntas antes de seu cão começar o treinamento de agilidade, então seu cão pode ser uma boa opção para isso! Encontre um treinador perto de você ou faça alguma pesquisa e transforme o treinamento em uma experiência de união. Você pode até construir uma pista de obstáculos DIY em seu próprio quintal! Seja qual for o caminho que você decidir seguir, temos certeza de que você e seu filhote vão se divertir muito.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *