A diferença entre cachorros de serviço, cachorros de terapia e cachorros de apoio emocional

[ad_1]

rottweiler vestindo um colete de cão de serviço

Só porque um cão tem um colete não significa que seja um cão de serviço. Cães de serviço são cachorros de trabalho, assim como cachorros de terapia e cachorros de apoio emocional, mas essas categorias não são as mesmas. É importante entender a diferença. Aqui está a diferença entre cachorros de serviço, cachorros de terapia e cachorros de apoio emocional:

cachorros de serviço

Os cachorros de serviço têm um trabalho específico a fazer. Eles são treinados especificamente como cachorros de assistência para pessoas com deficiência e são treinados para as necessidades específicas dessa pessoa.

O American Disabilities Act não exige que os cachorros de serviço usem qualquer coisa que os defina como tal. No entanto, a maioria dos donos/manipuladores equipa seu cão de serviço com um colete, bandana ou arnês durante o trabalho, para que os outros saibam que ele é um cão de serviço. e que eles estão trabalhando atualmente.

Isso é importante porque é imperativo que você não distraia ou interfira com um cão de serviço enquanto ele estiver trabalhando. Esta é uma das peças mais importantes da etiqueta do cão de serviço. Os cachorros de serviço têm um trabalho específico a fazer e distraí-los pode causar ferimentos ao seu dono/treinador, que depende deles para manter o foco em seu trabalho.

Sim, os cachorros são adoráveis ​​e é natural querer acariciá-los. No entanto, certifique-se de deixar os cachorros de serviço sozinhos para que possam fazer seu trabalho e proteger seu dono/treinador.

Como observação importante, se um cão-guia se aproximar de você sem um dono/treinador e tentar chamar sua atenção, não o ignore! É possível que eles tenham sido treinados para encontrar ajuda se algo acontecer com seu dono/treinador. Preste atenção a eles, siga-os e esteja preparado para pedir ajuda em caso de emergência médica.

Cães de serviço falsos causam problemas reais para cachorros de serviço reais

A ADA permite o acesso público para cachorros de serviço enquanto eles estão trabalhando, o que significa que eles são permitidos em áreas públicas onde cachorros normalmente são proibidos. Essa liberdade percebida resultou em um aumento de “cachorros de serviço falsos”.

Esses donos de cachorros irresponsáveis ​​e autorizados que desejam poder levar seus cachorros aonde quer que vão, independentemente de suas necessidades, consideração pelos outros ou comportamento de seus cachorros, capacidade de interagir com outras pessoas ou nível de treinamento.

Geralmente, são cachorros de apoio emocional que se apresentam como cachorros de serviço ou proprietários que compraram um colete em algum lugar online e o colocaram em seus cachorros. Também existem organizações que vendem certificados de cachorros de serviço ou documentos de registro online – eles não são válidos e o ADA e o Departamento de Justiça não os reconhecem.

Isso é ilegal – ponto final. Além disso, à medida que se tornou mais comum, tornou as coisas mais difíceis para os cachorros de serviço reais fazerem seu trabalho e para seu dono/treinador viver sua vida sem assédio.

Um cão de serviço é treinado para ajudar alguém com deficiência a ajudar seus donos a concluir tarefas que eles teriam dificuldade em concluir por conta própria. Se você não tem uma deficiência, não atende aos requisitos da ADA para um cão de serviço – fim da história.

Os cachorros de serviço são cuidadosamente treinados; eles precisam ser para fazer seu trabalho da melhor maneira possível. Eles são treinados para serem bem comportados, quietos e focados durante o trabalho. Isso significa que eles não devem ser perturbadores, a menos que sejam treinados para fazê-lo, a fim de alertar seu proprietário/manipulador sobre um problema específico ou para obter ajuda.

O que os proprietários de empresas devem saber sobre cachorros de serviço

Como proprietário de uma empresa, é importante que você se familiarize com os regulamentos da ADA para poder apoiar as equipes reais de cachorros-guia quando eles entrarem em sua empresa e se proteger caso seja confrontado com um possível cão-guia falso.

É ilegal pedir a documentação de uma equipe de cachorros de serviço, especialmente porque a ADA não exige que os cachorros de serviço tenham certificação ou documentação. Como observação, os cachorros-guia são obrigados a cumprir as leis locais de licenciamento e registro de cachorros.

Uma das maiores indicações de um cão de serviço, independentemente de um colete, distintivo ou arnês, é o comportamento e as maneiras gerais. Um cão de serviço será bem comportado, exibirá maneiras impecáveis, será colado ao seu dono/treinador e estará sob o controle de seu dono/treinador o tempo todo.

A única vez que um cão de serviço é perturbador é se ele estiver alertando seu dono sobre o perigo ou se estiver procurando ajuda para seu dono devido a uma possível emergência médica. Um cão que não é bem comportado ou está fora do controle do dono/treinador em público provavelmente não é um cão de serviço.

Como proprietário de uma empresa, você não pode recusar serviço a um cão-guia e seu treinador. No entanto, se o cão for perturbador, fora do controle do condutor ou representar uma ameaça à saúde e segurança de outras pessoas, você pode solicitar que ele seja removido do local.

Como observação importante, você não pode recusar serviços ou bens à pessoa se ela permanecer e o animal for removido. Certifique-se de estar atualizado sobre os últimos regulamentos da ADA e entender completamente o que você pode e não pode fazer e pode e não pode pedir de acordo com a lei antes de tomar qualquer ação.

cachorros de terapia

Cães de terapia fornecem terapia psicológica ou fisiológica. Eles também têm um dono/treinador, mas, em vez de fornecer seus serviços ao dono/treinador, os cachorros de terapia oferecem seus serviços a outras pessoas. Eles são comumente encontrados trabalhando em escolas, asilos, hospitais e muito mais.

Onde os cachorros de serviço são treinados para se concentrar apenas em seu dono/treinador durante o trabalho, os cachorros de terapia são treinados para interagir com uma variedade de pessoas durante o trabalho, a fim de fornecer benefícios a elas. Os cachorros de terapia destinam-se a interagir com os outros, enquanto os cachorros de serviço destinam-se apenas a interagir com os outros, a fim de alertá-los sobre uma emergência com o seu dono/treinador.

Embora os cachorros de terapia também recebam treinamento extensivo, eles não são considerados cachorros de serviço e não se enquadram na ADA. Isso significa que eles não têm os mesmos direitos que os cachorros-guia e não devem ser levados a locais públicos onde os cachorros são proibidos. Eles fazem um trabalho diferente dos cachorros de serviço e não têm a mesma designação legal.

Cães de Apoio Emocional

Os cachorros de apoio emocional fornecem conforto e apoio ao seu dono/treinador que sofre de uma condição mental ou emocional. Às vezes, eles são chamados de cachorros de conforto ou cachorros de companhia.

Eles não precisam ser treinados para realizar tarefas específicas para ajudar seus donos, como os cachorros de serviço. Eles são destinados exclusivamente a fornecer afeto, companheirismo, amor incondicional e estabilidade emocional.

Eles não são protegidos pela ADA, mas são protegidos pela Fair Housing Amendments Act (FHAA) e pela Air Carrier Access Act (ACAA). Isso significa que cachorros de apoio emocional não são considerados cachorros de serviço e, portanto, não são permitidos em áreas públicas onde cachorros são proibidos.

No entanto, isso significa que um animal de apoio emocional pode viver com seu dono/treinador, mesmo que existam políticas de “proibido animal de estimação” e permita que ele voe com seu dono/treinador na cabine de um avião.

Como nota, uma carta de recomendação médica de um médico ou profissional de saúde mental licenciado es necessário para um cão de apoio emocional, pessoas está permissão para solicitar esta documentação, e o cão de apoio emocional deve ser identificado como tal por um colete, arnês ou etiqueta se estiver trabalhando em público.

Embora um cão de apoio emocional possa prestar um serviço para você como proprietário/treinador, é importante lembrar que seu cão de apoio emocional é não considerado um cão de serviço sob a lei atual. Isso significa que você não podes leve-os a locais públicos onde os cachorros são proibidos e exija que eles tenham acesso, pois isso é ilegal.

Como proprietário de um cão, proprietário de uma empresa e membro do público, é importante saber a diferença entre cachorros de serviço, cachorros de terapia e cachorros de apoio emocional. Como dono de um cão, isso garante que você saiba o que é e o que não é permitido com seu próprio cão.

Como proprietário de uma empresa, isso ajuda você e sua equipe a interagir melhor com seus clientes, além de estar preparado para proteger sua empresa sob a lei. Como membro do público em geral, isso informa sobre como interagir, ou não, com certos tipos de cachorros de trabalho.

Isso facilita as coisas para as equipes de cachorros de serviço quando estão em público e fornece experiências melhores e mais informadas para todos.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *