O que um cachorro tem a ver com PTSD (transtorno de estresse pós-traumático)?


Nos últimos anos, vários soldados voltaram para casa feridos não apenas fisicamente, mas também carregando as cicatrizes mentais da guerra. No passado, essa condição era frequentemente ignorada ou tratada com desdém, mas nas últimas décadas passamos a reconhecer o transtorno de estresse pós-traumático pelo que é: uma condição difícil, mas tratável, que nossos soldados podem superar com o tempo, terapia, e trabalho duro. Uma grande parte desse processo para muitos veteranos que retornam é um cachorro.

Quão TEPT nos afeta

O papel dos cachorros na terapia é bem conhecido. Muitas vezes você pode ver um cão de terapia em um quarto de hospital sendo acariciado pelo ocupante, seu rosto se iluminando e seu dia geralmente melhorado pelo cão cuidadosamente treinado e especialmente escolhido. Os cachorros não são úteis apenas para aqueles que sofrem de problemas físicos; na verdade, eles são os melhores para ajudar aqueles que sofrem de doenças mentais a progredir em sua própria recuperação.

Para entender como os cachorros podem ajudar, é importante entender exatamente o que é o transtorno de estresse pós-traumático, ou TEPT, e como ele prejudica outras pessoas. De um modo geral, é um transtorno de ansiedade que geralmente ocorre depois que uma pessoa passou por um evento extremamente traumático, no qual você acredita que você ou a vida de outras pessoas estão em perigo. Medo, falta de controle e outras emoções de alta ansiedade inundam seu sistema, deixando um impacto duradouro em sua constituição mental. O combate costuma ser a causa disso em veteranos, mas você não precisa ser veterinário para ter TEPT; Abuso, agressão, acidentes e desastres naturais podem levar ao TEPT em um indivíduo. Sentimentos de raiva, medo e confusão podem persistir por muito tempo após o evento, dificultando a reintegração ao modo de vida normal.

Como um cão pode ajudar

Cães PTSD são especialmente treinados para trabalhar com indivíduos que sofrem de PTSD. Eles podem fornecer ajuda durante uma emergência médica, incluindo assistência relacionada ao tratamento. Eles podem ajudar aqueles que sofrem de PTSD a lidar com o estresse emocional que enfrentam regularmente, o que é incrivelmente importante no processo de recuperação. Os cachorros proporcionam uma sensação de segurança e calma ao seu dono, ao mesmo tempo que proporcionam uma oportunidade de exercício – o que é em si uma parte muito importante da recuperação, pois o exercício físico torna-se uma atividade positiva para o paciente, enquanto os efeitos biológicos do exercício podem ajudar a acelerar recuperação.

Passar o tempo adequado com um serviço de TEPT cão pode ajustar seus níveis de serotonina, diminuir sua pressão arterial, atenuar a depressão e muito mais. Isso pode levar a uma disposição mais calma, feliz e estável de sua parte, e isso é algo que todos desejam. Quem diria que os cachorros poderiam fazer tanto por nós?



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *