7 dicas de segurança para passear com o cachorro no escuro

[ad_1]

dois cachorros ao pôr do sol

Embora não haja tantas horas de luz do dia no inverno, é provável que você tenha que passear com o cachorro no escuro, independentemente da época do ano. Seja no início da manhã ou no final da tarde, condições escuras e de pouca luz significam que pode ser difícil para você e seu cão ver e para os outros verem você. Aqui estão algumas dicas de segurança para passear com o cachorro no escuro:

1. Certifique-se de que você e seu cão podem ver

Seu cão pode ter uma visão noturna melhor do que você, mas vocês dois ainda precisam ser capazes de ver para onde estão indo. Você e seu cão precisam ser capazes de ver a passarela e a área à sua frente para evitar obstáculos e detritos de maneira eficaz. Você pode morar em uma área com calçadas bem iluminadas, mas até mesmo os postes de luz têm suas falhas, então você deve estar preparado.

Uma lanterna geralmente é fácil de encontrar e pode ajudar a iluminar seu caminho. Mas carregar uma lanterna e a coleira do seu cachorro, além de sacolas de limpeza e qualquer outra coisa que você precise, pode ser um aborrecimento. Pode ser difícil conciliar tudo o que você precisa. Se levar uma lanterna for muito para carregar, você tem outras opções.

Os faróis de LED iluminam e não ocupam espaço nas mãos. Você também pode investir em uma trela retrátil que possui uma lanterna embutida. Mas as coleiras retráteis não são adequadas para todos os cachorros. Você também pode explorar coleiras e trelas para cachorros com luzes LED embutidas ou luzes projetadas especificamente para pessoas que correm à noite. Essas luzes são construídas para serem usáveis ​​e leves.

2. Certifique-se de que você e seu cão estejam altamente visíveis

Outro grande perigo quando você está passeando com o cachorro à noite é a pouca visibilidade para os outros. Sem refletores ou precauções extras de sua parte, é difícil para os outros verem você e seu cachorro no escuro. Você pode usar roupas de cores claras e também roupas refletivas, como coletes, sapatos, braçadeiras e muito mais para garantir que outras pessoas possam vê-lo. Você também pode equipar seu cão com uma coleira ou arnês reflexivo, trela e colete ou jaqueta de cachorro para garantir que eles também sejam altamente visíveis.

Isso garante que motoristas, outras pessoas e até mesmo animais noturnos possam ver claramente você e seu cão e evitá-lo. Também é um sinal para outras pessoas que estão fora à noite de que você não é uma ameaça. Isso ajuda você e seu cão a evitar situações desconfortáveis ​​e também é uma cortesia para outras pessoas que estão caminhando ou andando de bicicleta.

3. Mantenha seu cão preso

Mesmo que o seu cão tenha dominado todos os comandos básicos e seja perfeito quando está sem coleira, certifique-se de mantê-lo preso durante a noite ou caminhadas matinais no escuro. Os cachorros mais bem treinados e bem comportados podem ficar assustados ou surpresos ou fugir de forma imprevisível. Equipar seu cão com acessórios de LED e certificar-se de que eles têm identificação pode ajudá-lo a encontrá-los no escuro, mas mantê-los presos pode ajudar a reduzir o risco de eles fugirem ou se perderem.

4. Atenha-se a rotas mais familiares

Caminhadas noturnas e caminhadas no escuro geralmente não são o melhor momento para explorar novas áreas. Quando você sai com seu cachorro em baixa visibilidade, geralmente é uma boa ideia seguir rotas que lhe são familiares e que você sabe que tendem a ser seguras.

É mais provável que você esteja familiarizado com o terreno e a área geral das rotas que conhece, o que pode reduzir o risco de lesões e de se perder. Também é uma boa ideia seguir caminhos pavimentados e caminhos abertos que sejam bem iluminados e manter a exploração off-road durante o dia.

5. Posicione seu cachorro longe de carros

Os carros podem ser um perigo para todos no escuro. Andar contra o fluxo do tráfego garante que você possa ver quando os carros estão chegando e ajustar sua posição conforme necessário. Além disso, você deseja posicionar seu cão longe dos carros.

É provável que você seja mais visível para os motoristas do que seu cachorro, por isso faz sentido caminhar do lado mais próximo da estrada e se colocar entre a estrada e seu cachorro. Isso os mantém longe do meio-fio, longe dos carros e reduz o risco de seu cão entrar no trânsito ou tentar perseguir carros.

6. Vista-se de acordo com as condições

Caminhadas no escuro podem ser imprevisíveis e às vezes frias. Certifique-se de que você e seu cão estejam vestidos para as condições. Mesmo uma caminhada rápida na neve e no frio pode se tornar perigosa se você e seu cão não estiverem protegidos ou vestidos adequadamente.

Se as temperaturas caíram ou estão caindo, agasalhe-se com suéteres e jaquetas – e isso vale para o seu cão também. Estas são algumas dicas clássicas de segurança no inverno para cachorros.

Não se esqueça de proteger as patas do seu cão

Assim como você deseja usar sapatos sensíveis para proteger seus pés, também deseja proteger as patas de seu cão. Isso é especialmente importante durante o inverno, quando o tempo frio pode fazer com que as almofadas das patas do seu filhote fiquem secas e rachadas. Além disso, existem alguns produtos químicos usados ​​durante o inverno que podem ser prejudiciais ao seu cão.

Muitos derretimentos de gelo contêm produtos químicos que podem ser perigosos se ingeridos, o que pode ocorrer se o seu cão simplesmente lamber as patas após uma caminhada. Embora você possa usar um derretimento de gelo seguro para cachorros em sua própria casa, muitas vezes você não sabe o que está sendo usado em qualquer outro lugar. Além disso, manchas de gelo podem ser escorregadias e manchas ásperas de neve e gelo podem até arranhar ou cortar as almofadas das patas do seu cão.

Equipar seu cão com um bom par de botas para cachorros pode proteger suas patas durante as caminhadas e também fornece mais tração em superfícies potencialmente escorregadias. Você também pode limpar e limpar as patas do seu cão ao trazê-lo para dentro após uma caminhada para garantir que não haja resíduos nas almofadas das patas que possam ser potencialmente prejudiciais a eles.

Isso também lhe dá a chance de inspecionar as patas e entre os dedos para garantir que não haja feridas nas almofadas das patas ou detritos presos no pelo. Além disso, você pode comprar ou fazer um bálsamo de pata caseiro para ajudar a manter as preciosas almofadas das patas do seu cão hidratadas.

7. Fique Alerta e Consciente

Depois de cobrir o básico, a melhor coisa que você pode fazer para manter você e seu cão seguros durante as caminhadas no escuro é ficar alerta e estar atento ao que está ao seu redor. Certifique-se de ter seu telefone com você em caso de emergência e preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor.

Se houver carros ou bicicletas por perto quando você estiver atravessando a rua, certifique-se de que eles o viram antes de começar a atravessar. Cumprimente verbalmente outras pessoas que estão fora de casa ao mesmo tempo que você. Isso não apenas permite que os outros saibam que você não é uma ameaça, mas também ajuda a tranquilizar seu cão.

Essas dicas de segurança para passear com o cachorro no escuro incluem algumas dicas clássicas para passear com o cachorro e ajudarão a manter vocês dois seguros enquanto caminham.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *