5 exemplos adoráveis ​​e hilários de lógica canina

[ad_1]

lógica caninaTalvez seu cachorro seja o mais esperto da família, ou talvez ele não seja a lâmpada mais brilhante. De qualquer forma, os cachorros definitivamente têm uma maneira de raciocinar diferente da nossa, e é divertido tentar descobrir suas motivações. Vamos entrar na mente de um cachorro e descobrir alguns exemplos de lógica canina!

1. Deixe-me entrar! Preciso sair de novo!

Se você já ficou perplexo com esse padrão de comportamento – seu cachorro implora para entrar em casa, apenas para implorar para sair – vamos tentar pensar como um filhote. Talvez eles gostem tanto da sensação de liberdade ao sair de casa que queiram experimentá-la quantas vezes forem possíveis.

Se eles costumam fazer isso com frequência nas estações quentes, podem estar compensando por não poderem sair de casa com tanta frequência durante o inverno. Certas raças podem até ter uma cota vitalícia a preencher. Se você ficar impaciente com esse padrão de comportamento, lembre-se de que a sensação de sair de casa pode ser um dos maiores prazeres da vida do seu cão.

2. Lamber conserta tudo.

Seu cão pode ser mais empático do que a maioria das pessoas que você conhece. Mas os cachorros têm maneiras diferentes de demonstrar preocupação e, surpreendentemente, a maioria delas envolve lamber. Isso remonta à antiga prática canina de lamber as próprias feridas. Portanto, em vez da sensação usual de hilaridade, receba os beijos do seu cachorro como a proteção mágica contra o mal que eles são.

3. Eles têm que se virar 50 vezes antes de se sentarem alegremente.

Você já viu seu cachorro fazer isso? Andar em um círculo apertado um zilhão de vezes parece fazer qualquer poleiro em que eles estão prestes a se sentar infinitamente mais confortável? Ou, você sabe, pelo menos suportável. É realmente tudo uma questão de perspectiva. Para se posicionar da melhor forma possível, o seu cão tem de ver o poleiro de todos os ângulos.

Então, eles podem se sentir seguros e confortáveis ​​sentados. Além disso, a ação ajuda a pisar e moldar o espaço em um que seja o mais confortável possível. Você sabe, a vida é curta e você não quer perder tempo sentado em uma posição abaixo do ideal.

4. O que você está cozinhando? Quero isso. Mesmo que seja algo que eu não comeria nem em um milhão de anos.

Normalmente, os cachorros imploram por qualquer coisa, mesmo que existam muitos alimentos que eles nem gostam ou que são alimentos tóxicos para cachorros. Por que eles estão sempre implorando?

Os cachorros sabem que os humanos são muito suscetíveis a formar hábitos e que existe uma certa dinâmica de poder em todas as relações entre humanos e cachorros. É importante que implorem por absolutamente tudo, porque se você adquirir o hábito de oferecer a eles uma grande variedade de alimentos humanos, isso os beneficiará muito. Claro, eles podem não ter o bom senso de saber a que são alérgicos, por isso é importante que você permaneça firme e não vacile sob a influência deles.

5. Tem alguém na porta! Todo o mundo! Rápido! Em alerta máximo!

Você pode pensar que seu cachorro fica muito animado quando alguém chega à porta. Para eles, pode sempre parecer uma crise. Mas, pense nisso da perspectiva deles! Qualquer um – literalmente qualquer um – poderia estar atrás daquela porta.

Eles viram os filmes Alien. Eles viram o Batman e também sabem sobre o elemento criminoso na sociedade por assistir Law and Order com você durante todo o inverno. Como os cachorros foram criados para fazer por séculos, eles só querem proteger sua família.

Alguns dos comportamentos do seu cão podem parecer irracionais no início. Parte disso pode ser, mas é provável que a maior parte de seu comportamento faça sentido, pelo menos quando você olha para ele de uma perspectiva canina.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *