6 sinais de que você não está pronto para ter um filhote


dois filhotes de jack russell terrier do lado de fora

Filhotes são tão fofos e adoráveis! É natural querer adicionar um à sua família imediatamente. Mas, você está pronto para cuidar de um filhote depois de ter um? Existem alguns sinais definitivos de que você não está pronto para um filhote e sinais de que está.

Às vezes, as pessoas ficam presas na ideia de ter um filhote que esquecem que os filhotes exigem muito tempo, esforço e dinheiro. Antes de decidir adicionar um filhote à sua família, é importante garantir que você possa se comprometer a cuidar dele adequadamente.

Aqui estão alguns sinais de que você não está pronto para um filhote:

1. Você não tem espaço

índice

Filhotes crescem e se tornam cachorros e alguns deles se tornam grande cachorros. Embora existam algumas raças de cachorros grandes que se dão bem em casas pequenas, você ainda precisa de espaço para elas. Mesmo os cachorros pequenos precisam alguns espaço e algumas raças de cachorros precisam de espaço para correr em uma área cercada.

Muitas raças de cachorros podem se adaptar bem à vida em apartamento ou em casas pequenas, desde que façam exercícios suficientes. Mas isso também significa que você precisa reservar um tempo para garantir que eles façam esse exercício. Antes de decidir trazer um filhote para casa, certifique-se de ter feito uma pesquisa sobre a raça e saber quanto espaço precisará para eles.

2. Você não tem tempo

Filhotes levam muito tempo, especialmente quando são jovens. Eles dependem de você para muitas coisas e precisam de sua ajuda para navegar neste novo mundo em que estão. Além disso, eles têm bexigas minúsculas, então precisarão sair com frequência e você precisará trabalhar com eles no treinamento doméstico.

Desde treinamento e socialização até caminhadas, brincadeiras e carinhos, os filhotes exigirão muito do seu tempo e atenção para crescerem felizes, saudáveis ​​e bem-comportados. Então, como cachorros adultos, eles ainda precisarão de seu tempo e atenção.

Se você trabalha muitas horas, viaja com frequência ou não passa muito tempo em casa, pode não ter tempo suficiente para dar a um filhote o que ele precisa. Você sempre pode inscrevê-los em uma creche canina para alguma socialização e atenção enquanto estiver trabalhando, mas isso pode ficar muito caro muito rápido.

3. Você não tem dinheiro

Adicionar um filhote à sua família também adicionará algumas despesas ao seu orçamento mensal. Você não precisa ser um milionário para poder cuidar de seu novo cachorro, mas quer ter certeza de ter o suficiente para cobrir suas necessidades financeiras, bem como quaisquer emergências que possam surgir.

Entre comida, brinquedos, visitas regulares ao veterinário e muito mais, as contas podem aumentar. Mesmo que você mantenha as coisas simples apenas com a comida e o veterinário, as coisas ainda podem ficar caras. Além disso, existem algumas despesas com cachorros que você nunca deve pular. Você quer ter certeza de que é capaz de lidar com eles antes de trazer um filhote para sua casa.

4. Você não é bom com compromissos

Você está pronto para ser dono de um cachorro? Você pode se comprometer a cuidar de outro ser vivo pelas próximas décadas, pelo menos? Embora os cachorros maiores tendam a ter uma vida útil mais curta do que os cachorros menores, em média, você ainda se compromete a cuidar desse cão por vários anos quando decide adicionar um filhote à sua casa. Você precisa realmente pensar se está disposto a se comprometer a cuidar de um cachorro por mais de 10 anos antes de adotar ou comprar um filhote.

Filhotes são um compromisso de longo prazo. Se você não se sente confortável com um compromisso como esse, não está pronto para um filhote. Mesmo se você acha que está pronto para um filhote e pronto para assumir o compromisso, certifique-se de estar 100% a bordo antes de adicionar um filhote à sua vida. Se você não tem certeza ou ainda tem dúvidas, ainda não está pronto para ter um filhote.

5. Você não consegue lidar com uma rotina

Filhotes prosperam em consistência. Eles precisam de limites e se saem melhor quando estão acostumados a uma rotina. Quando os cachorros são afastados de sua rotina, principalmente quando filhotes, geralmente resulta em acidentes domésticos e problemas de comportamento.

Consistência e rotina também são importantes no treinamento. Os cachorros respondem melhor a métodos de treinamento que estabelecem limites claros, são positivos e consistentes. O treinamento inconsistente deixa os cachorros confusos sobre o que se espera deles e geralmente resulta em comportamento indesejado.

6. Você fica enojado facilmente

Filhotes são bagunceiros e continuarão a ser bagunceiros assim que deixarem de ser filhotes. Cocô, xixi, vômito, baba, toneladas de pelos e muito mais. Você vai ter que lidar com tudo isso quando tiver um cachorro. Se você fica enojado facilmente, não consegue limpar esses tipos de bagunça e não suporta pelos soltos, talvez não esteja pronto para um filhote.

Acrescentar um filhote à sua família pode trazer muita alegria, amor e risadas à sua vida, mas também traz muita responsabilidade. Você deve estar pronto e capaz de lidar com todos os “extras” que acompanham a criação e o cuidado de um filhote; Esta é uma das maiores maneiras de ser um dono de cachorro responsável.

Existem alguns sinais de que você não está pronto para ter um filhote e alguns sinais de que ter um filhote é a decisão certa. Quando você está pensando em ter um filhote, o mais importante é ser honesto sobre sua vida e sobre si mesmo – e fazer sua pesquisa.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *