[ad_1]
Pedicure ex-primeira-dama de Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher, para retirada da prótese ocular em evento do projeto
Ao vice-presidente da PL Mulherao deputado federal Amália Barros (PL-MT), disse em defesa da ex-primeira-dama e presidente do segmento feminino do partido, Michelle Bolsonaro, nesta 2ª feira (17 de julho de 2023). Durante evento do projeto neste sábado (15), em João Pessoa, na Paraíba, uma mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu a um deputado que retirasse sua prótese ocular antes de falar.
“Eu tiro na minha prótese todos os dias e alguns dias, várias vezes ao dia. Não é um problema para mim. Cabelo oposto, jogar minha prótese, me olear assim como o jeitinho que eu sou, me faz ter mais força para lutar pelas pessoas que estão passando por cabelos que eu não passei”disse o deputado no vídeo publicado na o perfil dele no Instagram. E completo: “Eu me acho linda asim sem protese”.
Assistência (1min2s):
Na legenda da publicação, Amália declara a Michelle: “Eu te amo! Juntos para sempre!”e direciona o vídeo para impressão e “quem mais interessar”. A deputada afirma ainda que a sua relação com a ex-primeira-dama é de amizade e “intimidade”. E reitera: “Jogar uma minha prótese nunca vai me constranger”.
Por fim, ele garante que “Se Michelle não fosse acolhida, este país não teria reconhecido as pessoas que não a temem como deficiente”. Para ela, foi graças à presidente do PL Mulher que o ex-chefe do Executivo sancionou a Lei das Monoculares (14.126/2021 See More), em 2021, que classifica a visão monocular como deficiência sensorial. Sua história motivou a aprovação da norma.
Aos 20 anos, Amália Barros perdeu a visão do olho esquerdo devido a uma infecção por toxoplasmose, uma doença infecciosa. A doença é causada por um protozoário, geralmente encontrado nas fezes dos gatos e que causa infecções graves no nariz, podendo levar à cegueira. Segundo a deputada, ela realizou 14 cirurgias e uma 15ª para retirada do olho e substituição por prótese.
[ad_2]