Superalimentos para o seu cão

[ad_1]

filhote de golden retriever jovem com cenouraEsteja você treinando seu filhote para se tornar um competidor ou apenas deseja garantir que ele seja saudável, integrar “superalimentos” em sua dieta é um bom começo. Eles têm benefícios incríveis para a saúde, juntamente com um conteúdo nutricional superior à maioria dos outros alimentos. Se você não tem certeza de como começar, aqui está um rápido resumo de alguns superalimentos para o seu cão:

O que é um Superalimento?

Alimentos com alto teor nutricional e baixo valor calórico são normalmente considerados superalimentos. Embora não haja uma proporção específica a ser procurada, muitos alimentos oferecem uma clara vantagem quando se trata de comparar nutrição e calorias. No entanto, os superalimentos para pessoas não são necessariamente os mesmos que podem ser dados aos cachorros, por isso listamos abaixo alguns superalimentos pensando no seu filhote.

Comendo Cenouras

A maioria dos cachorros adora mastigar ossos. O tipo de osso não importa para os filhotes, desde que tenham algo para roer. Se você está preocupado em desperdiçar os potenciais benefícios para a saúde, existem substitutos perfeitamente elegíveis para os ossos típicos. Por exemplo, as cenouras podem ser uma ótima alternativa aos ossos. A maioria dos cachorros adora cenouras por causa de seu sabor crocante e doce. Eles também são carregados com vitaminas para filhotes, incluindo vitamina C, carotenóides, fibras, magnésio e potássio.

peixe para o jantar

Acredite ou não, o peixe é um superalimento particularmente útil para cachorros. Salmão, sardinha, anchova, arenque e outros peixes oleosos podem ser um ótimo complemento para a dieta do seu filhote. Abundantes em ácidos graxos ômega-3, esses peixes são especialmente bons para cachorros com problemas inflamatórios como artrite. Além disso, o peixe também é ótimo para a pele e o pelo dos cachorros.

No entanto, você deseja evitar peixes com alto teor de mercúrio, como atum ou peixe-espada, e evitar temperos extras ou cozinhar com muito óleo. Além disso, você terá que ter muito cuidado para que não haja espinhas de peixe em tudo o que você der ao seu filhote, pois as espinhas de peixe são perigosas. As espinhas de peixe são pequenas e quebradiças, o que significa que podem facilmente se alojar na boca, garganta ou órgãos digestivos do seu cão, perfurando até mesmo a parede do órgão. Claro, pode haver histórias de cachorros que ingeriram espinhas de peixe e ficaram bem, mas não vale a pena colocar seu filhote em perigo.

Abóboras o ano todo

As abóboras não são apenas para decoração sazonal. Abóboras são uma boa fonte de fibra para filhotes! Eles ajudam a manter a digestão saudável em cachorros, ao mesmo tempo em que permanecem com baixo teor de calorias e sódio. Além disso, as abóboras também são uma boa fonte de potássio e vitamina C, além de algumas outras vitaminas e minerais. Colocar abóbora em guloseimas ou misturá-la na ração é uma boa maneira de introduzir um superalimento na dieta normal do seu cão.

Existem muitos alimentos que são prejudiciais para o seu cão, mas também existem muitos que são bons para o seu cachorro. Com esses superalimentos, você pode dar ao seu cão uma guloseima segura e saudável que eles vão adorar!

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *