[ad_1]
Deputados do PL acusam o ministro de praticar atividades político-partidárias, vetaram membros do Supremo
Deputados do Partido Liberal vão anunciar que vão pedir cassação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso por declarações contrárias a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante o discurso nº 59º Congresso dá JUNTAS (União Nacional dos Estudantes), na 4ª feira (12 de julho), Barroso disse estar de luto “contra a Ditadura e contra o bolsonarismo” ser vaiado pela plateia. “Ganhamos ou Bolsonarismo”, completa vc.
Pelo Twitter, deputados do PL vão acusar o magistrado de praticar atividades político-partidárias, proibidas ao ministro do Supremo.
Li algumas manifestações:
HISTÓRICO
Esta não é a primeira vez que Barroso se manifesta contra o bolsonarismo. Em novembro de 2022, após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, o ministro do STF foi abordado por um manifestante em Nova York (EUA) que questionou o código-fonte das urnas eletrônicas – tema recorrente entre os apoiadores de Bolsonaro. Na ocasião, o magistrado respondeu: “Perdido, juba, não me ame”.
Alguns meses antes, em junho do mesmo ano, Barroso foi assediar para um homem nos EUA, quando ele estava em Harvard para dar uma palestra. O ministro foi chamado de “diabo” e “bocal de veludo”.
[ad_2]