Janja recebe presidente de fundo internacional agrícola no Planalto


Alvaro Lário está no Brasil para visitar projetos apoiados pelo programa e se reunir com autoridades nacionais e estaduais

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, reuniu-se na manhã desta 5ª feira (20 de julho de 2023) com o presidente da FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola), Álvaro Lário, no Palácio do Planalto.

Lário está no Brasil para visitar projetos apoiados pelo fundo e conversar com ministros e secretários de estado. Ele não se encontrou com Janja, apresentou-lhe iniciativas para fortalecer a atuação das mulheres do campo.

Segundo avaliação da primeira-dama, também estávamos discutindo possíveis parcerias entre o governo brasileiro e a FIDA. “Precisamos buscar um maior protagonismo da mulher do campo, pois ela é a grande responsável por garantir uma alimentação nutritiva e de qualidade para as populações mais vulneráveis”disse Janja, segundo nota divulgada por sua equipe.

em sua página não Twitter, Janja também disse que “segurança alimentar e mulher brasileira são prioridades” para ela e para Lula ele não combate a alimentação e a insegurança alimentar.

O IFAD faz parte da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) com mais de 40 anos de experiência no Brasil. Hoje são 13 projetos da entidade no país, que já investiram US$ 1,18 bilhão para mais de 600 mil famílias que vivem no semiárido.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *