[ad_1]
Plano beneficiará mais de 800 mil universitários de baixa renda matriculados no programa de crédito estudantil do governo
O governo dos Estados Unidos anunciou nesta 6ª feira (14 de julho de 2023) o perdão de US$ 38 bilhões em dividendos estudantis. Para medir, beneficiará mais de 800.000 universitários de baixa renda matriculados no programa de emissão de empréstimos para estudantes do governo. Você está em todo da decisão (45 KB, em inglês).
O plano permite que, após um determinado número de pagamentos, o empréstimo estudantil restante seja perdoado pelo governo.
No entanto, segundo o Departamento de Educação dos Estados Unidos, erros administrativos e falhas no sistema fazem com que os pagamentos não sejam identificados, deixando diversos alunos, que foram habilitados para serem atendidos, desconsiderados.
“Durante muito tempo, as mútuas caíram nas brechas de um sistema falido, incapaz de acompanhar com precisão seu progresso na direção da perda”idealizador do secretário de Educação, Miguel Cardona.
As falhas foram descobertas em 2022, depois que as mútuas abriram vários processos administrativos e reivindicações contra o Departamento de Educação por mais administração no processo de perdão de dois empréstimos estudantis.
[ad_2]