Coreia do Norte dispara mísseis de cruzeiro em direção ao mar

[ad_1]

Lançamentos são feitos entre a união militar dos EUA e da Coreia do Sul contra ameaças nucleares norte-coreanas

A Coreia do Norte foi baleada neste sábado (22 de julho de 2023) por uma série de mísseis de cruzeiro na direção oeste da Península Coreana, no mar. O número de lançamentos não foi divulgado. Segundo a agência de notícias sul-coreana talveza informação foi confirmada pelo Exército da Coreia do Sul.

Após o incidente, as Forças Armadas da Coreia do Sul afirmaram estar “cooperar estreitamente com os Estados Unidos e manter uma postura firme de prontidão”.

Os EUA e a Coreia do Sul anunciarão em abril de 2023 um plano de combate às atividades nucleares da Coreia do Norte.

Ó país de Kim Jong-un reagiu. Na 5ª feira (20 de julho), o ministro da Defesa da Coreia do Norte, Kang Sun Nam, disse que as atividades militares da Coreia do Sul e dos dois EUA na Península Coreana podem levar ao uso de armas nucleares. “A fase de confronto militar na península coreana surge como uma realidade perigosa”eu afirmei.

Um míssil de cruzeiro é guiado remotamente, ou seja, e controlado remotamente após o lançamento. Movido por um motor a jato, é feito para transportar cargas explosivas.

As forças sul-coreanas e norte-americanas estão analisando os restos materiais que caíram no mar após dois lançamentos neste sábado. A distância que o equipamento alcançou não foi divulgada.

O lançamento ocorreu 3 dias depois que a Coreia do Norte disparou 2 mísseis balísticos de curto alcance no Mar do Leste. Em 12 de julho, o Japão também acusou a Coreia do Norte de lançar mísseis a 250 km da costa japonesa.


leia mais:



[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *